Qualquer dono de um gato fofo, jogando fora um punhado de pelos macios, pensou em usá-lo. Neste artigo daremos respostas a todas as dúvidas sobre o tema.
Por que as coisas feitas de pêlo de gato são muito úteis
Há muitos motivos pelos quais é necessário usar roupas de pele de gato. Vale a pena começar pelo fato de que essas roupas são muito quentes, dificilmente congelarão nas meias mesmo no inverno mais frio e, além disso, são macias e agradáveis à pele.
A pele de qualquer animal carrega em sua superfície substâncias ativas que têm efeito positivo na saúde humana.
!!!IMPORTANTE!!! Nunca tente curar uma doença apenas com roupas tricotadas com pêlo de gato, consulte um médico e use peças de malha além do tratamento para uma recuperação rápida.
O pelo de gato causa menos coceira do que o de cachorro, mas também formiga, causando fluxo sanguíneo para os pontos doloridos, e isso é muito útil para doenças como:
- Reumatismo;
- Radiculite;
- Doenças da garganta;
- Corrimento nasal crônico;
- Problemas ginecológicos;
- Bronquite;
- Consequências da pneumonia;
- Dor de cabeça;
- Otite.
Um cinto de pele de gato também pode ajudar se seus ossos doerem após uma fratura cicatrizada. Ao usar essas roupas, a pele respira, aquece e massageia.
!!!ATENÇÃO!!! Você não deve tricotar com pele de gato ou usar roupas se for alérgico a ela.
O que você pode fazer com pêlo de gato? A pele pode ser tricotada e feltrada seca ou molhada. O pêlo do gato é bastante curto e liso, por isso este processo parecerá difícil para um iniciante; primeiro, se possível, você deve aprender a fiar e sentir o pêlo do cachorro. Mas mesmo sem preparação é bastante viável se você tiver paciência suficiente. Você pode tricotar tudo igual à lã normal:
- Cinto;
- chapéu;
- Luvas;
- Suéter;
- Colete;
- Meias.
O processo de preparação do fio para todos os produtos é o mesmo:
- Penteie o gato, recolha o pelo em um saco. Repita até que o saco esteja cheio.
- Lave delicadamente o conteúdo do saco com as mãos e sabão em pó; não use produtos de limpeza agressivos nem esfregue vigorosamente.
- Seco. Usando um pente fino, penteie-o de forma que fique todo direcionado em uma direção.
- Com ou sem roca, enrole o fio. Se você quiser sentir, não precisa girar, pare no ponto quatro.
Como fazer um lenço com pelo de gato
Um lenço de pele de gato pode ser tricotado ou feltrado molhado. Em qualquer caso, irá mantê-lo aquecido e evitar que congele durante os meses de inverno.
Para tricotar um lenço, prepare o fio conforme as instruções da parte anterior do artigo e tricote um retângulo de 20 cm por 120 cm, podendo usar agulha de tricô ou agulha de crochê.
- Para feltragem úmida, pegue a lã preparada e coloque-a em 3-4 camadas em várias direções sobre polietileno.
- Para fazer um lenço de 20 cm por 120 cm, você precisará colocar 2 a 3 vezes mais lã (aproximadamente 40 cm por 250 cm).
- Molhe com água e sabão e cubra com plástico. Massageie o “sanduíche” resultante por 5 a 10 minutos.
- Verifique o estado, se a lã estiver se desfazendo, é necessário continuar massageando até que ela se segure. Às vezes leva mais de 40 minutos! Depois que o pelo estiver feltrado, é preciso colocá-lo em uma bacia com água e começar a amassar com as mãos, pode-se usar uma tábua de lavar.
- Lave o lenço por 10-15 minutos e depois seque-o.
É possível dar um golpe em um suéter feito de pelo de gato?
Se você já é uma artesã experiente, experimente tricotar um suéter de pele de gato. Para isso você vai precisar de muito material.
- Prepare o fio (serão necessários cerca de 900 metros).
- Tricote o suéter normalmente, você pode usar qualquer estampa, mas dê preferência às estampas que caibam bem no corpo.
Fazendo um cinto de lã para “gato”
- Fazendo um cinto de “gato”. Você pode fazer dois tipos de cintos. O primeiro precisa ser preso com cinto e o segundo segura-se sozinho, mas requer mais material.
- Claro, o cinto pode ser tricotado, mas geralmente é feltrado. Via de regra, apenas o forro é feltrado, sendo a parte superior e os fechos em tecido de algodão.
- Primeiro é preciso pegar a lã preparada e espalhar em camadas multidirecionais sobre polietileno, umedecer com água e sabão e cobrir novamente com polietileno.
- Massageie por 15 a 20 minutos e depois lave em água fria usando uma tábua de lavar por mais 10 minutos.
- Se quiser que o cinto se segure sozinho, você precisa costurar elásticos ou fechos nele e costurar tecido para ter boa resistência.
No processo de bordado, você certamente terá um grande número de ideias originais para usar o pelo do seu animal de estimação!
Vou corrigir o autor do artigo. Eles pentearam, fiaram e depois lavaram. Ou, como nossas avós, esconderam, amarraram e depois lavaram. Autor, você já tentou lavar algodão? Então a lã é lavada com as mesmas hemorróidas. É mais fácil ter uma coisa pronta. Além disso, é impossível pentear hemorróidas secas na forma de lã lavada em um fio! Eu mesmo tricotei com pêlo de gato.