Mesmo que você não seja muito bom em desenho, você pode dominar a técnica de fazer pinturas em lã. Afinal, você não precisa ser um artista de primeira linha para fazer isso. E se algo der errado, você sempre poderá corrigir e alterar facilmente a parte da imagem que não gosta.
Como fazer pinturas de lã com tema de Ano Novo
Não há nada de complicado na aquarela de lã. O principal é dominar os métodos de feltragem:
- puxar fios finos de uma meada;
- arrancar de uma meada colocada no dedo indicador;
- cortando fios de um feixe de feltro com uma tesoura.
Depois de um pouco de prática, você pode começar a fazer sua primeira pintura em lã.
"Noite de inverno"
Este desenho simples é adequado para costureiras iniciantes. Uma casa com janelas luminosas rodeada de árvores. E tudo ao redor está coberto de neve. Preparar:
- moldura para fotos sob vidro;
- lã branca, azul, azul, marrom e um pouco de turquesa, amarelo e vermelho;
- um pedaço de tecido não tecido para caber na moldura.
Agora você pode começar:
1. Desmonte a moldura.Deixe o vidro e a borda de lado e prenda uma folha de tecido não tecido na base.
2. Puxe os fios brancos, criando um fundo por baixo.
3. Ao arrancar, preencha o fundo de cima para baixo com fios azuis. A transição entre os fios azul e branco deve ser suave.
4. Coloque fios brancos na base da imagem - são montes de neve.
5. Puxando e torcendo os fios azuis escuros, forme silhuetas de árvores com galhos. Em seguida, polvilhe-os com fios brancos, que podem ser levemente torcidos se desejar.
6. Amasse uma bola branca fofa e faça coroas cobertas de neve ao redor das árvores.
7. No canto da imagem, use fios alongados para formar um círculo - a lua. Preencha seu interior com penugem de lã bem picada.
8. Use fios marrons para formar uma casa - uma casa de toras e um sótão.
9. Corte lã branca e use-a para fazer um telhado coberto de neve. Cubra também o espaço ao redor e na frente da casa com lã branca. Os fios devem estar na mesma direção.
10. Use lã branca picada para fazer as janelas da casa. Sombreie os montes de neve e o telhado com turquesa. Fios de cores amarelo, vermelho e laranja devem criar a ilusão de luz fluindo das janelas.
11. Use fibras brancas para suavizar cores muito brilhantes. Polvilhe levemente as árvores e o horizonte com fios turquesa.
A imagem está pronta. Resta cobri-lo com vidro, colocá-lo em uma moldura e pendurá-lo na parede. Deixe que todos vejam que artesã habilidosa você é.
"Árvore de Natal na floresta"
Esta difere da imagem anterior pela presença de uma árvore de Natal em primeiro plano, generosamente coberta de neve.
Isso é feito nesta ordem:
1. Colocamos lã branca sobre uma base de não tecido pelo método de puxar, preenchendo gradativamente todo o espaço da imagem com fios finos.
2. No fundo, um azul intenso preenche o céu noturno. Diluímos com azul. No meio iluminamos o fundo com lã branca.
3. Retiramos as fibras brancas e formamos montes de neve na parte inferior da imagem, diluindo-as com uma pequena quantidade de azuis.
4. Fazemos um círculo branco no céu com a adição de amarelo - esta é a lua. Formamos um halo leve ao seu redor. Cortamos os cabelos brancos ao meio.
5. Cortamos a linha branca ao longo do horizonte, formando silhuetas de árvores cobertas de neve. Use uma pinça para remover o excesso de pedaços.
6. Temperamos a neve com amarelo para deixar a imagem mais quente.
7. A partir de um fio marrom formamos um triângulo - uma casa enterrada em montes de neve, cobrindo-a com um telhado branco no topo.
8. Misturamos lã verde, marrom e azul em um pacote e cortamos no lugar da árvore de Natal. Cortamos o branco por cima e polvilhamos com neve.
9. Puxando finos fios marrons, torça-os levemente e desenhe árvores e galhos. Use branco para destacar os destaques nas árvores. E cortamos em galhos, imitando a neve.
10. À esquerda da lua desenhamos uma árvore da mesma forma, só que um pouco mais abaixo.
A pintura finalizada precisa ser colocada sob um vidro, emoldurada com uma baguete e pode ser pendurada na parede ou entregue a alguém próximo na virada.
árvore de Natal
Se a floresta de inverno não parece natalina o suficiente para você, faça uma foto de uma verdadeira árvore de Ano Novo. Afinal, nem um único réveillon pode prescindir desse atributo.
Aqui está a sequência em que o produto precisa ser feito:
1. Apertando e arrancando a lã azul, distribuímos o fundo da imagem em dois terços. Fazemos isso verticalmente.
2. Enchemos o fundo com lã branca, que colocamos em fios horizontais - isto é neve.
3. Pique o branco e forme um pequeno círculo com ele - esta é a lua. Deve ser colocado de lado.
4. Colocamos uma árvore de Natal no centro da imagem. É composto por flagelos verdes, marrons e pretos, cortados diagonalmente. Primeiro trabalhamos com lã marrom, disposta em forma de galhos.Sombreamos os galhos com preto e preenchemos as lacunas restantes com verde. Usando flagelos finos brancos, criamos um efeito de neve.
5. Decoramos a árvore de Natal com brinquedos de Ano Novo. Para fazer isso, enrolamos bolinhas de fibras de cores vivas e as “penduramos” em nossa árvore de Natal. E fazemos serpentina com flagelos finos nas cores amarelo e laranja.
6. Cortamos flocos de neve de um fio branco e os distribuímos por toda a imagem.
7. Na linha do horizonte, fios brancos podem representar os contornos cobertos de neve de árvores distantes.
Escondemos o trabalho finalizado sob um vidro.
"Boneco de neve"
Um boneco de neve alegre se encaixa perfeitamente no tema do Ano Novo.. Para fazer isso, você precisará de diferentes tons de lã e um pouco de perseverança.
Etapas do trabalho:
1. Cole a entretela com um bastão de cola na base de papelão.
2. Desenhe um boneco de neve cercado por árvores.
3. Comece a preencher a imagem com lã a partir do fundo. Enrole o branco no dedo indicador da mão esquerda e com a direita arranque pedaços de lã branca, rosa e azul, colocando-os alternadamente ao longo do perímetro dos contornos da imagem.
4. Arranque a lã verde, azul e marrom, misture-as em um só fio, torça-as em uma corda e comece a cortar em pequenos pedaços, desenhando os galhos de uma árvore de Natal. Aperte os brancos e os azuis e cubra a árvore com uma névoa bem fina. Torça um flagelo branco, corte uma bola de neve em galhos e cubra-a com uma fina teia de lã azul.
5. Da mesma forma, desenhe uma segunda árvore de Natal ao fundo.
6. Arrancamos um pouco de lã branca, azul e só um pouco de azul, misturamos um cacho, apertamos e formamos uma nuvem fina, da qual recortamos um círculo com uma tesoura do tamanho da cabeça do boneco de neve e aplicamos no desenho. Iluminamos as laterais da cabeça beliscando o branco e, sob o chapéu, fazemos uma sombra de lã verde-mar.
7. Da mesma forma, cobrimos as outras duas bolas do boneco de neve com lã, sombreando-as também nas laterais com lã branca.
8. Misture vermelho e bordô, enrole entre as palmas das mãos e corte em forma de lenço. Cubra o lenço com uma fina camada vermelha para que passe por cima do corpo do boneco de neve. E sombreie o nó do lenço com uma névoa azul. Corte lã vermelha em cima do lenço.
9. Misture fios vermelhos, azuis e marrons em uma direção. Com a tesoura, recorte o formato do chapéu e da aba e coloque-o no desenho. Faça uma faixa para a cabeça com uma mistura de lã bordô e vermelha. Use uma mistura de lã branca e azul para sombrear o chapéu. Coloque um flagelo branco fino na borda do chapéu. Use a mistura azul e branca picada para formar uma bola de neve no chapéu.
10. Recorte botões e olhos do flagelo preto. Do branco - destaques neles. De um pedaço de lã feltrada de laranja, corte um nariz com uma cenoura e polvilhe com pó de neve branco. Usando um fino flagelo preto, forme uma boca e sobrancelhas sorridentes. Faça alças com um flagelo marrom-preto. Faça uma vassoura com uma mistura de pelos castanho-amarelados e coloque-a na mão do boneco de neve.
11. Coloque flagelos azuis sob o boneco de neve, cortando lã branca sobre eles.
Antes de inserir a imagem finalizada na moldura, fixe o vidro nela e veja se gosta de tudo, talvez alguns detalhes precisem ser corrigidos. Depois disso, emoldure-o para pendurá-lo na parede.