As questões de design na renovação de instalações receberam recentemente atenção e recursos significativos. Porque se você fizer uma excelente reforma que não combina com o design dos acessórios do ambiente, essa reforma não será muito divertida. O esquema de cores dos acessórios incluídos nele desempenha um papel bastante importante nas decisões de design. Isto é especialmente verdadeiro para móveis estofados. Neste artigo, veremos uma maneira de ajudar a alterar o esquema de cores de móveis estofados de maneira relativamente barata, alterando seu estofamento.
Por que mudar o estofamento?
É claro que mudar o design ou o esquema de cores não é o único motivo para mudar o estofamento dos móveis. Também poderia ser:
- danos físicos ao estofamento. Além disso, o material rasgado em vários lugares precisa de reparo ou substituição completa;
- material manchado com algum tipo de tinta ou qualquer outra coisa que não possa ser lavada a seco e precise ser substituída;
- o fato de o material do estofamento estar obsoleto e terem surgido outros materiais melhores.
Assim, sai muito mais barato trocar o estofado do que comprar móveis novos, principalmente se o antigo for de boa qualidade e estiver em bom estado.
Por que esteiras
A indústria moderna oferece muitas opções de materiais para estofamento. Esses tecidos incluem:
- Veludos;
- esteiras;
- Jacquard;
- Rebanho;
- Chenille.
Atenção: A escolha do material é em grande parte determinada pelas prioridades do proprietário da casa. Um dos materiais mais populares hoje é o fosco.
Vejamos suas principais vantagens:
- De todos os materiais apresentados, possui maior resistência, o que o torna muito conveniente para coisas que sofrem grande estresse físico.
- O tapete é muito bem limpo de diversos contaminantes, o que permite sua utilização em locais públicos.
- Este material mantém bem a cor e é resistente ao desbotamento. Também aumentou a resistência ao desgaste à abrasão.
- O tecido é bastante macio e fácil de estofar.
É por isso que este material bastante confiável e barato está se tornando tão popular entre os fabricantes de móveis estofados. Além disso, possui um rico esquema de cores. Isso torna possível escolher cores que se adaptam a diferentes estilos de design.
Escolhendo uma ferramenta para estofamento
Você não precisa de ferramentas complicadas para estofar móveis. Se você tiver uma única cópia à sua frente, um kit de costura padrão e um grampeador mecânico servirão perfeitamente. Se houver muito trabalho, você pode usar um grampeador automático que funciona com ar comprimido.
Como realizar o processo
- Para começar, você deve adquirir o material.
- Em seguida, é feito um molde específico para o produto - de acordo com seus parâmetros.Neste caso, o corte do estofamento deve ser feito de forma que não fiquem grandes peças extras.
- Resta apenas puxar o tapete e fixá-lo com um grampeador.
- Em seguida, pegamos uma agulha e linha comuns e costuramos as pequenas imperfeições que se formaram no tecido.
Se você mesmo fizer o estofamento, o estofamento dos móveis custará muito barato ao proprietário do quarto.