Saia de caxemira faça você mesmo

A caxemira é feita de lã delicada de cabra. O tecido é fino, macio e quente. As saias midi são confortáveis ​​e ficam ótimas em climas frios. Para o tempo frio, maxis com corte simples são adequados. Basta um pouco de esforço e as artesãs novatas podem costurar uma saia de caxemira com as próprias mãos.

Saia de caxemira

Costura simples de saia lápis

A magreza da figura será enfatizada favoravelmente lápis. O corte é simples e acessível a todos. O principal é desejo e precisão.

Padrão de saia midi de caxemira

Você pode marcar o padrão diretamente no tecido. Para isso usamos:

  • fita métrica - geralmente chamada apenas de metro;
  • giz colorido ou resíduo de sabão seco;
  • governante;
  • tesoura.

Comece criando um modelo de saia com o tamanho principal, volume do quadril. Ao marcá-lo com linhas no tecido, lembre-se que elas devem coincidir com o sentido da fibra do fio. Caso contrário, o produto de caxemira acabado irá deformar e puxar para o lado. Se você não planeja fazer um slot, não marque a margem para isso.

O tamanho padrão da linha do quadril até a cintura é de 18 cm, depois é feito um ajuste elevando a frente em 2 a 3 cm, os dardos são feitos com uma largura igual à diferença entre o quadril e a cintura.

Padrão de saia de caxemira 2

A maneira mais fácil de dobrar o fundo uniformemente é quando as costuras laterais e os dardos são costurados, coloque o molde e peça a um assistente (ou coloque-o fictício) marque a mesma distância do chão com várias linhas ao redor do perímetro. Até costureiras experientes o usam.

A dardo onde está inserido o zíper é parcialmente costurada, deixando espaço para uma fechadura. Depois de processar as bordas, cada costura deve ser alisada e vaporizada. Para suavizar a caxemira, selecione o modo “lã”. Um guardanapo fino de chita ou algodão é colocado sob o ferro. A marca brilhante do contato do material com o metal quente estraga o tecido e fica difícil remover a mancha brilhante.

Fita do grosgrain Costure na parte superior, “acomodando” levemente o tecido. O cinto do produto deve caber perfeitamente na figura. O tecido fica solto sem esticar. Caso contrário, o material macio ficará deformado e aparecerá o efeito de “bolhas nas calças de moletom”. Uma saia forrada de caxemira fica perfeita. É costurado separadamente. O tamanho é alguns centímetros menor que o tecido de caxemira. Em seguida, costuram as saias no cinto e cortam a mecha. A parte inferior é fixada por último.

Ao enfiar um zíper, certifique-se de que, ao fechá-lo, as bordas da dobra se encontrem uniformemente. Não deve haver lacunas ou sobreposições entre um painel e outro.

Saia de caxemira pronta

A diferença na costura de uma saia de caxemira mini ou midi difere apenas na quantidade de tecido e no comprimento das costuras laterais. Em uma noite você poderá reabastecer seu guarda-roupa com uma peça linda e prática.

Saias de inverno de caxemira

Um midi de caxemira largo vai bem com botas de cano alto e botas quentes. É costurado em vários estilos.Para trabalhar, estudar e se locomover pela cidade, uma roupa no estilo de:

  • casual;
  • minimalismo clássico;
  • moda;
  • militares;
  • estilo de rua.

Este modelo confortável fica em harmonia com tênis quentes e botas de salto agulha.

Saia de inverno de caxemira

O padrão de uma saia lápis é tomado como base. As alterações são feitas abaixo da linha do quadril. Para criar um modelo alargado, um padrão de cunha é desenhado. A direção do thread compartilhado deve ser indicada nele. Deve-se primeiro marcar o tecido e verificar se todos os elementos são obtidos na quantidade necessária com margem de costura. Deixe uma faixa transversal no cinto, se houver. A fita de gorgorão é colocada em qualquer caso.

O molde para uma saia contínua feita de cunhas é feito com a expectativa de que os dardos sejam colocados ao longo das costuras que ligam as cunhas. Dimensões principais:

  • Cintura;
  • largura do quadril;
  • clássico 18 cm entre as primeiras linhas;
  • comprimento;
  • largura inferior;
  • número de cunhas.

Os valores das dimensões transversais são divididos pelo número de cunhas. Um padrão é feito e repetido no tecido o número necessário de vezes. O material deve ser dobrado ao meio, dobrando-o no centro da cunha. Desta forma você garantirá a simetria e o correto posicionamento do thread compartilhado.

Deixando margem de costura, adicione 0,5 cm para um caimento solto. A caxemira é macia, elástica e pode ficar deformada quando esticada com muita força.

Saia maxi de caxemira quente e elegante

Uma saia larga até o chão enfatiza a feminilidade, deixa você esguia e cria a imagem de uma senhora romântica e bem cuidada. Um produto feito de caxemira macia parece especialmente elegante.

Outra saia

Na prática, os donos de saias longas de caxemira descobriram que elas mantêm você mais aquecido no inverno do que jeans ou mesmo calças sociais de lã. Portanto, uma peça costurada à mão permitirá que você se sinta confortável e tenha uma aparência elegante mesmo no frio.

Ao planejar adicionar uma saia até o chão ao seu guarda-roupa, tenha algumas coisas em mente. Para mulheres ativas não deve tocar o solo e deve estar 3–5 cm mais alto, caso contrário, o fundo ficará constantemente sujo e irá esfregar rapidamente. O forro deve ser natural, feito de linho, cetim, pode usar seda. Os sintéticos são frios e desgastam-se rapidamente.

Lã e caxemira são lavadas e enxaguadas apenas em água morna aproximadamente à mesma temperatura. Quando o calor e o frio se combinam, o tecido encolhe e a saia fica curta. Se não houver pó especial para lã e peças delicadas, use um shampoo para tecidos macios que não combina com você e que você não teve tempo de jogar fora. Você não precisa torcer a saia de caxemira. Enrole-o em uma toalha e seque-o pendurando-o no cinto. Assim, o formato da saia de caxemira será preservado por muito tempo.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano