Bolsa guarda-chuva faça você mesmo, padrão

Padrões de bolsa de guarda-chuva faça você mesmoMeu guarda-chuva favorito quebrou... É uma pena! No entanto, você não deve se desfazer disso imediatamente. Se não houver esperança de consertá-la, faz sentido transformá-la em uma bolsa original.

Por exemplo, pode ser um saco de barbante. Assim você poderá economizar em embalagens e ao mesmo tempo se sentir um lutador pelo meio ambiente. Ou faça um produto plissado estiloso, decorado com laços ou babados. Finalmente, você pode fazer uma bolsa esportiva infantil como uma bolsa de troca!

Mostraremos como costurar uma bolsa prática com as próprias mãos.

Preparando tecido para alteração

Preparação
Usando um ripador a vapor ou uma tesoura afiada, rasgue cuidadosamente o tecido da moldura do guarda-chuva. O principal é não estragar! Mais provável, O tecido precisa ser lavado e passado! Caso contrário, o produto final não ficará muito bonito.

Cortamos a costura que cobre a borda do guarda-chuva, retirando todos os fios. As costuras usadas para costurar as cunhas permanecem.

CONSELHO. É aconselhável lavar o náilon impermeável no modo econômico com água fria.

Costure uma sacola de compras

corte
O modelo da bolsa é uma bolsa estilosa de barbante, sem fundo ou forro.

Para fazer isso, você só precisa de uma barraca de guarda-chuva preparada, tesoura, linha e máquina de costura.

Descobrir

Dobramos o toldo ao meio para que o lado avesso fique para dentro e as metades das cunhas dobradas de cada lado sejam iguais. A linha de dobra é o fundo da futura bolsa.

Importante! Os materiais sintéticos usados ​​para fazer guarda-chuvas são altamente escorregadios. Devemos garantir que as metades do futuro produto não se separem.

Depois de nivelar o material, colocamos o papel padrão estritamente no centro para entender o tamanho que a bolsa pode ficar. Em média, sua altura é de cerca de 46–48 cm e a largura é de cerca de 40 cm.

Agora modelamos o padrão. Na aparência, o padrão lembra uma camiseta “alcoólica”: “alças”, decote redondo entre elas e, por assim dizer, fendas para os braços.

padrão

As “correias” servirão então para fazer alças.

Parâmetros padrão

  • Altura total: 46–48 cm.
  • A altura dos lados é de 30–32 cm.
  • Largura inferior - 40–42 cm.
  • A altura da parte inferior até o recorte entre as “tiras” é de 32–34 cm (alguns centímetros a mais que a altura das laterais).
  • A largura das “tiras” é de 6 cm, devendo haver um espaço de 18–20 cm entre os topos.
  • As partes superiores das “tiras” (5 cm da borda) devem permanecer com 6 cm de largura, depois vão se expandindo gradativamente.

A base

a base

  • Conecte as metades do tecido com alfinetes. O padrão precisa ser pressionado com algo pesado e traçado ao longo dos contornos.
  • Sem retirar os alfinetes, corte cuidadosamente ao longo do contorno, os subsídios já foram incluídos. Removemos os pinos.
  • Pegamos seções cortadas do toldo, também dobradas exatamente de dentro para fora. Fixamos e colocamos o molde sobre eles de forma que a parte superior - as alças - caiba e a cerca de 8 cm do topo das laterais. Contornamos e recortamos, essas serão as peças para fortalecer as alças da bolsa.
  • Temos um buraco no meio do futuro fundo do saco de barbante; antes, o topo do guarda-chuva saía de lá. Precisa ser costurado.Para fazer isso, você precisará de dois pentágonos feitos de retalhos de tecido. Preparamos um gabarito em papel: a distância do centro a qualquer um dos cantos é de 5 cm, o tamanho de cada lado é de 4,5 cm.
  • Contornamos e recortamos um pentágono ao longo do contorno, o segundo - com uma margem de 1 cm do contorno principal. Esta parte será necessária para processar o furo na parte externa da bolsa.
  • Processamos as sobras virando-as das bordas para o avesso em 1 cm e costurando-as com ponto de alinhavo.
  • Colocamos o pentágono menor no buraco do fundo da bolsa pelo avesso, fixamos com alfinetes e costuramos ao longo do contorno com uma máquina de escrever.
  • Fazemos o mesmo com o pentágono grande, mas pela parte frontal.

