Sacos de crochê feitos de sacos plásticos

sacolas de crochê feitas de sacolas plásticasSacolas plásticas são úteis para mais do que apenas jogar lixo fora. Na verdade, você pode tricotar bolsas exclusivas com eles. Além disso, as bolsas de malha não serão tão caras. E praticamente não levará tempo do mestre. Você pode tricotar uma linda bolsa em apenas uma noite.

Veremos com mais detalhes o que é útil para isso, usando o exemplo de uma sacola feita de sacolas plásticas de crochê.

Preparando-se para tricotar em bolsas

Você pode começar a fazer crochê imediatamente após preparar as listras e escolher a agulha.

Como fazer fio de polietileno

fio
As tiras são muito fáceis de preparar. Para eles Você precisará levar sacos plásticos da mesma densidade. Você pode escolher qualquer cor, pode ter várias cores e depois fazer a combinação adequada ou até mesmo um padrão.

Importante! O tamanho e a densidade das quebras devem ser iguais.

A seguir, determinamos a largura das listras. Não há necessidade de torná-los muito finos. Não haverá economia, mas o trabalho será muito meticuloso. Afinal, você terá que trabalhar com um fio bem fino.

Um produto feito com fio mais grosso tricotará mais rápido. Mas também Listras muito largas não devem ser feitas, já que o gancho ficará constantemente emaranhado ao passar o laço.

Referência. A largura ideal da tira é de cerca de 4 cm.

O mais importante é a linha de corte. Algumas costureiras novatas os amarram com nós. Mas são perceptíveis e, além disso, são inconvenientes no trabalho.

Para não ter que amarrar fitas plásticas, é melhor cortar anéis. Portanto, você deve endireitar a sacola e marcar linhas que ficarão paralelas à borda da sacola. Corte com o mesmo recuo e estritamente paralelo à linha da borda. Gradualmente, alcance o fundo do saco.

O resultado são anéis, que são então conectados em uma longa corrente. A conexão ocorre quando um laço é formado e um segundo anel é colocado ali.

É melhor conectar vários anéis ao mesmo tempo, para não se distrair com essas ninharias mais tarde. Para evitar que a corrente fique emaranhada, ela deve simplesmente ser enrolada em uma bola à medida que os anéis são conectados.

Como escolher um gancho

gancho
A seleção correta do tamanho do gancho afeta a qualidade do trabalho executado. Com bolsas isso será um pouco mais difícil do que com fios. O fato é que o fabricante costuma indicar em suas meadas a quantidade de agulhas de tricô e a quantidade de agulhas necessárias para a confecção do produto.

Para pacotes, você mesmo precisará selecionar esse tamanho. Você pode usar vários ganchos em uma amostra e fazer o trabalho um por um, escolhendo o mais conveniente para o tricô.
Também existe uma regra especial para fios e crochê, e você pode simplesmente lembrá-la para criar uma linda bolsa.

Referência. O fio da agulha é sempre duas vezes mais grosso que seu ponto mais estreito.

Tricotamos uma bolsa com bolsas

bolsa
Uma sacola charmosa e muito brilhante pode ser feita com sacos de lixo de diversas cores. Este produto definitivamente merece ser publicado.O modelo é confortável e muito durável devido ao denso padrão de pontos simples.

Materiais e ferramentas

Para trabalhar você precisará de:

  • sacos plásticos de diversas cores;
  • gancho número 3 (dependerá da largura das listras do fio de polietileno);
  • tesoura.

Preparação do fio

Para a bolsa, deve-se preparar o fio com antecedência, ou seja, basta cortar os sacos plásticos em tiras. A largura deve ser a mesma para que a tela fique uniforme e todo o produto não deforme. Então você precisa enrolar os anéis de polietileno conectados em uma bola.

Executando uma amostra

amostra
Recomendamos que você tricote uma amostra antes de criar a bolsa. Isso não apenas ajudará você a descobrir o número correto do gancho, mas também informará a densidade. Levando em consideração este parâmetro, você pode esclarecer as dimensões do produto. Usando medidas prontas, calcule quantos laços são necessários para a largura e quantas linhas para a altura do produto.

A densidade do tricô é determinada da seguinte forma.

  1. Você precisa tricotar um pequeno quadrado de acordo com o padrão do tecido. Neste caso, você precisará montar uma corrente de 20 voltas e tricotar pontos baixos na primeira e nas carreiras subsequentes. Tricotar até obter um quadrado.
  2. Coloque uma régua na amostra acabada e veja quantas laçadas tem 10 cm e também quantas carreiras tem 10 cm Esses dois números compõem a densidade do tricô. A seguir, é feito um recálculo para uma medição específica.

Descrição do trabalho

Diremos passo a passo como conectar o modelo proposto.

Fundo

O trabalho é realizado de acordo com este esquema.

fundo

Você precisa lançar uma corrente de loops de ar. Monte 1/2 do comprimento necessário. Levando em consideração a adição de carreiras de pontos baixos. Em seguida, tricotar de acordo com o padrão com acréscimos apropriados. Todos os aumentos para criar uma forma oval são feitos em ambas as extremidades.Tricotar no comprimento desejado e depois passar para as laterais da bolsa.

Lados

Os lados são uma continuação do padrão inferior. Mas cada nova linha será idêntica à última linha da parte inferior. Ou seja, não há necessidade de fazer acréscimos ou diminuições. Devido às linhas idênticas, tal cilindro é obtido.

Tricotamos o comprimento desejado e começamos a tricotar as alças.

Canetas

Para criar alças, primeiro você deve marcar os locais onde elas serão localizadas. A seguir na linha, faça um passe no comprimento necessário das alças nos locais marcados e Em vez de pontos baixos, tricote laços de ar nesses locais. Para deixar as alças altas, você precisa adicionar alças de ar. E se a folga para as alças fosse de 20 pontos baixos, tricote 30 pontos corrente neste local.

Complete as próximas três carreiras com pontos baixos e tricote um ponto baixo em cada ponto corrente.

Então o novo produto brilhante está pronto.

Dicas úteis para tricotar bolsas a partir de bolsas

  • Tricô requer atenção! Se errar, é melhor desfazer imediatamente parte do trabalho para voltar e fazer os loops corretos. Um laço errado pode deformar a bolsa inteira.
  • Tenha cuidado ao cortar tiras. Sua largura igual afeta o resultado.
  • Vídeos postados na Internet ajudarão as costureiras iniciantes. Eles mostram claramente todas as etapas do trabalho.
  • Não tenha medo de experimentar, use cores diferentes e todos os tipos de padrões para criar seu modelo único.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano