Talvez haja tantas anedotas sobre qualquer outro item do guarda-roupa de uma mulher quanto sobre uma bolsa. Na verdade, este acessório é tão insubstituível quanto multifuncional, podendo conter quase todo o “conjunto feminino” de coisas necessárias.
A variedade de estilos e tipos de bolsas femininas permite que você use este acessório necessário e moderno tanto como complemento de imagem quanto como peça de destaque. Para isso, é importante saber escolher o modelo de bolsa certo, com o que é benéfico combinar e com que roupa complementá-la.
Em que tipos de bolsas femininas são divididas?
Ainda assim, o principal objetivo de uma bolsa é ser funcional e, ao mesmo tempo, um recipiente estético para todas as coisas que necessitamos no trabalho, nas compras, num passeio ou no relaxamento. Portanto, de acordo com a sua finalidade, diferentes tipos de bolsas femininas podem ser divididas em vários grupos:
- Diariamente;
- negócios;
- noite;
- para compras.
Cada tipo inclui diversos modelos, estojos, cores e materiais, cuja escolha depende das circunstâncias, estilo de vida, guarda-roupa e preferências de gosto de seu proprietário.
Usamos sacos do dia a dia para passeios e piqueniques, para a praia e para fazer recados, para tomar um café com um amigo ou para confraternizações divertidas entre amigos. O principal requisito para tais acessórios é funcionalidade, comodidade, amplitude e adequação à situação e ao arco.
Os designers de bolsas empresariais, ao pensarem em novos modelos, dão preferência à retidão e severidade das linhas, materiais representativos, status e contenção de aparência aliados à funcionalidade. Existem modelos onde você pode colocar um laptop ou tablet, documentos em uma pasta, e há também aqueles que podem acomodar porta cartão de visita, telefone, carteira e notebook. Uma bolsa de negócios tão compacta também destacará perfeitamente a imagem de uma empresária e demonstrará o status de sua proprietária.
As bolsas de noite - ou clutches, como costumávamos chamá-las - são adequadas para uma saída à noite, tornando-se o toque final do seu look, ou para eventos - em algum lugar onde você precise colocar o telefone, as chaves ou o batom, só para que não interromper a completude final e a perfeição de um look noturno com vestido, escarpins e joias elegantes.
As sacolas de compras são simplesmente indispensáveis para fazer compras. Esqueça as sacolas disformes e numerosas que não cabem nas mãos e dificultam os movimentos - uma sacola de compras grande e espaçosa é conveniente para colocar tudo o que você compra, mas seu escopo de aplicação não se limita a isso. A shopper também é um modelo popular de bolsa de uso diário, adequada para mulheres ativas e esportivas, descontraídas e que preferem levar “tudo o que possuem” consigo.
Que tipos de bolsas femininas existem por formato e finalidade?
O principal critério para classificação dos modelos de bolsas é o formato do corpo. O mesmo formato pode servir a diferentes finalidades e ser combinado com diferentes looks - tudo depende do material de fabricação e da imagem da anfitriã, que a bolsa complementa e valoriza. Entre os mais populares estão:
- Bolsa mensageiro (mensageiro);
- saco de cúpula;
- mala de viagem;
- diplomata;
- saco balde;
- bolsa;
- vagabundo;
- carregar;
- embreagem;
- minaudière;
- bolsa;
- Kelly;
- baguete;
- Bolsa de ombro;
- quadro;
- mochila;
- pasta;
- retículo.
Um grande número de estilos recebeu o nome das marcas que os lançaram no mercado; muitos conquistaram os corações dos fãs com sua forma e materiais únicos. Assim, os fashionistas de hoje não vão confundir bolsas com Celine, Hermes, Cristian Dior, Michael Cors, etc.. Cada mulher tem alguns modelos preferidos, além de diversas bolsas para todas as ocasiões, consideradas universais. Cada modelo possui vantagens e qualidades próprias que devem ser levadas em consideração na hora da escolha.
- Bolsa mensageiro – não foi à toa que recebeu o segundo nome de bolsa mensageiro. Assemelha-se realmente a malas de correio confortáveis, de alta qualidade e práticas, que não só conseguem acomodar toda a correspondência que o carteiro tem de entregar num dia, mas também devem ser confortáveis de usar. Um case resistente, uma tampa com ímã ou fivela e uma alça longa são suas características distintivas.
- Anunciante – um dos modelos carro-chefe da mundialmente famosa marca francesa Louis Vuitton. Esta é uma bolsa quadrada com laterais fortes e duas alças. Fecha com zíper ou ímã, ou pode ser parcialmente aberto.
- Bolsa de viagem e bolsa – de formato muito semelhante, ambos apareceram como uma cópia menor de uma mala de viagem.Inicialmente era utilizada como maleta de médico, que se distinguia pela grande capacidade e fortes laterais de arame. Uma bolsa de senhora com formato trapezoidal e trava horizontal em uma placa de metal pode ser chamada de primeiro protótipo de clutch.
