Os jeans da moda são considerados um dos itens de guarda-roupa mais comuns e confortáveis da atualidade. Quase toda mulher as tem, pois com essas roupas você pode criar muitos looks diferentes. Algumas pessoas reabastecem o guarda-roupa com outro par com a chegada de uma nova estação ou com o lançamento de uma nova coleção, mas ao mesmo tempo não pensam se uma novidade da moda combina com elas e se cabe bem.
Vamos tentar entender os segredos do caimento adequado e descobrir por que o jeans dobra nos lugares mais inadequados?
Ajuste correto de jeans - como é?
Duas regras importantes a seguir ao adicionar um par de jeans ao seu guarda-roupa são levar em consideração o tipo, os pontos fortes e fracos da sua figura e escolher o tamanho com sabedoria. Sem levar em conta esses parâmetros, o jeans não vai caber bem, ou seja, vai amontoar-se nos joelhos, nas costas, na virilha, cair, etc. Vamos ver quais modelos populares de jeans são adequados para proprietários de diferentes tipos de corpo:
- Apertado ou magro. Este modelo alonga as pernas e enfatiza os quadris. Adequado para tipos de corpo triângulo, retângulo e ampulheta.
- Semi-solto ou clássico. Eles escondem quilos extras e não chamam a atenção para áreas “problemáticas” - barriga cheia, cintura, quadris. Esta é uma boa escolha para mulheres com figura triangular - regular e invertida, ampulheta, círculo. Mulheres com figura retangular não devem escolher este modelo.
- Espaçoso ou namorados. Escondem imperfeições nas pernas, enfatizam a cintura e disfarçam quadris estreitos. Má escolha para "triângulo" e "círculo".
- Cintura alta. Eles tornam as pernas visualmente mais longas, “estreitam” a cintura, mascaram as dobras nessa área, mas ao mesmo tempo reduzem a altura. Adequado para retângulo, ampulheta e círculo. Escolha errada para triângulo.
- Com cintura clássica. Escondem dobras nesta área, ao mesmo tempo que tornam a cintura “inexpressiva”. Mulheres com corpo retângulo e triângulo invertido não devem escolher esses jeans.
- Cintura baixa. Eles alongam o tronco e acentuam a região da cintura. Desvantagens: enfatizar falhas na região abdominal, encurtar as pernas. Não é adequado para formas circulares e triangulares.
- Cônico. Deixa os quadris mais arredondados. Não é adequado para mulheres com figuras curvilíneas.
- Perna inferior com corte reto. Mascara imperfeições nas pernas. Adequado para mulheres com quase qualquer figura, exceto o tipo “triângulo invertido”.
- Alargamento do joelho. Reduz o volume da parte superior do tronco, tornando a figura proporcional. Não é adequado para pessoas baixas.
- Alargamento do quadril. Esconde imperfeições nas pernas. A melhor opção para mulheres com corpos curvilíneos. Não é adequado para "retângulo" e "triângulo".
Se você não sabe que tipo de corpo você tem, aqui está uma pequena folha de dicas para ajudar:
- o peito e os quadris têm o mesmo volume e a cintura é “visivelmente” menor - é uma “ampulheta”;
- com aproximadamente o mesmo peito e quadris e cintura indefinida, o tipo de figura é denominado “retângulo”;
- se o volume do peito for visivelmente menor que os quadris e a cintura for pronunciada, isso é sinal de uma figura de “triângulo” ou “pêra”;
- conseqüentemente, com um “triângulo invertido” o oposto é verdadeiro.
- se os parâmetros em consideração - tórax, cintura, quadris - tiverem aproximadamente o mesmo volume, então este é o tipo “círculo”.
Igualmente importante na hora de escolher um jeans é escolher o tamanho certo. Uma pequena levará ao fato de que ao apertar a braguilha as laterais e a barriga simplesmente “cairão” na borda da roupa, uma grande “ameaçará” com o aparecimento de dobras na virilha ou sob as nádegas, bem como o chamado “acordeão” na parte inferior das pernas.
Por que os jeans enrugam ou como um ajuste incorreto pode arruinar seu visual
Volumes inteiros foram escritos sobre como escolher jeans com caimento perfeito, mas o objetivo deste material é detalhar por que aparecem as dobras ou o chamado “acordeão” e o que fazer para evitar esse incômodo incômodo, que pode arruinar até mesmo um visual escolhido corretamente. Como já mencionado, o principal motivo é o tamanho errado.
Parece que o problema é escolher o jeans de acordo com as suas “dimensões”. Mas nem tudo é tão óbvio - ao escolher um modelo “de acordo com a sua figura”, você pode encontrar as chamadas armadilhas, e elas ficam escondidas na composição do tecido.
Imagine a situação: você experimenta um jeans - cabe perfeitamente, vai ao caixa encantado, paga a compra e vai para casa de bom humor, e alguns dias depois descobre que está desgastado, começa a cair e a franzir dobras em lugares desnecessários - na virilha, sob as nádegas, nos joelhos.Por que isso está acontecendo?
Um erro “fatal” é não prestar atenção à composição do tecido indicada pelo fabricante na etiqueta da roupa. No nosso caso, o principal é saber quanto fio elástico está presente no jeans. Este elemento pode ser designado Elastano (elastano), Spandex ou Lycra. Normalmente, está presente em quantidades de 1 a 4%. Mesmo que seja mínimo, você deve escolher um modelo meio tamanho menor - mais adequado. Caso contrário, as roupas certamente se desgastarão em poucos dias.
Outro erro são as pernas das calças muito compridas. Claro que nem sempre é possível escolher o comprimento de acordo com a sua altura, mas usar jeans, seja skinny ou boyfriend, franzido nos tornozelos em uma sanfona inestética é péssimo. Nesse caso, cortar o jeans nem sempre é a melhor e certamente não é a única solução. Arregace as pernas das calças, principalmente porque os punhos estão na moda hoje. Essa técnica ajuda a deixar a imagem um pouco descuidada e mais “descontraída”.
Referência. Na hora de fazer lapelas, lembre-se que essa técnica deixa a perna visualmente mais curta. Se isso não te assusta, sinta-se à vontade para usá-lo. Você pode “nivelar” levemente o efeito de “encurtamento” usando sapatos com salto.
Outro ponto significativo que definitivamente deve ser levado em consideração na hora da compra é lQualquer jeans vai durar muito, destacar vantagens, esconder falhas, não esticar, não enrugar, etc., se for feito de tecido de alta qualidade. Um bom material não desbota, não encolhe após a lavagem e não deforma. E lembre-se que um bom caimento do jeans é a ausência de vincos pronunciados. Eles podem “enrugar” levemente apenas na área dos bolsos e nos tornozelos.