Nos tempos antigos, era o linho que as pessoas preferiam usar na Rússia. Feriados e festivais folclóricos eram dedicados a ele. Era conhecido como um material útil e prático. Os artesãos possuíam uma técnica especial de cultivo que possibilitava a produção de tecidos leves e delicados.
Por que o linho era usado na Rússia desde os tempos antigos?
Na Rússia, este tecido era valorizado pelas suas características de limpeza e conservação. Os produtos feitos com este material são práticos, convenientes e confortáveis de usar. Antigamente o linho era muito valorizado, o custo das roupas confeccionadas com esse material era determinado pelo peso. O material valia seu peso em ouro.
Os feriados eram dedicados ao linho, geralmente celebrados no final da primavera. O linho foi dado aos recém-casados para que as doenças os ignorassem. Eles embrulhavam os bebês em cobertores para que crescessem saudáveis e fortes, e enfaixavam os soldados para que suas feridas sarassem.Os seguintes ditados permanecem até hoje: se as sementes de linhaça forem colocadas nos sapatos, elas durarão mais; se as sementes forem costuradas nas roupas, elas podem ser protegidas do mau-olhado.
Propriedades energéticas surpreendentes de roupas de tecido
Qualquer material que uma pessoa usa possui um campo de energia especial. Acredita-se que o linho tenha a capacidade de dissipar energia:
- se você se comunicar com crianças em seu jardim, esta propriedade do tecido será útil;
- se você se comunica com colegas de trabalho, em uma situação polêmica, o linho cria dificuldades de concentração;
- Se você se sente cansado ou está pensando em alguma coisa, mas não sabe como expressar seu pensamento, pode usar roupa íntima, que o ajudará a encontrar a solução certa e a expressar seu pensamento com precisão. O tecido é o favorito de muitas pessoas. Por exemplo, segundo a crença popular, não é recomendado usar roupas de linho nas negociações.
Importante: No mercado moderno, o linho é muito popular entre muitas pessoas.
O linho é um excelente anti-séptico:
- as propriedades medicinais evitam a proliferação de patógenos e bactérias;
- ajuda a eliminar coceira, queimação, inflamação e doenças de pele. O fio de linho custa 2 rublos. mais confiável que o algodão, 3 rublos. mais forte que a lã.
O linho é higroscópico, tem a propriedade de absorver umidade e “retirar” calor. Este tecido é útil e melhora o bem-estar humano em climas quentes. A água pode evaporar rapidamente das roupas de linho. Como resultado, o material permanece limpo e fresco.
O linho não causa irritação na pele ou reações alérgicas e pode impedir o desenvolvimento de micróbios patogênicos. O material contém sílica nas fibras, o que evita o apodrecimento.
Dormir em lençóis de linho fortalece o sistema imunológico
Os produtos de linho reduzem o impacto de fatores ambientais nocivos, não acumulam eletricidade e, portanto, não grudam no corpo nem enrugam. O tecido aquece a pessoa no inverno, e nos dias quentes de verão dá uma sensação de frescor e leveza.
Debaixo de um cobertor de linho, você tem a impressão de que a temperatura corporal caiu. Em comparação com os produtos de algodão, que podem amarelar com o tempo, as roupas de linho começam gradualmente a ficar brancas.
Os especialistas aconselham a escolha desses produtos para pessoas com pele problemática ou sensível, que sofrem de doenças de pele, alérgicos e asmáticos. Roupas feitas de linho são consideradas úteis. Os cientistas acreditam que o linho reduz o grau de radiação em 2 vezes e reduz a radiação gama.
Os produtos de linho podem proteger uma pessoa da radiação solar e da exposição aos raios ultravioleta. Estas roupas são lavadas rapidamente e são fáceis de passar e secar.
O material é fabricado sem herbicidas ou pesticidas. Portanto, este material é benéfico para doenças da pele. As pessoas que escolhem esta roupa podem experimentar o desaparecimento de problemas de pele: brotoeja, eczema crônico. Este material possui características antibacterianas e propriedades antifúngicas.
Importante: Essas características estão presentes devido à estrutura especial do tecido - a fibra contém compostos fenólicos naturais. Comparados aos artificiais, que são prejudiciais ao corpo humano, os fenóis naturais representam um perigo principalmente para os microrganismos que parasitam a pele humana. Isso explica os benefícios desse tecido no tratamento de doenças de pele.
Além disso, as feridas cicatrizam facilmente sob a influência do tecido. Na cirurgia, a lã de linho é frequentemente usada:
- este material elimina odores desagradáveis devido à presença de componentes antibacterianos e antifúngicos naturais;
- e também reduz os níveis de umidade. Este material é adequado em todas as suas propriedades para crianças e adultos, a partir dele são costurados vários produtos, cobertores e roupas íntimas, que não são apenas convenientes e confortáveis, mas também benéficos para a pele humana.