- Diplomata – um modelo clássico e rigoroso de bolsa de negócios, cujo nome fala por si. Lembra muito uma pasta masculina retangular com alças curtas e zíperes. Um laptop, papéis e tudo que você precisa para trabalhar cabem aqui sem problemas. Uma mulher de negócios com essa bolsa definitivamente não será confundida com outra pessoa.
- Bolsa tote larga realmente não tem limitações de tamanho. Nem todas as meninas o usam para fazer compras - seu tamanho grande muitas vezes permite levá-lo para qualquer lugar - para estudar, para trabalhar, para passear, para a praia, porque cabe em tudo - desde livros e cadernos até tapetes de praia e toalhas.
- Não menos popular Bolsa Hobo, que possui corpo macio, alças de comprimento médio e formato quadrado. Bolsa Hobo - ela recebeu esse apelido por sua versatilidade e amplitude.
- Moda para bolsa kelly trapezoidal, como você pode imaginar, foi apresentado pela princesa Grace Kelly de Mônaco. A ideia foi inspirada na grife Hermes, cujas bolsas ainda são o exemplo mais famoso e popular desse modelo.
- Bolsa baguete Assemelha-se um pouco a uma clutch, pois é pequena, pode ter corpo macio e duro, mas seu principal diferencial é que o comprimento da bolsa é o dobro da largura. E realmente lembra um pão – “baguete” em francês.
- Alforje ou bolsa de ombro - a mesma embreagem, em nossa opinião, porque estamos acostumados a “chamar assim” uma bolsa pequena para diversos fins.Mas a Saddle Bag de cowboy, feita de couro vermelho grosso, já foi usada pelos conquistadores do oeste selvagem americano, amarrada à sela, para guardar pólvora ou cartuchos. E nas fashionistas com botas de cowboy fica simplesmente incrível.
- Bolsa com moldura e cúpula – modelos de negócios em formato de cúpula com duas alças e laterais fortes – são adequados para representantes femininas do ambiente de negócios.
- Perfeito para jovens ativas e que estão em constante movimento. mochilas ou pastas. A moda para eles nos últimos 2 anos fez com que designers e designers de moda desenvolvessem muitas opções, entre as quais você pode encontrar tanto modelos do dia a dia quanto estilos para o estilo empresarial.
- Clutches, bolsas e minaudières são perfeitas para sair. Se existem muitas variações de clutches - simplesmente carteiras grandes - malotes e minaudières, embora populares, nem todos sabem o que são. A bolsa, que os homens costumavam usar para guardar tabaco, era uma bolsa macia que podia ser escondida atrás da bainha de uma jaqueta. A bolsa feminina é usada no pulso com uma renda especial, mas o minaudiere é uma pequena caixa densa com decoração e um mecanismo de travamento.
O que vestir com diferentes modelos de bolsas
Nas contas do Instagram de blogueiros de moda populares deste ano você pode encontrar sacolas plásticas, sacolas de palha e cinto, sacolas transparentes, sacolas barril e até sacolas de barbante - todas essas são tendências da moda, mas você deve segui-las com certa cautela e levando em consideração leve em conta seu próprio estilo e estilo de vida. Aqui vão algumas dicas de como combinar roupas e acessórios sem parecer bobo:
- O estilo da bolsa deve corresponder exatamente ao estilo da roupa.Uma bolsa diplomata ou kelly exige contenção clássica de linhas, tipos de estilos e tecidos lisos, com um shopper você pode se permitir uma certa frivolidade e tamanho grande, um minaudiere deve complementar um traje de noite, mas uma moldura ou bolsa ficará bem com um casual estilo.
- Hoje, combinar uma bolsa com os sapatos é considerado um sinal de mau gosto.
- Se você escolher bolsas de marca, elas não poderão ser combinadas com roupas evidentes do mercado de massa. Esses acessórios obrigam a manter o estilo em todos os demais detalhes.
- Lembre-se de seguir as tendências com cuidado. É muito fácil exagerar nisso - se você escolher uma sacola plástica da moda, ela deve ser complementada com uma jaqueta estilosa e tênis que equilibrem sua figura. Lembre-se que nesse saco tudo o que está dentro fica visível, o que obriga, no mínimo, a vasculhar o seu conteúdo.
- A bolsa está incluída no esquema de cores da imagem. Não deve se destacar nem na textura nem na cor. É considerado aceitável combinar no máximo 3 cores, lembre-se que a cor da bolsa também é levada em consideração.
Pois bem, e claro, lembre-se que a escolha entre quantidade e qualidade é sempre sua. Embora se acredite que quanto mais sacolas, melhor, ter uma ou duas sacolas de marca de alta qualidade ainda é melhor do que várias dezenas de artesanatos berrantes e sem gosto.