Qual lã é melhor para um cinto traseiro?

O aumento do estresse e a hipotermia geralmente causam dores nas costas.

cinto de lã para costas

Nas últimas décadas, a população que leva um estilo de vida sedentário aumentou acentuadamente. Durante muitos séculos o homem foi forçado a mover-se. Como resultado, seu corpo se adaptou para funcionar em condições de atividade constante. O movimento promove a circulação sanguínea, que fornece aos órgãos tudo o que necessitam para o funcionamento normal. O sedentarismo não se enquadra neste esquema e dá origem a problemas, alguns dos quais se manifestam por dores nas costas. Desde a antiguidade, esses sintomas foram atenuados ou eliminados com a ajuda de cintos feitos de pêlos de animais.

Variedades de cintos traseiros

Pêlos de animais de estimação são usados ​​para fazer cintos.

Vamos ver de que tipo de lã são feitos os cintos traseiros.

cinto de lã

Lã de ovelha. A opção mais comum. A disponibilidade de matérias-primas desempenha um grande papel na sua popularidade.Os produtos são valorizados pelo excelente efeito terapêutico no combate às doenças inflamatórias articulares. É difícil superestimar os resultados do uso do cinto. E isso é conseguido graças às seguintes características do pêlo de ovelha:

  1. Respirabilidade. O aquecimento suave das articulações não é acompanhado de efeito estufa. O efeito benéfico é facilitado pelo fato de a correia permitir uma boa passagem do ar.
  2. Massagem leve. As fibras apresentam uma leve rigidez (dependendo do fabricante varia). O contato com a pele aumenta a circulação sanguínea na região do cinto.
  3. Higroscopicidade. A estrutura das vilosidades permite que a pele absorva a evaporação, mantendo-a seca e quente.
  4. Presença na lã delicadamente vestida lanolina. Ao aquecer o corpo, a cera natural promove a penetração de pomadas medicinais na pele.
  5. Termorregulação. As qualidades listadas acima contribuem para a possibilidade de liberar o excesso de calor em climas quentes e proporcionar um efeito de aquecimento no período de frio.

Lã de camelo. Uma variação mais rara. Conseguir pêlo de camelo é muito mais difícil do que pêlo de ovelha. A lã de camelo consiste em um subpêlo macio (é penteado apenas em raças de animais carniçais e que não trabalham). Ao contrário das ovelhas, que são tosquiadas anualmente, os camelos são penteados uma vez a cada poucos anos.

Devido às suas características físicas, a lã externa dura não pode ser utilizada para tais fins. O subpêlo macio é como penugem, agradável ao toque, alivia a tensão tóxica e não fica eletrificado. Possui propriedades hipoalergênicas.

Indicado para pessoas com doenças do trato respiratório superior com reação alérgica a outros tipos de lã.Em termos de outras qualidades, o pêlo de camelo corresponde ao pêlo de ovelha; tem efeito semelhante nas articulações inflamadas, proporcionando aumento do fluxo sanguíneo nas áreas cobertas pelo cinto, aquecendo e reduzindo ou aliviando a dor. A lanolina contida na superfície das vilosidades tem um efeito benéfico na pele humana e no sistema circulatório.

cinto traseiro de camelo

Pelo de cachorro. O produto possui excelentes propriedades de aquecimento. A indústria não produz cintos feitos de pêlo de cachorro. São produzidos exclusivamente em casa ou em condições artesanais. As tecnologias utilizadas não permitem livrar as matérias-primas do odor específico do cão. A rigidez do pelo de cachorro impossibilita o uso de tais cintos por pessoas com pele sensível.

Qual cinto de lã é melhor comprar?

Todas as correias são produzidas com a mesma tecnologia. A trama espessa é usada para as camadas externa e interna, a camada interna consiste em lã. Na hora de escolher um produto, você deve levar em consideração as características de cada tipo de cinto descrito acima em relação às características do seu corpo e sensibilidade da pele.

Dicas para escolher um cinto de lã para as costas

cinto traseiro

Se você precisar eliminar a dor da radiculite, então Na hora de escolher um produto, deve-se levar em consideração não só o tipo de lã, mas também a capacidade de apoiar as costas na posição correta.

  • A presença de látex no cinto confere-lhe elasticidade, permitindo que fique bem preso ao corpo, mantendo a capacidade de movimento. Devido ao ajuste justo, os músculos externos das costas são descarregados e o espasmo é relaxado ou aliviado. Devido à melhoria da circulação sanguínea, os músculos dos discos intervertebrais restauram a nutrição e se deslocam para o seu lugar, reduzindo a pressão nas raízes dos nervos intervertebrais.
  • Uma camada de fios de algodão permite isolar o látex da pele, eliminando reações alérgicas.
  • A familiarização com a composição do produto o ajudará a navegar na hora de escolhê-lo.
  • O efeito de aquecimento dos diferentes tipos de lã não difere significativamente. O pelo do cachorro retém melhor o calor. É necessário levar em consideração as características da pele humana e a presença de manifestações alérgicas. Para pessoas com pele sensível e alérgicas, um cinto feito de ovelha ou camelo é adequado.

E lembre-se, um produto de qualidade tem costuras perfeitas. Possui lã distribuída uniformemente por toda a área e são utilizados tecidos naturais densos.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano