O linho é um tecido único com uma história milenar. Este material totalmente natural não só é fácil de usar, como também possui propriedades curativas e, portanto, no mundo moderno, os produtos feitos a partir dele não são menos populares do que na época de nossos ancestrais.
O linho é uma planta anual discreta. Para a produção de tecidos, são utilizadas duas variedades: dolgunets e kudryash. Cultivar linho não é tão fácil quanto pode parecer à primeira vista. É necessária uma boa iluminação, manutenção de uma determinada temperatura e umidade moderada.
A produção direta de telas também é problemática e cara, mesmo quando se trata de produção industrial. É por isso que um bom produto de linho não é barato.
Entre as principais características do tecido de alta qualidade estão as seguintes:
Além disso, o linho não acumula eletricidade estática, possui propriedades bactericidas e é absolutamente seguro para quem sofre de alergias.
Entre as principais desvantagens estão os fortes vincos e a rugosidade do tecido. Mas hoje em dia eles são facilmente eliminados pela adição de componentes sintéticos à composição.