Lã da Nova Zelândia

Os itens de lã são extremamente populares devido ao grande número de suas vantagens. Cobertores, suéteres aconchegantes e outras roupas são famosos por manterem você aquecido por muito tempo, serem agradáveis ​​ao corpo e ficarem lindos. Eles podem complementar qualquer look e deixar você confortável mesmo nos dias mais frios.

Mas raramente pensamos sobre de que tipo de lã são feitas as nossas roupas. A opção ideal é a Nova Zelândia - é lá que a combinação de um clima ameno e uma grande quantidade de pastagens e rios torna a lã de ovelha a mais adequada para a criação. Quais são suas vantagens? Como você consegue esse fio? Você aprenderá sobre tudo isso neste artigo.

Lã da Nova Zelândia

Este fio tem diferenças significativas de qualquer outro. Além disso, passa por diversas etapas de processamento, por isso o processo de obtenção da lã neozelandesa também é interessante. O principal requisito é que todas as ovelhas sejam saudáveis, bem alimentadas e bonitas. E o magnífico ar e as pastagens da Nova Zelândia proporcionam isso facilmente.

mineração de lã

Como você conseguiu isso?

  1. Em primeiro lugar, a lã é cortada naturalmente. Mas antes de entrar na produção de roupas ou outros itens de lã, ele precisa passar por vários outros estágios de processamento.
  2. Primeiro, é cuidadosamente classificado. Na maioria dos casos, isso acontece manualmente, de acordo com diversos critérios. A lã é então limpa de poeira, sujeira e qualquer outro resíduo que possa interferir no processo de produção. Depois disso, é penteado e colocado em perfeitas condições.
  3. Somente após todos os procedimentos acima é que se inicia a produção do fio. Mas o processamento não termina aí, só fica mais complicado e várias manipulações mais especializadas são feitas com o fio.

Desta forma, é possível livrar-se do excesso de sujeira e odor e conseguir uma lã uniforme e bonita, que mais tarde se tornará um suéter ou cobertor quente.

O que há de especial na lã?

Por que eles amam tanto os fios da Nova Zelândia?

Possui uma cor branca deslumbrante, o que é uma dádiva de Deus para qualquer fabricante. Além das peças de lã branca como a neve, você pode conseguir qualquer outra cor, pois o branco é muito fácil de tingir.

Lã tingida da Nova Zelândia

Outra vantagem é a incrível leveza e finura da lã. Esta é uma vantagem definitiva, já que as roupas de lã são mais usadas no inverno ou no outono, quando é necessário vestir várias camadas. Com esse suéter você pode ficar sempre aquecido e confortável sem se sentir muito pesado.

Note-se também que a lã das ovelhas da Nova Zelândia é excepcionalmente longa. Além disso, é macio e durável.

Características qualitativas

Um ponto importante é que esse fio também possui propriedades hipoalergênicas, e alguns até notam sua capacidade de resistir a bactérias.

O critério mais importante para a escolha dos itens de lã é, obviamente, a capacidade de reter calor. E nisso a pele de carneiro da Nova Zelândia é significativamente superior aos seus rivais. Macio e quente, aquece perfeitamente em qualquer clima, além de agradar pela aparência e sensações táteis.

Manta de lã da Nova Zelândia

Chinelos, bolsas e outros acessórios maravilhosos também são feitos com essa lã. Tudo isto porque é ideal para qualquer método de feltragem. A propósito, se você não sabe como alegrar uma noite livre ou quer começar não apenas um hobby interessante, mas também útil, então faz sentido prestar atenção à feltragem - então o fio se tornará seu melhor amigo, e todos os seus entes queridos receberão coisas quentes e bonitas.

Agora você sabe como a lã da Nova Zelândia é obtida e por que ela é tão popular.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano