Crepe é uma certeza grupo de tecidos, geralmente seda ou lã com superfície ondulada. O próprio nome significa “rugosidade” - esse efeito incrível é obtido torcendo mais de três mil fios por metro quadrado.
Na confecção do crepe você pode usar tanto fibras naturais quanto sintéticas, e para conseguir o efeito “cabeçalhos", aplique o modo de alta temperatura. Graças a este método, o tecido não enruga e a partir dele você pode costurar uma grande variedade de produtos.
O crepe elástico é um tipo de tecido mundialmente famoso e muito popular. As principais vantagens são que possui excelente elasticidade e é composto por fibras naturais e sintéticas. As peças revelam-se muito resistentes ao desgaste, difíceis de rasgar ou deformar de alguma forma, ajustam-se perfeitamente e realçam as vantagens do seu corpo. Este tipo de crepe é fácil de cuidar e adequado tanto para uso casual quanto para traje de negócios.
O próximo tipo é o cetim crepe. Também contém fibras sintéticas e naturais.A combinação desses dois tecidos milagrosamente combinados em um material bonito e agradável ao toque. Uma grande variedade de produtos é feita de cetim crepe, desde cortinas caras até vestidos de noite e ternos de negócios. Essas coisas parecem muito estilosas e elegantes, mas exigem o uso mais delicado e cuidados pesados. Infelizmente, se você reter esse material, será impossível se livrar dele.
O chiffon crepe combina milagrosamente uma estrutura de granulação fina, densidade e resistência ao desgaste. Este material é muito popular no mundo, não tem nenhum lado pronunciado, tem uma superfície de seda incrivelmente agradável, por isso vestidos, blusas, estolas e lenços são geralmente costurados com ele.
Crepe de Chine - possui duas densidades para diferentes épocas do ano. A singularidade está em sua densidade. Capas, lenços e vestidos de verão são confeccionados em crepe da China leve. Uma versão mais grossa é usada para costurar ternos masculinos e femininos. A chamada versão de inverno tem várias vantagens principais - em primeiro lugar, permite a passagem do ar e o corpo o respira. Também é muito fácil de cuidar e parece simplesmente impecável!
A próxima opção de tecido ondulado é o crepe georgette. Esta variedade é usada muito raramente devido ao seu “capricho” - o tecido translúcido incrivelmente bonito e espetacular com tramas de fibras de seda é muito meticuloso. Apesar dos looks confeccionados com ele serem simplesmente chiques, poucos estilistas e alfaiates se arriscam a se envolver com esse material.
Crepon ou krepun é um tipo de tecido de lã que deixa vestidos incríveis, discretos e elegantes.
E a última variedade é o crepe fantasiado.Bem, o próprio nome fala por si. Uniformes escolares, ternos, saias, vestidos, etc. são feitos deste material. As fibras consistem principalmente em fios naturais.
No mundo moderno há um grande número variedades de crepe, para que cada pessoa possa escolher o tecido ideal para ela.