Um dos presentes originais e práticos é considerado um presente feito por você. O que fazer se nada vier à mente? Já pensou em costurar seus próprios sapatos? Chinelos de casa, talvez botas de lã. Este será um presente muito caloroso e agradável. Não se preocupe, mesmo que seja a primeira vez na vida que você fará algo com as próprias mãos, a Internet está repleta de descrições detalhadas de cada ação.
Padrão de inicialização
O padrão não é difícil, como pode parecer à primeira vista. Você só precisa entender os pontos principais e tudo funcionará como um relógio. O primeiro passo é decidir o tamanho do calçado a ser confeccionado. Para fazer isso, você precisa pegar uma folha de papel A4, pisar nela com o pé e traçar uniformemente com um lápis, sem dobrar o lápis sob o pé.
Importante. Para o recebido comprimento é necessário adicionar pelo menos um centímetro, isso se deve à adição de algum tipo de material isolante, que ocupa um tamanho mínimo, além disso, a perna precisa de algum espaço para um desgaste confortável.
Agora você precisa construir um padrão da sola em branco resultante e realizar os filetes necessários. Depois disso, é necessário medir o perímetro da sola resultante. Durante isso, é necessário fazer as orientações necessárias para o centro do dedo do pé e do calcanhar diretamente na sola, o que será útil para posterior montagem da peça. Também adicionamos cerca de um centímetro ao número resultante e dividimos por dois. O número que você recebeu deve ser igual à linha onde a peça é costurada na sola.
Classe mestre
Resolvemos o básico, agora vale a pena falar sobre uma abordagem mais séria desse assunto. O primeiro passo é decidir o modelo do calçado, pois disso depende a escolha dos materiais utilizados. Depois é necessário comprar os seguintes materiais: lã, couro sintético, feltro, linhas, agulhas e tesouras, respectivamente. Esta é uma lista opcional, você pode adquirir qualquer outro material macio e agradável ao toque para a base do seu produto. Você pode deixar o interior muito macio e o exterior muito mais duro para que os sapatos tenham contornos claros.
A próxima etapa são os padrões. O texto acima já descreveu detalhadamente como e o que fazer, a única coisa que vale a pena acrescentar é que você pode usar seus sapatos velhos para desenhar palmilhas, para isso você precisa colocar os sapatos em uma folha de papel círculo o circuito. Neste caso, não há necessidade de fazer abatimento. Outra opção é comprar palmilha em loja.
Observação. Na hora de escolher uma palmilha, não confie no tamanho indicado na etiqueta. Para fazer uma escolha de qualidade, você precisa levar consigo uma régua centimétrica ou uma fita métrica de bolso - um chaveiro, isso permitirá que você não se engane.
Após terminar o trabalho com os desenhos das peças, elas precisam ser recortadas em papel e transferidas para o material preparado. Depois de cortar todas as peças necessárias do material, você pode começar a costurar.Todas as peças devem ser costuradas com as costuras voltadas para fora, deixando furos no local onde será colocado o calçado no pé e para a palmilha.
Já que no futuro as “botas” resultantes precisarão ser desfeitas com costuras dentro. Depois de costurar todas as peças, é preciso costurá-las na máquina de costura e costurar a sola nelas, que também costuramos com as costuras voltadas para fora. Fazemos isso com ambas as categorias de peças. (externo e interno). As 2 partes resultantes são costuradas com os lados direitos e depois viradas do avesso através dos orifícios anteriormente esquerdos.
Botas de lã caseiras faça você mesmo
Vamos começar a fazer padrões de uma forma que já conhecemos. Costuramos e nublamos as peças resultantes. Costuramos todas as peças juntas. A única e principal diferença das botas comuns é que aqui a sua imaginação não se limita a nada. Você pode literalmente experimentar e ninguém lhe dirá nada sobre isso. Uma das adições comuns são orelhas nas laterais dos chinelos e olhos na frente. Todas essas peças também são feitas de material macio.
Isto é interessante. Se for necessário dar dureza à peça, pode-se costurar plástico por dentro. Onde posso conseguir plástico? Corte qualquer pasta de documentos de plástico antiga nas partes necessárias. Este plástico é bastante duro e mantém a sua forma. Se necessário, você pode usar várias camadas.
Os sapatos caseiros resultantes podem ser decorados da maneira que você quiser. Usando várias fitas e miçangas coloridas, você pode criar um padrão simples e bonito que irá agradar aos seus olhos.
Referência. Na hora de escolher o material para a sola, é preciso levar em consideração para que usará esses chinelos. Se não se espera muito caminhar neles, a sola pode ser de feltro.É um material bastante denso, mas ao mesmo tempo macio.
Se pretende usá-los todos os dias, então é melhor optar por solas de couro. Existem muitas variações do material, quanto mais denso, melhor. Os pés em sapatos com sola de couro não se cansam mesmo com o uso prolongado, e o couro também é respirável.