Um laço é chamado de lenço tubular ou lenço anelar. Este lenço não tem pontas e não é amarrado no pescoço: suas bordas são cuidadosamente costuradas para formar um anel largo. Este design permite que você coloque a rede em volta do pescoço com eficácia, sem medo de que algo seja acidentalmente derrubado ou desfiado. Outra comodidade será a possibilidade de usar o laço como lenço e chapéu ao mesmo tempo. A flexibilidade do anel permite fazer dele uma espécie de capuz.
Não admira que Snoods, que entraram na moda há vários anos, não perdem terreno de temporada em temporada. Hoje, de novidade da moda, tornaram-se clássicos familiares que muitas mulheres têm em seus guarda-roupas. Aliás, não só para mulheres, a versatilidade desse lenço permite criar modelos para homens e, claro, para crianças.
Interessante! Em lojas online estrangeiras, os snoods podem ser encontrados como lenço infinito.
Merece esse nome poético devido ao seu formato. Quando dobrado, pode se assemelhar a um oito - um sinal de infinito.. E quando desdobrado, o anel não tem começo nem fim.
Os snoods podem ser tricotados ou costurados. Graças ao seu formato simples e universal, podem ser feitos rapidamente com as próprias mãos. Assim como sua imaginação lhe diz. Recomendamos costurar um laço de lã.
Materiais e ferramentas de costura
Quanto aos tecidos, você pode escolher o velo (tanto natural quanto o sintético mais comum), kulirka, ribana ou rodapé. Em geral, quase qualquer tecido denso, quente e ao mesmo tempo elástico.
Atenção! É melhor fazer as coisas de um cooler um pouco menor - ele estica muito bem.
Para costurar, você precisará de uma máquina de costura comum, linhas que combinem com o tecido, tesoura e régua. O produto é cortado em linha reta, da forma mais simples e fácil possível.
Como costurar um laço
Se você tiver pelo menos habilidades mínimas de costura, este modelo não lhe causará nenhuma dificuldade.
Quais medidas são necessárias para o trabalho?
A única medida que você realmente precisa é a circunferência da sua cabeça. Afinal, o lenço deve ser fácil de colocar e tirar mesmo quando dobrado ao meio.
Importante! Fique atento às sobras de costura: elas ocuparão cerca de um centímetro de cada lado.
A largura é calculada de acordo com o seu gosto, mas não deve ser menor que a largura do pescoço - afinal, isso é um lenço! Você pode “experimentar” o tecido na frente de um espelho e determinar qual largura cabe melhor no seu guarda-roupa. Tanto como chapéu quanto como lenço.
Ordem de serviço
Você vai precisar tecido: um pouco mais de duas circunferências de sua cabeça em comprimento. Você pode escolher a largura de acordo com seu gosto. Só não deixe o lenço muito estreito, ele deve cair.
O laço pode ser feito unilateral ou bilateral.
- Para unilateral A largura do tecido será o dobro da largura esperada do produto acabado. Ele será dobrado ao meio durante a costura.
- Para dupla face Você precisará escolher tecidos de cores correspondentes.
O tecido é simplesmente dobrado ao meio. No caso de produto frente e verso - dois pedaços de tecido próximos um do outro. A depois costurei do lado avesso. Não se esqueça de deixar um pequeno furo na costura. Através dele você virará o lenço do lado direito.
Costurando um laço de bebê
Por exemplo, escolhemos opção dupla face. Este é o modelo mais difícil - se você conseguir lidar com isso, o laço unilateral não lhe causará nenhuma dificuldade.
Instruções passo a passo
- Fazendo um padrão. Para uma criança de 4 a 6 anos será um retângulo de 55x26 cm, para melhor proteção do pescoço no decote do casaco deixaremos o meio mais largo - 33 cm.
- Recorte dois lados nosso snood. Não se esqueça das margens de costura!
- Coloque as peças do lado direito juntas, costure na parte superior e inferior.
- Vire do lado direito. Quanto mais precisamente os detalhes corresponderem, mais preciso será o nosso laço! Com certeza, vamos passar.
- Costure as bordas com alinhavo temporário e experimente. produto para uma criança. Se for grande, as bordas podem ser ligeiramente aparadas.
Atenção! Se você está costurando um laço como presente, pode fazê-lo sem experimentá-lo. Mas é melhor saber antecipadamente o tamanho da cabeça. E não demore com esse presente - as crianças crescem rapidamente!
- Vire do avesso novamente e costure as bordas laterais.para fazer um anel. Deixe um buraco de vários centímetros sem costurar.
- Vire do lado direito novamente. Está quase pronto. Resta costurar silenciosamente nosso buraco com uma costura oculta.
Viva, funcionou!