Laço de tule faça você mesmo

Direto ao ponto

Arco para meninas

Fazendo uma reverênciaEstamos preparando lindos laços para meninas em organza decorados com strass. Para trabalhar, precisaremos de:

  • tule branco. Largura recomendada: 15 centímetros;
  • Cola “Moment” para decorar laços com strass;
  • isqueiro;
  • elástico capilar para base do produto;
  • alguns strass medindo 3 mm;
  • tesouras confortáveis;
  • pinça;
  • pedaços de fita de cetim branca, tamanho 50 * 50 mm (1 unid.), 20 * 50 mm (1 unid.);
  • um círculo recortado em papelão grosso para colar uma flor;
  • pistola de cola com haste;
  • espaços em branco para pétalas de malha.
  1. Vamos começar com as pétalas. Corte tiras de tule com 7,5 centímetros de comprimento e corte-as ao meio. Obtemos quadrados medindo 75 * 75 mm. Eles serão úteis para preparar futuras pétalas. Colocamos um quadrado em cima do outro para que pareça um quadrado com um diamante colocado em cima. Dobramos os espaços em branco para que na parte superior obtenhamos vários cantos afiados semelhantes a pétalas afiadas.Dobramos o canto inferior direito com a borda superior da peça de trabalho e fechamos o canto restante. Devemos obter um espaço em branco que se pareça com um sino com pétalas afiadas “olhando para cima”. Fixamos no fundo com uma gota de cola para que a peça não se desdobre. Cole o strass na cola usando um palito. Isso é feito em uma direção em cada “pétala” da mesma maneira. Preparamos as restantes peças da mesma forma.
  2. Vamos preparar a base. Pegamos um pedaço de papelão preparado e decoramos com uma tira de cetim. Com uma tesoura é feito um furo na peça de trabalho para passar o elástico; fazemos o mesmo com um quadrado de fita branca (50*50 mm). As bordas do buraco são derretidas com um isqueiro para que as bordas não formem franjas. Colocamos o quadrado e o círculo juntos para que o slot corresponda. Um quadrado medindo 20 * 50 mm, dobre ao meio, funda as bordas com um isqueiro, dobre novamente ao meio. A tira é inserida na fenda das peças e puxada, fixamos o elástico colando-o com uma pistola. Colamos a base com fita adesiva e cobrimos com cetim.
  3. Cole as pétalas no sentido anti-horário usando uma pistola de cola na base de modo que o lado estreito se conecte à base e o lado “fofo” fique voltado para cima. Colamos linha por linha, ajustando cuidadosamente as peças. Cada fileira contém aproximadamente 7 pétalas, gradativamente, à medida que a área diminui a cada fileira, o número de pétalas diminui para 1 ou 2 no topo do arco.

Laços de tule para cadeiras

Método 1

Pegamos uma fita de organza larga, brilhante e contrastante e amarramos nas costas da cadeira, para que o lindo nó “pareça” na sala. A amarração é feita com um laço normal, enfiando as pontas da fita. Endireite cuidadosamente o laço resultante nas costas da cadeira.

Método 2

Jogamos um pedaço de organza no encosto da cadeira, pegamos os cantos superiores, trazemos de volta, conectamos à camada inferior do tecido e amarramos com um nó, deixando sair as bordas do material. Puxe cuidadosamente o nó para as costas da cadeira e endireite o laço resultante.

Método 3

Jogamos um pedaço de material nas costas da cadeira. O tecido solto é puxado em um coque e preso com uma fita ou alça. Endireitamos a organza lindamente.

