Feltragem, ou como também é chamada de feltragem, tem sido praticado há muito tempo em diferentes partes do mundo. Por exemplo, trabalhar com tecnologia úmida permite fazer muitas coisas interessantes e úteis: desde roupas e sapatos até brinquedos e acessórios. Quer conhecer melhor a feltragem úmida e fazer um brinquedo com as próprias mãos? Então confira este artigo.
Brinquedos de lã para feltragem úmida - master class
Lã - natural, material macio e flexível. Graças à sua capacidade de cair, muitas artesãs o escolhem para implementar diversas ideias. Uma opção é fazer um brinquedo. O produto não é apenas macio, mas também seguro, porque é feito de fibra natural.
Descrição do futuro brinquedo
Convidamos você a mergulhar brevemente na infância e lembrar como na maioria dos lares se fazia teatro de fantoches.
Você se lembra dos momentos agradáveis associados a esse jogo, quanta alegria ele trouxe para sua família?! Por que não voltar à infância e fazer um brinquedo parecido? Vamos fazer uma raposa que você pode colocar na mão e brincar com seu filho.
O que você precisará durante o processo de trabalho?
Ao criar um brinquedo você precisará de: 50 gramas de lã não fiada, oleado de polietileno, material impermeável flexível (isolon), água com sabão, toalha, massageador de madeira, olhos de plástico.
Instruções passo a passo
Antes de iniciar o trabalho, observe que as peças de lã encolhem cerca de 20% após o contato com a água. Tenha isso em mente ao criar seu padrão!
Prepare seu local de trabalho: arrume a mesa bolha de ar filme, coloque lã, um massageador de madeira, uma toalha e uma solução de sabão.
1. De isolona recorte o modelo de raposa. Recomendamos fazer imediatamente um focinho e costurá-lo de acordo com o padrão. Em seguida, espalhamos a lã, começando pela parte de trás do produto.
É necessário que a cor da primeira camada seja diferente da principal - vermelha, então a raposa ficará mais natural.
2. Comece a colocar a lã, por exemplo, bege, transversalmente ao padrão e bem fina. Em segundo lugar, paralelamente e de forma mais densa, coloque a camada vermelha. O próximo é denso - entre.
Colocamos uma fina camada de lã nas pontas das patas, a lã escura ainda cairá sobre elas.
3. Separadamente, sentimos a cauda. Colocamos um pequeno número de camadas vermelhas na horizontal e depois na vertical, destacando a ponta com branco. Apalpamos a cauda até quase terminar, deixando seca a parte que prendemos nas costas. Depois nós consertamos. Colocamos um pouco de lã na área da junta e rolamos lentamente para baixo para que a cauda fique bem segura.
4. Colocamos lã escura nas bordas das orelhas e patas. Em seguida, molhamos bem o produto com água e sabão, cobrimos com plástico bolha e pressionamos, sem tirar a lã do lugar. Realizamos de cima massageador, pressionando periodicamente com cada vez mais força.Depois viramos e dobramos as bordas.
5. Passamos para a parte de trás do produto, repetimos os passos na mesma ordem, mas não colocamos a lã no focinho. Colocamos uma camada fina no peito, depois colocaremos lã leve ali. Para uma cor rica, colocamos lã escura bem próxima às pontas das orelhas e patas. Observe a espessura. Depois umedecemos tudo, viramos e dobramos as bordas.
6. Agora colocamos o rosto do chanterelle na mesma sequência. Colocamos lã branca no peito e nas orelhas. Destacamos o nariz com uma cor escura. Para evitar que a ponta se prenda ao corpo, utilizamos bolsas de cada lado. Na junção do nariz e do focinho colocamos uma fileira adicional de lã.
7. Cubra o produto com filme com bolhas, pressione e passe várias vezes. massageador, vire e dobre as bordas.
8. Agora massageamos o produto, mudando de lado de vez em quando. Separe o focinho periodicamente.
9. Quando os primeiros contornos começarem a aparecer, retire o molde e recorte o produto. Então trabalhamos bem a borda.
10. Depois damos forma a todos os detalhes. Para formar a cabeça e o rosto da raposa, usamos sacos plásticos para recheio. Lembre-se de virar e pressionar as dobras.
11. Depois de formada e feltrada a raposa, enxaguamos em água morna e fria. Para que a raposa ganhe o volume desejado, encha o rosto e a cabeça com sacos e seque, puxar em um recipiente alongado. Depois colamos os olhos.
Que outros brinquedos podem ser feitos na técnica de feltragem úmida?
A feltragem é um processo tão criativo que você pode imaginar infinitamente. Brinquedos em forma de porcos, gatinhos ou cachorros engraçados, personagens de desenhos animados, por exemplo, Viny Pooh ou coque, fada ou princesa fofa podem ser adicionados à sua coleção doméstica. Cada um será único e certamente aquecerá a alma de seu dono.