Como combinar pele com cortina

Costurar peles é um pouco diferente de costurar tecidos mais comuns. Embora o resultado final valha o esforço, saber manusear esse material é fundamental: para cobrir ou pendurar com tecido ou outro tecido, principalmente em dobras graciosas, decore com cortinas.

Antes de começar a costurar, você precisará de uma área grande o suficiente para colocar o pelo e cortá-lo. Você também precisará de ferramentas muito afiadas, novas, se possível. O material deve ser completamente limpo antes de poder ser usado em roupas ou outros projetos.

Características de combinar pele com cortina

pele com cortina
Ao unir materiais, você precisa ter certeza de que o pelo ficará na direção correta. Levante-o e veja onde o cabelo cai naturalmente. Por exemplo, se você quiser fazer um colete, provavelmente os cabelos vão cair, então você deve cortar as peças pensando nesse fluxo natural. Passe algum tempo penteando o material e certificando-se de que não há sujeira nele.

Na parte de trás da capa, marque o modelo correspondente ao item que deseja fazer. Faça essas marcações com tinta escura o suficiente para que você possa vê-las facilmente. Se o material for escuro, você pode precisar de giz ou algo que se destaque.

Como combinar pele com cortina

Como combinar pele com cortina
Trabalhar com peles requer algumas ferramentas e materiais especiais. Para simplesmente unir as bordas, você precisará de uma faca afiada, um dedal, clipes de papel e uma agulha curta com linha fina e forte. Antes de costurar, você deve primeiro alinhar as bordas das películas. Desenhe linhas retas em ambas as bordas da pele e corte-as com uma faca bem afiada.

Referência! Quaisquer produtos de pele não podem ser cortados com tesoura.

Agora você precisa prender as bordas dos materiais com grampos comuns de escritório. Quando você faz uma costura longa à mão, essas bordas da pele e do tecido podem se mover uma em relação à outra. Para evitar isso, é necessário fazer marcas em ambas as bordas, com uma distância entre as marcas de 5 a 10 cm.

Ao costurar peles à mão, você deve verificar constantemente o ajuste. Para costurar à mão, use uma agulha curta e fina. A linha de costura deve ser fina, durável de usar.

Referência! Não costure com linhas duplamente dobradas. Além disso, para conectar o pelo e a cortina, você pode precisar de um dedal para proteger os dedos.

Agora é hora de costurar tudo. Recomenda-se costurar no sentido da direita para a esquerda. Não faça nós na ponta da linha. Deixe um pequeno pedaço de linha e comece a fazer o primeiro ponto.

Agora você aprenderá a regra principal para fazer pontos de pele manualmente. A agulha de costura manual deve passar duas vezes pelo mesmo orifício.

Então você precisa dar um pequeno passo à esquerda da primeira costura em 3-4 mm (comprimento do ponto). Agora você precisa furar novamente as duas bordas da pele com uma agulha e apertar. Depois a agulha deverá perfurar novamente o mesmo furo. O resultado é uma costura confiável e feita à mão.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano