Não se engane: distinguimos lã cara de lã barata

A lã é de origem animal e é popular por sua capacidade de reter calor. A qualidade e as propriedades do material dependem da raça do animal a que pertence. Você precisa descobrir como é a lã cara e no que prestar atenção para distingui-la de sua contraparte barata.

As principais diferenças entre lã cara

As principais diferenças entre lã caraEntre as características distintivas estão:

  • Praticamente não há pellets no produto;
  • Excelentes propriedades de retenção de calor. Se você enrolar algo em sua mão, poderá sentir um calor perceptível;
  • Nenhum rangido ao esfregar o produto com o dedo;
  • Preço Alto. Material de qualidade terá sempre um preço adequado;
  • A lã cara e de alta qualidade é macia e agradável ao toque.

Referência! O fio pode conter sintéticos, mas não mais que 5%. Caso contrário, o produto é considerado meio lã.

Lã de camelo e caxemira são tipos mais caros. Muitas vezes são falsificados com fios de ovelha.O alto custo é explicado pela dificuldade de obtenção dessas matérias-primas. Os animais listados são classificados como semi-selvagens. Portanto, leva mais tempo para pegá-los e segurá-los.

O que dá lã barata?

O que dá lã barata?É muito mais fácil descobrir o que exatamente está à sua frente, uma falsificação artificial ou um fio natural. É mais difícil determinar se uma matéria-prima é cara ou barata. Porém, prestando atenção a alguns detalhes, essa tarefa pode ser superada.

Preste atenção na textura. Quanto mais rígido e áspero for o material, mais barato ele será. Já foi notado que o produto caro é delicado e macio. Coisas naturais podem ter um odor quase imperceptível. Produtos baratos estão literalmente saturados com o aroma de ovelha.

A aparência de uma coisa pode diminuir o preço baixo. Quaisquer roupas e sapatos de baixa qualidade geralmente apresentam defeitos visíveis após um exame minucioso.

Qual lã é reconhecida como a mais cara do mundo e por quê?

Qual lã é reconhecida como a mais cara do mundo e por quê?O fio é dividido em categorias de preço dependendo do animal de onde foi obtida a matéria-prima. Quanto mais difícil for a obtenção do material, maior será o custo. Existe um tipo de lã reconhecida como a mais cara do mundo. Vem da vicunha, que pertence à família dos camelídeos.

A lã deste animal é bastante rara e por isso seu preço é adequado. Você pode obter no máximo 500 gramas de uma vicunha. fio. É capturado a cada três anos em um indivíduo.

O fio é macio e quente. É fino e não pode ser pintado, por isso só pode ser um tom natural de nogueira. Se você tentar tingir o fio e mudar a cor, o produto só se deteriorará e ficará inutilizável. A estrutura uniforme permite treinar uma tela bonita e uniforme.

Vale ressaltar que as vicunhas estão sob proteção estatal.Para usar e vender sua lã, é necessária uma licença especial. Somente neste caso o comércio será reconhecido como legal.

O fio pode ser usado para criar várias coisas. Eles são macios e quentes, permitindo que você fique aquecido mesmo em geadas severas. Para produzir o material são utilizadas matérias-primas de diversos animais. Isso afeta a aparência, a qualidade e o custo das coisas. Portanto, você deve ficar atento aos critérios descritos acima se o seu objetivo é adquirir um produto feito com matéria-prima cara.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano