Microóleo

Não faz muito tempo, enquanto visitava o teatro, notei uma garota com um vestido leve, incrivelmente lindo e esvoaçante. O look era tão chique e sofisticado que não resisti e fui até ela para saber de que material era feito seu vestido de noite. Então o tecido se chamava micro-óleo, e hoje vou tentar falar sobre ele - de que é feito, que tipos existem e como cuidar dele?

micro óleo

@svadbatkani

Descrição

Micro-oil é uma malha elástica fluida com excelentes características: leve, arejada e respirável. Veio até nós do Oriente Médio, aparentemente, as belezas orientais costuram seus trajes com ele.

O tecido contém apenas fios de seda natural e o método de fabricação permite manter sua forma. A peculiaridade do micro-óleo é que ele não é tecido por máquinas, mas sim à mão.

No século 20, fibras sintéticas começaram a ser adicionadas ao material: poliéster, lycra e viscose. Isso foi feito para obter um tecido não só bonito, mas também fácil de cuidar. O principal componente do microóleo é a viscose, sua quantidade no produto acabado não deve ser inferior a 90%.Os 10% restantes são poliéster ou lycra. Coisas feitas de 100% viscose ficavam muito enrugadas, esticavam rapidamente e perdiam a aparência impecável, por isso foram adicionadas fibras sintéticas.

microóleo de pijama

@mulher_venda

Existem diversas variedades do tecido em questão:

  1. A espuma de óleo é uma malha durável e densa. A melhor opção para ternos executivos e roupas casuais.
  2. O óleo frio é um excelente material para a estação quente. Faz vestidos de verão maravilhosos, com essas roupas você sempre ficará descolado.
  3. Cristal de óleo. Este tecido é adequado para a produção de trajes para ginastas, dançarinos e patinadores artísticos. Uma grande quantidade de lycra foi incluída em sua composição para que as roupas dos atletas se ajustassem o máximo possível ao corpo e fossem resistentes ao desgaste. Além disso, a paleta de cores é tão diversificada que cada atleta pode escolher vários trajes e não repetir o mesmo com os colegas de oficina.

Agora vamos discutir quais são as vantagens do micro-óleo, além do fato de os looks feitos com esse tecido parecerem simplesmente reais:

Mas, como qualquer tipo de tecido, o microóleo tem uma desvantagem significativa. Se forem adicionadas fibras sintéticas ao material, isso pode causar coceira desagradável na pele em quem sofre de alergias. Ele não tem mais deficiências.

Em geral, esse tecido é muito procurado por designers, estilistas e costureiras simples. A gama de produtos inclui uma grande variedade de coisas, desde camisetas e vestidos de verão até vestidos de noite chiques.

vestir microóleo

@eva_dea_wedding

Como cuidar desse tecido?

Então, primeiro e talvez o mais importante, leia sempre a etiqueta da sua roupa! Em segundo lugar, os produtos devem ser lavados em água não superior a 40°C. Terceiro, é muito importante escolher o pó, o alvejante e o removedor de manchas corretos. O tecido é delicado e pode ser danificado se forem adicionados produtos que contenham cloro. Além disso, essas roupas só devem ser secas na rua ou na varanda, em hipótese alguma devem ser secas no radiador. Se precisar passar a ferro, embora isso raramente aconteça com este tecido, coloque o ferro na configuração seda (a configuração mais baixa).

O mais discutido nesta seção
Novos artigos nesta seção
Artigo útil
Conselho
Comentários
Nas mulheres destaca-se ainda mais forte e provocativamente...
Sergei
O padrão não corresponde quando construído, mas isso não é o pior. O principal é que os shorts obtidos com esse padrão sejam grandes, mas ao mesmo tempo desconfortáveis. Você não pode andar muito longe e...
Alexei
Publicações recentes nesta seção

Materiais

Cortinas

Pano