Arco de tule para carro

  1. Pegue uma fita fina e brilhante e passe-a pelo anel (suporte) no porta-malas do carro, dobre ao meio, feche o porta-malas do carro. Após 30-40 centímetros do “início” da fita, amarramos suas duas tiras com um nó forte.
  2. Mais duas listras largas e multicoloridas estão fixadas na alça do teto do passageiro. Amarramos os cantos na alça e puxamos as duas fitas pela janela. Nós os conectamos com a tira “de baixo” (que fica presa ao tronco) assim: passamos por baixo do primeiro nó, puxamos para fora e fixamos o segundo nó de duas tiras no mesmo lugar.
  3. Realizamos uma ação semelhante no segundo lado da máquina: Retiramos mais duas fitas, amarrando as pontas na alça do teto, e fixamos a segunda ponta na traseira do carro. Nós o consertamos com segurança dando um nó apertado em cada um deles. Deveríamos ter 5 nós.
  4. Formamos um arco. Pegamos uma fita larga na mão, dobramos para formar uma “pétala” de laço e amarramos com uma fita fina para que a estrutura não se desfie e não se desfaça com o vento. No segundo lado formamos outra “pétala” do arco para simetria. Para maior pompa, você pode prender no centro um laço de organza pré-fabricado com fitas da mesma cor. Também é preso com uma tira fina. As bordas livres do arco são dobradas ao meio e cortadas diagonalmente com uma tesoura para formar bordas incomuns.
  5. Você pode decorar as próprias fitas com pequenos laços preparados, pendurá-las na porta do carro ou em outros lugares fixando-as com um grampeador comum. E você pode amarrar mais alguns peluches ou outras estatuetas no laço, simbolizando os noivos.
  6. Pegamos uma fita fina e brilhante, passamos pelo anel (suporte) do porta-malas do carro, dobramos ao meio e fechamos o porta-malas do carro. Após 30-40 centímetros do “início” da fita, amarramos suas duas tiras com um nó forte.
  7. Mais duas fitas largas e multicoloridas estão presas à alça do teto do passageiro. Amarramos os cantos na alça e puxamos as duas tiras pela janela. Nós os conectamos com a tira “de baixo” (que fica presa ao tronco) assim: passamos por baixo do primeiro nó, puxamos para fora e fixamos o segundo nó de duas tiras no mesmo lugar.
  8. Realizamos ação semelhante no segundo lado da máquina: retiramos mais duas fitas, amarrando as pontas na alça do teto, e fixamos a segunda ponta na parte traseira da máquina. Fixamos as fitas com segurança, dando um nó apertado em cada uma delas. Deveríamos ter 5 nós.
  9. Formamos um arco. Pegamos uma tira larga na mão, dobramos para formar uma “pétala” de laço e amarramos com uma fita fina para que a estrutura não se desfie ou se desfaça com o vento. No segundo lado formamos outra “pétala” do arco para simetria. Para maior pompa, você pode prender no centro um laço de organza pré-fabricado com fitas da mesma cor. Também é preso com uma tira fina. As bordas livres do arco são dobradas ao meio e cortadas diagonalmente com uma tesoura para formar bordas incomuns.
  10. Você pode decorar as próprias fitas com pequenos laços preparados, pendure na porta do carro ou em outros lugares, fixando-os com um grampeador comum.E você pode amarrar mais alguns peluches ou outras estatuetas no laço, simbolizando os noivos.

Laço feito de tule e cetim em vestido

Para fazer isso, você precisa de um pedaço de tecido leve (tule), uma fita de cetim (10 milímetros de largura), linha, agulha, tesoura afiada e uma pistola para colar as peças. Para decorar o meio do laço do vestido, precisaremos de uma fita de strass.

  1. Coloque o prato sobre o tecido, desenhe um círculo uniforme com sabão ou giz e recorte.
  2. “Julim” recorte um círculo em volta do perímetro, aperte o fio para obter um “saco” de tecido, fixe o fio.
  3. Vire a peça e continue costurando com ponto de alinhavo das bordas para o meio. Apertamos e o produto terá o formato de um laço. Corrigimos o tópico novamente.
  4. Colocamos fogo nas pontas da fita com um isqueiro. Corte um pedaço de fita um pouco maior que a largura do produto e cole com uma pistola.
  5. Decoramos colando uma fita de strass. Anteriormente, as bordas da fita de strass também eram chamuscadas com um isqueiro. Pressione levemente a fita de cetim e os strass com os dedos para que grudem bem no tecido.
  6. Colamos um porta-broche ou alfinete no laço resultante, lubrificando-o generosamente com uma base adesiva.

Esta decoração de vestido pode ser feita facilmente em apenas dez minutos, bastando ter alguns pedaços de tecido em mãos, um pouco de tempo livre e um pouco de paciência. Você pode decorar um vestido, uma blusa, uma bolsa com ela e até tecê-la no cabelo. Pode ser confeccionado em tule da mesma cor ou em tecido de cor contrastante.

Trabalhar com lindos tules nobres é um prazer. Este material é fácil de armar, costurar e tem um aspecto decorativo. É usado para decorar salões festivos, fazer acessórios e enfeites para roupas.O feito à mão é uma arte bastante popular e moderna que nunca deixa de surpreender pela sua beleza, originalidade de ideias e facilidade de execução. Por exemplo, você pode fazer uma reverência para uma menina no jardim de infância ou na escola; crie uma decoração maravilhosa para um aniversário ou noite festiva, surpreendendo os hóspedes com a originalidade do design do quarto.

Os artesanatos feitos em tule também são indispensáveis ​​​​na hora de decorar mesa de casamento, cartões, convites, decorar garrafas festivas e criar coisinhas decorativas agradáveis. Mas uma das decorações mais importantes é considerada a decoração do carro em que os noivos irão ao cartório e passearão pela cidade. É a combinação do cetim e do tule que vai dar às joias caseiras um clima festivo, e ao mesmo tempo transmitir todo o calor das mãos de quem decora o carro.

Materiais

Cortinas

Pano