O velo é um material quente e macio, tão aconchegante e agradável ao toque que dá vontade de tocá-lo o tempo todo. É a partir deste tecido que são costurados os cobertores preferidos das crianças e outros tecidos para o lar, roupas infantis e domésticas (macacões, fraldas, camisetas, pijamas, roupões), agasalhos esportivos com isolamento, casacos de meia estação, jaquetas, jaquetas ou camisas masculinas. . É ainda utilizado para o fabrico de bandagens para os pés dos soldados (é aqui que se podem apreciar definitivamente as características deste tecido) e como material de estofamento na produção de móveis.
Por falar nisso! A bicicleta é usada para fazer sapatos. Este é um excelente material isolante, adequado para botas de inverno.
A jaqueta é higiênica e hipoalergênica, absorve umidade e é bem ventilada. Dura muito, não muda de forma e não requer cuidados complexos.
A desvantagem do tecido é que os produtos feitos com ele perdem o brilho original após várias lavagens. No entanto, é aqui que as desvantagens terminam.
No início do século 18, uma bicicleta apareceu na Rússia. Era um tecido de lã de cor castanha. Daí o nome: “badius”, que em latim significa “castanho claro”, “castanho”.Naquela época, sobrecasacas e jaquetas eram feitas com esse material. Um pouco mais tarde, no final do século XVIII, surgiram outras cores, em particular, depois passaram a produzir flanela preta, branca e até xadrez.
Na segunda metade do século XIX, a tecnologia de produção mudou: como alternativa à lã, aprenderam a usar o algodão, que não o substituiu totalmente, mas criou uma concorrência saudável e barateou o tecido acabado.
Embora a flanela de lã ainda seja considerada de qualidade superior, hoje ainda é comum produzir esse tecido a partir do algodão. Também é natural, mas o tecido feito com ele não é tão quente quanto gostaríamos. Além disso, uma pequena quantidade de material sintético, viscose, é frequentemente adicionada à bicicleta. Isso não melhora suas características de qualidade, pelo contrário, mas torna a tela ainda mais barata.
Você pode entender que o tecido é bom pelos seguintes sinais:
A produção de bicicletas hoje é um processo totalmente automatizado. O tecido é confeccionado em máquinas utilizando dois métodos de tecelagem: sarja e liso. O material obtido após a operação da máquina ainda não é uma bicicleta completa, mas sim uma peça bruta. A sua aparência não é apresentável, mas é resistente ao desgaste e macia, pelo que mesmo nesta forma pode ser utilizado. O custo deste tecido é inferior ao de um tecido totalmente acabado.
A produção posterior da bicicleta ideal consiste em quatro etapas: limpeza, tingimento, impressão (se for pretendido um design) e processamento final.
O tecido acabado é um tecido cuja tecelagem tem um padrão fino ou grosso.A tonalidade da tela pode ser qualquer: do branco neve ao preto carvão. Uma bicicleta multicolorida com desenhos infantis às vezes engraçados fica linda.