O que é BootCut?
O nome bootcut originou-se há muito tempo de duas palavras inglesas “boot” e “cut”, que são traduzidas como “boot” e “cut”. As principais características que diferenciam o modelo de outros estilos são o corte justo até o joelho e a área estendida do joelho ao tornozelo, que permite esconder qualquer calçado alto. Neste caso, o ajuste pode ser qualquer e depende apenas das preferências ou características da figura da mulher: regular, baixa, alta.
É seguro dizer que o jeans, que cria comodidade e conforto no uso, é um atributo indispensável no guarda-roupa do dia a dia de qualquer fashionista. Muitos são atraídos pela grande variedade de modelos e tonalidades diferentes, pelo surgimento de novos produtos elegantes e interessantes a cada temporada. Os bootcuts femininos, apresentados anualmente em desfiles de famosas marcas europeias, tornaram-se recentemente populares entre as diversas opções de jeans.
Vantagens e desvantagens do jeans bootcut
Graças ao corte, o jeans bootcut pode corrigir algumas deficiências. Por exemplo, reduzir visualmente o grande tamanho do pé de uma mulher devido à delicada transição da parte inferior da perna da calça para o sapato.
As vantagens incluem uso universal: Eles são ótimos tanto para uso casual de rua quanto para estilo de escritório. Ao mesmo tempo, acrescentam um toque especial à imagem: enfatizam com elegância uma figura graciosa, incluindo a cintura e as nádegas.
Importante! O estilo apresentado é mais adequado para quem tem constituição normal ou completa, pois permite reduzir visualmente o volume dos quadris e destacá-los favoravelmente. Por isso, pessoas magras devem dar preferência a outros modelos.
História de origem. Quando eles começaram a ser usados?
O ancestral desse estilo é o estilo cowboy, que mais tarde se tornou amplamente conhecido em todo o mundo. Sabe-se que há várias décadas o jeans, dependendo da parte de baixo, era dividido em dois tipos principais: solto e enfiado no sapato. Graças aos muitos consumidores e designers de roupas que preferem a moda do Velho Oeste, surgiram jeans bootcut inusitados e originais.
Dependendo da direção das tendências da moda, apenas a largura das calças na parte inferior mudou em uma faixa diferente. Acabou sendo o mais amplo em meados dos anos setenta do século passado.
Quem usa o bootcut?
Pela sua versatilidade e capacidade de combinar o jeans com quase qualquer tipo de sapato (stilettos, sandálias, trepadeiras, tênis, tênis, botas de cano alto, slip-ons), eles são muito populares entre mulheres de diferentes idades e preferências de vestuário.
Importante! Na hora da compra, o tamanho é determinado levando em consideração a alta densidade de ajuste aos quadris.É preciso lembrar também da composição do tecido, que deve conter, além do algodão natural, stretch (de preferência no mínimo cinco por cento), o que permite manter sua forma elástica no uso prolongado.
Entre os homens também há fãs do jeans bootcut, que se diferencia do jeans feminino pelo corte reto até o joelho.