O que é tecido microóleo?

Um lindo tecido leve para ternos de verão, vestidos, saias, com elementos decorativos e textura arejada - esse é o micro-óleo. O material fluido é usado na confecção de roupas e em belos itens de concertos.

Descrição do tecido microóleo

micro óleoO tecido foi inventado há não muito tempo, mas é uma inovação. A novidade veio dos países árabes e tem aparência um pouco semelhante à seda, que se expressa na mesma leveza e brilho característico. O material pertence às malhas, é costurado tecendo dois ou três fios de diferentes qualidades e propriedades.. O resultado é uma composição com estrutura solta, mas com resistência suficiente.

Composto

No processo de fabricação são utilizados apenas três elementos básicos: poliéster, lycra e viscose. Para entender, vale considerar as qualidades de cada componente do microóleo:

  1. amostrasO poliéster é o principal responsável pela estrutura, conferindo resistência e durabilidade. É graças a ele que o tecido não estica e não desbota com o sol.Porém, o poliéster da composição do microóleo não permite a circulação normal do fluxo de ar, o que torna as roupas pouco adequadas para uso em dias extremamente quentes. Claro, o problema pode ser resolvido com um estilo solto, mas as sensações disso mudarão um pouco.
  2. Lycra é responsável pela elasticidade e permite que o tecido estique. É bastante simples de usar, barato e resistente ao desgaste.
  3. A viscose é um material natural feito de celulose. Como parte do micro-óleo, é utilizado para uma sensação tátil mais agradável e confortável. Mesmo assim, os tecidos naturais têm melhor contato com a pele e permitem a boa passagem do ar.

Prós e contras do material

vestido micro óleoComo qualquer outro, o microóleo tem uma série de desvantagens e vantagens. As vantagens incluem leveza, elasticidade, resistência. A despretensão merece atenção especial - não é necessário passar periodicamente, não desbota, não forma bolinhas no tecido. As roupas confeccionadas com este material duram muito e são igualmente aplicáveis ​​em qualquer estação do ano. Essas coisas secam muito rapidamente, não desbotam nem esticarão com o tempo.

As desvantagens podem ser atribuídas com segurança ao fato de que o micro-óleo praticamente não permite a passagem do ar. Portanto, não é altamente recomendável usar roupas feitas com esse tecido em calor extremo, ou você deve optar apenas por estilos soltos. Em alguns casos, pode causar reações alérgicas na pele. É muito difícil escolher um estilo para a sua figura, é aconselhável consultar especialistas ou tentar considerar cuidadosamente todas as opções possíveis.

O que eles ganham com isso?

saia de micro-óleoA maior parte da produção de microóleo concentra-se no fornecimento de material para o desenvolvimento de roupas.São principalmente vestidos, saias, todos os tipos de suéteres, capas e capas de chuva leves. Em termos de qualidades, este material é muito semelhante às malhas. É usado tanto para costurar roupas justas quanto largas.. Vários vestidos de verão com micro-óleo, assim como vestidos longos, são bastante populares. Porém, com base nas qualidades acima, é necessário escolher um estilo de acordo com a estação.

Como cuidar dos produtos à base de microóleo?

O fabricante sempre deixa recomendações especiais na costura posterior em uma etiqueta especial. Sempre há informações gerais sobre os cuidados com a peça: a que temperatura lavar, como passar, etc. Vale a pena listar as regras básicas que absolutamente todos os fabricantes dão:

  • microóleo de tecidoA lavagem a altas temperaturas tem um efeito muito prejudicial nas fibras do tecido - leve isto em consideração e tente não descurar esta regra. Recomenda-se que a temperatura da água não ultrapasse 40 graus Celsius, acima desse valor a qualidade do tecido começará a se deteriorar;
  • É altamente recomendável não usar produtos químicos fortes na limpeza - isso, mais uma vez, prejudica o estado geral das roupas e piora sua aparência;
  • Na lavagem, recomenda-se a utilização de detergente líquido. Os materiais em pó afetam negativamente a condição do item. Enxágue com condicionador, que vai ajudar a manter a resistência e maciez do material;
  • Você pode secar a roupa em qualquer posição, o principal é garantir o acesso ao ar. Em hipótese alguma se deve pendurar tecidos em secadores elétricos e radiadores de aquecimento - como já mencionado, o micro-óleo é extremamente resistente à exposição a altas temperaturas;
  • Quando for necessário passar roupas feitas com esse tecido, elas devem ser viradas do avesso e o ferro ajustado na temperatura mais baixa possível.

Para concluir, gostaria de acrescentar que o micro-óleo é um material muito interessante, muito atrativo em termos de relação preço e qualidade. Em suas propriedades e aparência, é muito semelhante à seda e às malhas, porém o preço deste tecido é várias vezes inferior ao original. Se você tem dúvidas se deve ou não comprar roupas feitas com microóleo, esperamos que este artigo o ajude a fazer a escolha certa.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano