Uma coisa favorita sempre requer um manuseio cuidadoso. Para diferenciá-lo pelo rigor e exclusividade, pode restaurá-lo ou alterar o estilo através da decoração. A renda é um elemento decorativo utilizado para ajustar e decorar produtos de tecido. É uma opção clássica para trocar vestidos, saias, blusas.
Opções de uso de renda para alongar um vestido
Para aumentar o comprimento, usa-se renda figurada na parte inferior. Para garantir que sua transformação fique sempre linda, é preciso passar bem o resultado final. Se as variações para decoração tiverem bom volume e densidade, podem ser costuradas na parte superior do produto.
O modelo costurado novamente a 10 cm da parte inferior parece muito interessante. Para uma transformação exclusiva, você pode construir duas inserções paralelas. Uma transformação radical é realizada devido ao material perfurado no meio.
Maneiras de alongar um vestido com renda
Para quem gosta de mudar constantemente e estar na moda, existem muitas formas de remodelar com tecidos decorativos.Você pode combinar mini e maxi e fazer uma saia removível. Para refazer o estilo, eles usam um ajuste elegante em uma rica variedade de tipos.
Extensão fácil sem alterar o estilo
Para alterar o comprimento em três centímetros, primeiro vire do avesso. Normalmente, nesses casos, há uma bainha de quatro centímetros. Pode ser passado a ferro. Se você estiver satisfeito com o comprimento resultante, deverá fazer a orla.
Um look lindo e desejado pode ser conseguido através de alterações nas costuras transversais, tórax, cintura e quadril. Todas as alterações ocorrem sem alterar o estilo.
Mudando o estilo de um vestido alongando-o com renda
Se o comprimento precisar ser aumentado em mais de 5 centímetros, será necessário fazer alterações no estilo. Essa alfaiataria seria ideal para vestidos com comprimento acima do joelho. A renda pode ser costurada em uma ou mais camadas. Além disso, é possível costurar um babado inteiro. Este modelo estará na moda e interessante.
Como escolher a renda para alongar um vestido
As rendas nas roupas podem criar uma grande variedade de efeitos. A roupa pode conter listras uniformes ou formar lindas dobras.
O método de costura mais comum envolve um algoritmo simples. O tecido perfurado é sobreposto ao tecido. Alinhave cada detalhe, certificando-se de que o acabamento não aperte a bainha.
Para realizar pregas de renda, é necessário realizar uma série de trabalhos adicionais. Pontos grandes devem ser feitos no tecido. Realize manipulações diretamente na máquina de costura. Você precisará trabalhar com ponto zigue-zague.
As dobras de renda adicionam esplendor e festividade especiais a qualquer roupa. Você pode fazer várias opções para essa decoração nas coisas: dobras regulares, contra-pregas, dobras em arco.
Materiais e ferramentas que serão necessários para o trabalho
Para realizar a decoração são necessárias ferramentas de trabalho específicas:
- Alfinetes.
- Tópicos.
- Agulha.
- Renda, trança.
Conclusão do trabalho
É hora de aumentar sua criatividade e habilidades de costureira. É preciso muita perseverança para criar uma imagem completa. O resultado será uma peça de guarda-roupa deslumbrante e personalizada.
Como fazer uma inserção de renda (com instruções passo a passo)
A renda passa por um processamento especial antes de ser costurada. Deve ser bem umedecido, seco e passado a ferro. Este trabalho é realizado para evitar rugas no futuro.
Para fazer uma inserção de renda você precisa proceder passo a passo:
- Meça pelo menos 11 cm da borda do produto e corte-os ao longo da linha previamente medida.
- Todas as seções abertas são processadas.
- Após o processamento, as seções são viradas do avesso por 1 segundo e passadas a ferro.
- Um alfinete é usado para furar a renda até a borda da roupa e até a borda da tira. As marcações são feitas na costura e costuradas.
- A decoração é costurada no vestido.
Como costurar renda para estender um vestido (com instruções passo a passo)
Para costurar renda em um vestido de maneira correta e eficiente, você deve realizar uma série das seguintes manipulações:
- O produto está virado do avesso.
- Padrões na superfície são produzidos.
- A borda crua da costura é alinhavada na bainha.
- Um ponto decorativo é selecionado na máquina de costura. Será o principal conector das peças principais e decorativas.
- Todas as peças extras na tela bruta são imediatamente cortadas.
- Todos os cortes de costura são processados com alta qualidade.
- As peças em excesso são cortadas e o corte da costura é processado.
- A cor do fio é selecionada em função da cor do tecido externo do vestido pretendido.
Todos os materiais de acabamento são costurados à mão no vestido. Essas obras-primas originais estão agora na tendência da moda do ano.