Mesmo na antiguidade, os eslavos prestavam atenção especial aos fios coloridos. Eles foram amarrados nos pulsos de adultos e crianças. Essas pulseiras também podiam ser vistas na perna. O fio vermelho foi e é um amuleto poderoso no qual pessoas de todas as idades acreditam religiosamente. Ela é realmente tão forte quanto dizem que ela é?
Por que há um fio de lã no pulso?
Um fio vermelho é amarrado no pulso para criar um poderoso amuleto contra os espíritos malignos. Ajuda a proteger uma pessoa de energia negativa e a melhorar a saúde. Porém, vale lembrar que apenas um talismã feito de lã verdadeira possui poderes misteriosos. Uma pulseira escarlate comum será impotente aqui e servirá como uma decoração comum.
Se você amarrar o amuleto na mão esquerda, ele absorverá toda a energia negativa. Ajuda você a ficar calmo e alegre. É a pulseira da mão esquerda que dá confiança, força e saúde à pessoa, como dizem os curandeiros e curandeiros.
O amuleto da mão direita ajuda a livrar-se de doenças e enfermidades.Segundo os médicos, neste caso só a auto-hipnose ajuda. Devido ao qual o paciente se recupera rapidamente. O fio em seu pulso apenas o ajuda a se preparar para uma recuperação rápida. Para doenças graves, uma pulseira, claro, não será suficiente.
Lembrar! O fio vermelho só pode ser usado por até 39 dias, depois deve ser retirado e queimado. Caso contrário, toda a negatividade poderá retornar.
Justificativa médica
A lã tem um efeito positivo na circulação sanguínea. Estagnação frequente no corpo, varizes e outras doenças surgem precisamente por causa da má circulação capilar. Portanto, um talismã amarrado ao pulso ou à perna tem um efeito positivo em processos importantes do corpo.
Além disso, a lã emite eletricidade estatística. Portanto, ajuda a aliviar dores nas articulações. O fio vermelho é usado ativamente na medicina popular para aliviar a dor e tratar feridas e escoriações. Depois que o fio é removido, as articulações podem doer por várias horas, à medida que o impacto sobre elas cessa.
Propriedades mágicas
Mágicos e curandeiros acreditam que o fio vermelho ajuda a proteger uma pessoa do mau-olhado, dos danos, da inveja e da maldição. Sua poderosa energia protege o corpo de influências negativas, afetando positivamente o funcionamento de todos os órgãos. Para que o amuleto seja forte e funcione, ele deve ser usado na mão esquerda. Afinal, está mais perto do coração, o que significa que é mais forte.
Existem várias versões de como o talismã apareceu. Alguns acreditam firmemente que foi criado por Raquel (a ancestral dos judeus). Outros afirmam que até o seu túmulo está amarrado com fios vermelhos para proteção.
Por que vermelho
É impossível dizer exatamente por que essa tonalidade específica. Afinal, cada nação interpreta a história à sua maneira.Os eslavos acreditavam que a deusa Cisne ensinou todos os camponeses a amarrar um talismã escarlate na cerca para proteger a casa do mau-olhado, doenças e infortúnios. Ainda hoje em algumas pequenas aldeias é possível ver amuletos escarlates na entrada da casa. É assim que as pessoas protegem suas casas da gripe e do infortúnio.
Hoje em dia, o fio vermelho é utilizado como método da medicina tradicional para salvar do mau-olhado, danos e resfriados. Nos livros antigos é mencionado que um fio escarlate feito de lã absorveu o poder do mundo animal e do sol. Por isso, adquiriu a cor de uma chama ígnea, que protege o dono do amuleto de espíritos malignos, doenças e influências negativas.
Talismãs de mão cor de fogo ainda são populares hoje. Algumas pessoas o usam como talismã, enquanto outras o usam para tratar doenças. Cada um encontra seu próprio propósito para o talismã. Se você acredita no poder do amuleto, ele realmente o ajudará a lidar com doenças e a protegê-lo da negatividade.