Se você adora costurar, provavelmente já prestou atenção pelo menos uma vez aos padrões de bolsas de revistas japonesas. São produtos exclusivos, diferentes de outros acessórios. São bastante simples e ao mesmo tempo significativos, e esse é o seu charme.
Eles se distinguem pela consideração arquitetônica de cada elemento. Se você gosta de bolsas japonesas, sugerimos que faça a primeira bolsa estilo japonês da sua coleção. Nós vamos ajudá-lo com isso. Na Internet você também pode encontrar diversas fotos e padrões de produtos com os quais você pode fazer aparelhos exclusivos.
Características de bolsas de revistas japonesas
Preste atenção nas bolsas feitas no estilo japonês. São acessórios exclusivos que certamente atrairão a atenção. Eles são tão brilhantes, cativantes, aconchegantes e, o mais importante, é improvável que alguma de suas namoradas ou conhecidos tenha tal acessório.
Com a ajuda de uma master class, você poderá entender os detalhes da confecção de uma bolsa, que, aliás, são muitas. Os padrões podem ser encontrados nas páginas de revistas japonesas de bordado.
Gostaria também de acrescentar que essas bolsas são incrivelmente populares agora. É este acessório que mostra o quão moderno e elegante pode ser o engomar à mão.
Vários recursos:
- adicionar bordados e detalhes em malha;
- um grande número de decorações, miçangas, strass, bordas, fitas e assim por diante;
- peças maciças;
- mesmo que a bolsa em si seja bastante colorida, sua diversidade é ordenada.
- Além disso, as bolsas de estilo japonês se distinguem por uma variedade de formatos.
Como fazer uma sacola de revistas japonesas com as próprias mãos: padrão e descrição
Para completar essa bolsa você precisará de várias horas, tudo depende de quão bem e rápido você costura.
Materiais necessários para o trabalho:
- fábrica de algodão;
- tintas acrílicas;
- selos;
- carimbo de madeira.
Você pode comprar tudo isso em qualquer loja de artesanato.
Sugerimos que você faça um pufe, que se diferencia por ter duas alças, mas ambas de tamanhos diferentes. A alça pequena cabe na maior e é uma ótima bolsa de caminhada em forma de saco.
Primeiro você precisa fazer um padrão no papel. Usamos papel ou papel de parede antigo Whatman.
Depois disso, começamos a recortar o fundo redondo da bolsa.
Depois disso, começamos a recortar os detalhes da própria tela. No nosso exemplo, usamos material azul escuro como base e material listrado para o interior da bolsa. Você pode fazer essa bolsa frente e verso.
Observação! Ao recortar elementos, não é necessário deixar margem de costura.
Depois disso, começamos a fazer impressões no produto. No nosso caso, trata-se de uma estampa com imagem de gatos. Para o desenho precisaremos de tinta acrílica de boa qualidade.Depois disso, passamos um pouco a ferro a nossa peça para que depois possamos lavá-la com segurança e não tenhamos medo de que nossos gatos “se lavem”, deixando manchas.
Os espaços em branco estão prontos, agora você pode prosseguir com a costura. Primeiro determinamos de que lado teremos a alça. Depois disso, fazemos um corte no cabo longo. A seguir, começamos a costurar o fundo e as laterais da nossa bolsa. Dobramos os espaços em branco com o lado direito para fora e começamos a costurar. Depois costuramos as alças. Só falta passar o saco balde.
Depois disso, você pode passar a alça longa pelo laço e dar um passeio pela cidade.
Referência! Essa bolsa pode ser um pouco menor, então terá o formato de uma clutch. Este acessório será uma excelente opção para um passeio de verão, onde poderá colocar todos os seus itens essenciais.
Decoração e enfeites para bolsas japonesas
Se você notou, as bolsas japonesas se diferenciam pelo brilho e muita decoração.
Você pode decorar uma bolsa japonesa usando:
- pompons de pele;
- strass, miçangas, lantejoulas;
- bordado;
- broches enormes;
- apliques em tecido;
- elementos decorativos de malha.
Como você pode ver, fazer uma bolsa estilo japonês usando uma master class não é difícil, mesmo para uma costureira novata. Desejo-lhe sucesso criativo!