Os penteados de base simples e prática são extremamente populares entre as noivas que não querem passar metade da noite festiva mais importante de suas vidas no “quarto das meninas” alisando os cabelos. Um penteado com coque fica elegante e ao mesmo tempo elegante e feminino junto com um vestido de noiva e véu.
Características de um penteado de casamento: coque com véu
A escolha do penteado da noiva depende principalmente do estilo do vestido, e não do comprimento e espessura do cabelo. É a presença de costas abertas ou ombros fechados, decote profundo ou gola alta que determina o formato do cabelo da noiva.
Quem quiser optar pela versão clássica – coque com véu – deve ficar atento aos seguintes conselhos de estilistas experientes:
- Um coque volumoso é perfeito para vestidos de noiva reais e exuberantes. É esta versão do penteado que vai equalizar as proporções, evitando que a cabeça fique muito miniatura contra o fundo de um bumbum exuberante.
- Um coque liso e pequeno é perfeito para vestidos de cetim justos.
- Aquelas noivas cujo traje não é sobrecarregado com abundância de brilhos, pedras e rendas podem decorar os cabelos com elementos decorativos adicionais (presilhas, grampos com pedras, etc.).
- De aparência descuidada, os pãezinhos torcidos enquanto correm a caminho do cartório serão uma decoração maravilhosa para noivas cujos vestidos são feitos de chiffon leve e esvoaçante.
O melhor é confiar o trabalho do penteado do casamento a um profissional. Um cabeleireiro experiente irá ajudá-lo a fazer uma escolha e dizer qual das opções escolhidas pela noiva será mais adequada.
Opções de localização
O coque de casamento pode ser localizado:
- No alto da minha cabeça. Este penteado permitirá expor o pescoço e a nuca, deixando a noiva visualmente mais alta. Ao modelar o cabelo dessa maneira, você precisa alisar cuidadosamente cada mecha para que nenhum fio de cabelo saia do penteado. Neste caso, o melhor é colocar o véu sob o coque, prendendo-o com grampos ou prendendo-o a um pente especial.
- No nível Médio. Esta opção é considerada a mais universal, por isso cada segunda noiva se casa com esse tipo de penteado. Para dar forma ao cabelo, é feito um pente para trás no topo da cabeça. O véu pode ser colocado acima ou abaixo do coque. Os clássicos são dois fios, soltos dos dois lados do rosto e enrolados com modelador.
- Na parte de trás da cabeça abaixo. Essa opção fica ótima com pequenos acessórios e franjas modeladas em ondas no estilo Gatsby. O véu é preso a pedido da noiva - por cima ou por baixo.
Se a noiva sentir desconforto e peso após colocar o véu, significa que ele está preso incorretamente. Para decorar o cabelo com um véu, você precisa usar grampos e grampos confortáveis e ao mesmo tempo muito leves.
Para qual comprimento de cabelo é adequado?
O coque é considerado um penteado de casamento verdadeiramente universal, pois combina com noivas com qualquer comprimento de cabelo:
- Cabelo comprido dá a você a oportunidade de experimentar looks e formas. No auge da popularidade estão os estilos de cabelo longos, cujo volume é preenchido com fios torcidos em um modelador de cachos ondulado. Modelar o cabelo abaixo dos ombros pode levar muito tempo, mas os resultados valem a pena.
- O cabelo de comprimento médio é o “material” preferido de todos os cabeleireiros. Eles são fáceis e convenientes de trabalhar, enrolando-os em rolos ou modeladores e modelando-os no cabelo. O coque estilo grego e os penteados estilo Gatsby ficam especialmente atraentes em cabelos na altura dos ombros. A localização deve estar em um nível médio.
- Os cortes de cabelo Bob também permitem criar um visual elegante e sofisticado. O volume adicional será dado por fios artificiais ou por um rolo de forro especial.
Como rolo de forro, pode-se usar uma esponja de espuma ou até mesmo uma meia de tecido grosso, dobrada várias vezes.
O que adicionar
Você pode decorar um penteado de casamento com coque e véu usando os seguintes elementos decorativos:
- flores frescas e artificiais (as primeiras deverão ser monitoradas durante toda a noite para que não murchem ou se esfarelem);
- fitas de cetim e trança brilhante;
- grampos de cabelo e pentes incrustados com pedras ou decorados com pinturas artísticas;
- tiaras, coroas e tiaras;
- grampos de cabelo com pontas feitas de pérolas artificiais ou strass.
Recentemente, você pode ver cada vez mais que os pães de casamento são decorados com tranças habilmente tecidas. Espiguetas, tranças francesas e suíças, cascatas e rabo de peixe complementam e diluem a severidade do coque clássico.