ATENÇÃO. É melhor fazer primeiro qualquer detalhe no papel, para não estragar o tecido errando nos cálculos.

Canetas

canetas
Agora vamos relembrar os detalhes para aumentar a resistência das alças da bolsa.

  • Por esta Aplicamos um deles à parte principal padrões de uma borda face a face. Depois de fixadas com alfinetes, costuramos as peças ao longo do “decote” e “fendas para os braços”. A costura é feita a uma distância da borda da largura do pé da máquina.
  • Costuramos a outra parte da mesma forma a partir da outra borda. Nas partes arredondadas das alças nas folgas fazemos pequenos entalhes.
  • De um lado da bolsa, vire as alças para o direito, endireite bem as costuras e passe a ferro. Recuamos um centímetro da borda das alças voltadas para a frente e costuramos.
  • Do outro lado, vire as alças do avesso.
  • Depois de dobrar o molde da bolsa ao meio, insira as alças viradas para a frente nas alças viradas do avesso e endireite-as. Cortamos o topo das alças e, recuando 1,5 cm da borda superior, fazemos uma costura para frente e depois para a direção oposta.
  • Esticando a bolsa em lados diferentes, obtemos uma alça totalmente costurada. Repetimos todas as manipulações com a segunda alça.

Desligar

conselho
Agora costuramos a bolsa nas laterais. Recuando meio centímetro da borda, fazemos uma costura na parte frontal. Em seguida, depois de cortar a margem da costura para 3 mm, vire a bolsa do avesso e costure as costuras laterais a uma distância de 7–8 mm da borda.

CONSELHO. Se houver dúvida sobre a estanqueidade das costuras, pode-se usar doublerin para fortalecê-las.

Resta processar as bordas das peças que reforçam as alças no interior da bolsa. Por esta você precisa dobrá-los duas vezes e costurá-los (1 mm da dobra). Fixamos essas peças colocando-as nas laterais ao longo de uma costura curta e removendo o excesso de fios de todos os lugares.

A sacola de guarda-chuva está pronta para uma viagem de compras!

Dicas úteis

  • Os bolsos irão melhorar a funcionalidade da bolsa.
  • Não jogue fora as capas dos guarda-chuvas. Eles serão úteis quando um acessório fora de uso for usado para criatividade. Por exemplo, no interior da bolsa há uma capa para celular, uma bolsa para pequenos itens, etc.
  • O tecido do guarda-chuva está danificado em alguns lugares? Pegamos materiais semelhantes em cores contrastantes e fazemos remendos estilosos.

Críticas e comentários
T Tamara:

Elena Evdokimova.
Querida Elena, olá!
gostei do seu artigo
https://textile-pt.techinfus.com/sumki/sumka-iz-zontika-svoimi-rukami-vykrojki/
Escrita interessante.
A ideia de costurar uma bolsa com um guarda-chuva veio a calhar (o guarda-chuva quebrado estava jogado sem uso).
Em seu artigo, na seção “Costurar uma sacola de compras”, há uma fotografia dessa sacola com estampa de leopardo. Certa vez encontrei um vídeo dela costurando no YouTube, mas não salvei para mim.
Certamente, ao preparar este artigo você encontrou este vídeo. Um grande pedido para você me enviar para o meu
Link de e-mail para este vídeo.
Agradeço antecipadamente.
Támara.

Materiais

Cortinas

Pano