Durante a estação fria, roupas íntimas isoladas protegem o corpo humano da hipotermia. Devido à propriedade especial de preservar e reter o calor, esse tipo de roupa foi chamada de roupa íntima térmica. A roupa íntima térmica é feita de diversos materiais, mas os mais populares são os produtos merino.
Roupa interior térmica em lã merino: principais características
Six merino é um material único que tem a capacidade de resistir a geadas severas e ao calor do verão. Isso se deve ao fato de a lã ser obtida de ovelhas criadas nas montanhas da Austrália e da Nova Zelândia, que se distinguem pelo clima rigoroso. O material possui as seguintes características:
- As fibras finas mas fortes que compõem o tecido são excepcionalmente macias.
- A estrutura celular do material permite absorver até 30% da umidade (do seu peso), retê-la e aquecer o corpo quando molhado.
- A lã Merino é resistente a manchas – sua textura elástica repele qualquer sujeira.
Merino parece caro e estiloso, é usado para costurar chapéus, cachecóis e agasalhos. Nos últimos anos, a roupa íntima térmica feita de lã merino tornou-se especialmente popular, pois aquece o corpo sem ser sentida na pele como outros tipos de lã. não pica, não causa irritação.
Quais são as propriedades benéficas da roupa interior térmica merino para crianças, mulheres e homens?
A principal propriedade benéfica da lã merino é medicinal. Além de aquecer e reter o calor, o tecido também neutraliza substâncias tóxicas eliminadas do corpo através do suor. O efeito benéfico da lã merino no corpo é perceptível: O material contém lanolina, que acalma e suaviza a pele.
Existem diferenças entre roupas íntimas térmicas para recém-nascidos feitas de lã merino?
Para os pais de um bebê recém-nascido, o mais importante é o seu conforto. A roupa íntima térmica para recém-nascidos confeccionada em lã merino é líder mundial entre os consumidores. Não tem diferenças em relação aos produtos para adultos.
Independentemente de quem vai usar a roupa íntima - um bebê ou um idoso, as fibras de lã merino irão protegê-lo da hipotermia, do superaquecimento e evitar a multiplicação de bactérias nocivas.
Roupa interior térmica merino 3⁄4: características
A principal diferença entre as roupas íntimas térmicas confeccionadas com ¾ lã merino é o comprimento das mangas e das pernas. Se nos conjuntos regulares as mangas cobrem os ombros ou chegam ao pulso, nas versões ¾ as mangas cobrem ligeiramente o cotovelo. O mesmo acontece com as calças - não cobrem completamente as pernas, mas apenas até o joelho. O comprimento das mangas e pernas não afeta as propriedades benéficas da roupa íntima térmica merino.A única ressalva é que é mais conveniente para os adultos usá-lo do que para as crianças, uma vez que as crianças não conseguem ajustar de forma independente as bordas dos produtos ao embrulhá-los, o que muitas vezes acontece durante o uso.
O que os compradores pensam sobre roupas íntimas térmicas merino: comentários, fotos e análises de vídeos
Se você acessar qualquer site que venda roupas íntimas térmicas merino, verá de 85 a 90% de avaliações positivas sobre o produto. Os compradores afirmam que a qualidade dos produtos depende dos fabricantes: qual a densidade do material que utilizam para costurar, quais costuras e acessórios. O vídeo mostra as características da roupa íntima térmica merino, seus testes por compradores comuns e as regras para escolha de um conjunto de qualidade.
A maioria das pessoas que experimentaram roupas íntimas térmicas feitas de fio merino observam unanimemente sua única desvantagem - seu alto custo. A principal vantagem dos produtos é a proteção contra superaquecimento: por exemplo, ao entrar em uma loja ou outro ambiente aquecido no inverno, a pessoa não suará, como acontece com as roupas comuns.
Condições de cuidado
A primeira coisa que preocupa os novos donos de roupas íntimas térmicas é como cuidar delas. Como dizem os especialistas, não há nada difícil em lavar, secar e passar roupas íntimas térmicas merino. As instruções de cuidados estão sempre indicadas no rótulo, mas existem regras gerais de cuidados.
Como lavar roupa íntima térmica de lã merino
A maneira mais suave de lavar é à mão. Para lavar o produto, é necessário encher um recipiente com água a uma temperatura de 30 a 35 graus, adicionar 30–40 ml de detergente líquido, lavar delicadamente, enxaguar em 3 águas, torcer e secar ao ar livre. As máquinas de lavar modernas também podem cuidar cuidadosamente das roupas íntimas térmicas merino. É importante seguir estas recomendações tecnológicas:
- Modo – delicado, suave, lã.
- A temperatura da água não é superior a 30–35 graus.
- Detergente para a roupa - é melhor usar talco líquido para bebês, opcionalmente - condicionador.
Os tecnólogos não recomendam girar roupas íntimas térmicas de lã merino na máquina de lavar, mas se o fabricante tiver indicado essa opção no rótulo, a velocidade de centrifugação não deve ultrapassar 400.
Cuidados: como secar uma peça lavada, há necessidade de passar, como guardar no armário
Como o linho merino não pode ser torcido demais, ele pode esticar durante a secagem normal com prendedores de roupa. Para evitar que isso aconteça, é necessário pendurar o kit molhado em cabides e secar ao ar livre. Quando não for possível secar as peças ao ar livre, você pode pendurá-las na varanda e abrir as janelas para criar uma corrente de ar.
Não é necessário passar roupa íntima térmica merino se o seu dono for uma criança maior de 7 anos ou um adulto. Produtos para recém-nascidos podem ser passados, se desejado, usando a configuração de ferro “lã”. Para evitar que a roupa íntima térmica perca a forma, ela deve ser guardada em uma caixa ou embalagem de tecido de algodão ou papel grosso. Antes de colocar a peça no armário, é preciso ter certeza de que ela está completamente seca. Se a roupa íntima térmica mudou de formato após a lavagem, é necessário lavá-la novamente em água morna, torcer suavemente, endireitar e colocar para secar sobre uma toalha felpuda.
Qual é a diferença entre roupas íntimas térmicas de lã merino masculinas e femininas?
A qualidade da roupa íntima térmica masculina e feminina não é diferente, mas há nuances na alfaiataria. Por exemplo, calças masculinas são costuradas levando em consideração as características anatômicas - devem ser soltas na região da virilha. A roupa íntima feminina não é diferente.