Um lindo penteado é importante para o belo sexo em qualquer idade. Os acessórios desempenham um grande papel na criação de uma aparência elegante. Uma jovem princesa certamente terá muitos grampos e elásticos escondidos em seu cofrinho que ajudarão a realçar a beleza de seus cabelos.
Os fabricantes modernos oferecem uma ampla variedade. A desvantagem de tais produtos é o preço inflacionado e a qualidade nem sempre aceitável. Usando algumas habilidades, você pode fazer grampos de cabelo com fitas de cetim. Esses acessórios serão especialmente originais e atenderão plenamente às necessidades da anfitriã.
Aula magistral sobre como fazer grampos de cabelo com fitas de cetim com suas próprias mãos
A técnica de fabricação desses produtos não possui um alto nível de complexidade. A grande vantagem é a criação de acessórios exclusivos. Dentre a variedade de opções apresentadas, é fácil escolher a mais adequada para o trabalho.
A etapa inicial é a preparação para o processo de bordado.
Materiais e ferramentas:
- fitas de cetim;
- tesoura;
- lápis;
- bússola;
- sentido;
- grampos de cabelo;
- tópicos;
- agulha;
- cola;
- máquina de costura;
- miçangas ou strass para decoração.
Adição: Ao decorar, botões brilhantes em vez de miçangas coloridas também são adequados.
Opção 1: Marcamos círculos (5-7 peças) do mesmo diâmetro no material usando um compasso. Recorte cuidadosamente de acordo com o contorno. Dobramos cada círculo ao meio duas vezes. Dobramos cuidadosamente a borda inferior larga como um acordeão e fazemos a bainha. Costure gradualmente cada pétala. A flor está quase pronta. No lado avesso colamos um pequeno círculo recortado em feltro. Servirá de base. Coloque uma conta no centro da frente. Pode ser fixado com cola ou linha. Cole cuidadosamente a base de feltro no grampo. O acessório original está pronto.
Referência: Para tornar o processo mais confortável, recomenda-se a utilização de círculos em branco de papelão.
Opção 2: EEste método é mais complexo em comparação com o método descrito acima. Para trabalhar, recortamos várias tiras do material do mesmo comprimento, mas com larguras diferentes. Dobre cada elemento ao meio. A largura da tira de um lado é dobrada em um acordeão descuidado e costurada em uma máquina de costura. Processamos as peças restantes da mesma maneira. Recorte um pequeno círculo de feltro para fazer a base. Cole cuidadosamente as pétalas na base, sobrepondo-se umas às outras, para que a flor fique com várias camadas. Coloque uma pedra no meio. Este acessório irá imitar uma rosa real.
Opção 3: Este método de criação é mais fácil e não requer trabalho com máquina de costura. Corte 4 tiras do mesmo tamanho da fita. Colocamos as pontas da peça no centro e costuramos. Trabalhamos com o restante dos padrões de maneira semelhante.Costuramos cuidadosamente os dois espaços em branco resultantes no centro. Acontece que é um pequeno arco. Cubra o ponto de fixação com um pequeno pedaço de tecido. Você pode colocar uma conta brilhante ou um pequeno broche no centro. A diferença entre esses arcos é o tamanho, que é fácil de ajustar. O resultado final depende do comprimento das peças. Ao decorar um grampo de cabelo, você pode usar vários laços pequenos de uma só vez.
Conselho: O laço também pode ficar mais volumoso usando vários espaços em branco ao costurar. Por exemplo, uma fita adicional é colocada horizontalmente, entre as bordas principais. Para maior brilho, recomenda-se fazer esta faixa em uma tonalidade diferente.
Idéias para grampos de cabelo kanzashi de ano novo feitos de fitas de cetim
A tecnologia do bordado kanzashi migrou para nós dos habitantes do Japão e da China. Esse tipo de arte é muito popular entre as meninas desses países. As flores são usadas como decoração adicional para roupas festivas ou decoração cerimonial do quarto. As técnicas parecem muito complicadas à primeira vista, mas são muito bonitas e diferentes. No entanto, fazer flores originais é bastante fácil.
Materiais e ferramentas:
- tecido acetinado em diversos tons;
- lápis;
- governante;
- tesoura;
- sentido;
- cola;
- presilha;
- isqueiro;
- miçangas ou strass para decoração.
Cortamos tiras de diferentes comprimentos do tecido. Os espaços em branco de uma determinada tonalidade devem ter os mesmos parâmetros. De cada parte formamos uma gota. Dobramos as pontas umas sobre as outras. Observando as precauções de segurança, queime levemente com um isqueiro. Isso é necessário para que as pontas fiquem presas umas às outras.
Atenção: para um trabalho mais confortável, as pontas podem ser fixadas com fio invisível e só depois cauterizadas.Esta ação ajudará a evitar possíveis queimaduras.
Insira uma pétala menor na folha grande e queime-a. Organizamos o resto dos detalhes da mesma maneira. A pétala está pronta. Ao fazer o resto da flor, usamos um método semelhante. Os principais elementos da flor estão prontos.
Recortamos de feltro uma pequena base em forma de círculo. Cole cuidadosamente as pétalas ao redor da circunferência, a uma distância de cerca de um centímetro uma da outra. a segunda camada deve ser ligeiramente movida. Então a flor ficará mais exuberante e volumosa. Desta forma colamos três linhas.
Vamos prosseguir com a preparação da base da pedra. Para fazer isso, corte pequenos quadrados idênticos de uma fita colorida. (por exemplo, limão ou rosa). Dobramos cada elemento diagonalmente para formar um retângulo. Dobramos as pontas laterais uma em direção à outra e queimamos com um isqueiro. Acontece que é uma espécie de barco.
Referência: Ao formar um barco, pode formar-se um pequeno pedaço de excesso de tecido no fundo. Nós nos livramos disso com uma tesoura.
Colamos as pétalas em uma fileira apertada em um pequeno círculo de tecido, que serve de base. Coloque uma pedra grande ou broche no centro. A decoração pode ser fixada com cola ou linha. Colamos a flor resultante no centro do produto principal pré-preparado.
O acessório acabado, projetado com tecnologia kanzashi, pode ser deixado como está ou decorado posteriormente. Por exemplo, pedaços de brocado podem imitar grama e decorar uma flor. Para fazer isso, corte vários pedaços pequenos de material. Desmontamos cuidadosamente cada elemento fibra por fibra, sem chegar à base. Cole no centro da flor principal, distribua cuidadosamente as fibras por toda a flor. Colamos o elemento com a pedra por cima.
Conselho: Para evitar que o brocado se desfaça, a base deve ser chamuscada com fogo.
Para decorar a camada inferior, pétalas de cores vivas são adequadas. Além da decoração, ajudam a esconder a base de feltro. Recortamos diamantes do mesmo tamanho em material acetinado. Colocamos as figuras do lado errado. Certifique-se de que as pontas se encontrem exatamente no centro e estejam espaçadas uniformemente em toda a área da flor. Colamos cuidadosamente todos os componentes. No final, prendemos a flor acabada em um grampo pré-preparado.
Conclusão
Os acessórios de cabelo complementam e decoram qualquer look. Os produtos feitos à mão são especialmente atraentes. Usando alguns truques, você pode criar vários grampos originais com fitas de cetim. Eles se distinguirão pela originalidade e individualidade e atenderão plenamente às necessidades e expectativas pessoais da jovem princesa.