Pele de lã em sapatos - o que é?

Um dos mais recentes desenvolvimentos na indústria calçadista são os sapatos feitos de pele de lã. Este material é uma combinação bem sucedida de matérias-primas naturais e sintéticas, proporcionando conforto e praticidade aos calçados para o inverno.

Quando a lã é usada em sapatos?

pele estampada em sapatosO material é bom quando não há necessidade de usar sapatos de pele natural e é possível evitar os artificiais. Por exemplo, em condições climáticas úmidas, que prejudicam o cabelo natural e contribuem para o “efeito estufa” em calçados artificiais.

Se for assumido que o par de botas será o único, também não é aconselhável escolher pele - não terá tempo de secar. A lã nos sapatos é ideal se não for possível trocar os sapatos em uma sala quente (por exemplo, os alunos não usam “turno” e as aulas duram de manhã à noite).

Essas botas também são boas para motoristas.

Composição e características de isolamento térmico do material

A pele de lã é composta por mais de três quartos de lã de ovelha e apenas cerca de vinte por cento das fibras utilizadas são sintéticas. Tudo isto está ligado a uma base têxtil “respirável”. Esta combinação fornece:

  • lã sintéticahigroscopicidade devido à porosidade das fibras de lã de ovelha - seus pés ficarão secos;
  • resistência ao desgaste;
  • peso leve e volume compacto;
  • preço reduzido em comparação com peles.

Toda essa comodidade e elegância é quase tão boa quanto a pele natural em sua capacidade de armazenar calor. As propriedades especiais do tsigeika também são preservadas: lã cortada contém lanolina. Este anti-séptico natural, ativado à temperatura corporal, tem efeito terapêutico. A menos, claro, que você seja alérgico!

Tendo escolhido botas com pêlo de lã, compre um par de palmilhas de pele para o caso de frio.

Lã e pele: quais as diferenças?

botas uggA pele natural mantém todas as características da pele (em sapatos geralmente é pele de carneiro) - a base permanece “nativa”, o pêlo não é processado. A lã é obtida a partir de um longo processo: a capa tosquiada de uma ovelha vira material para o fio, ao qual podem ser adicionados e aditivos “estranhos” misturando as fibras.

Ambos os materiais permitem criar um efeito de aquecimento sem respirabilidade excessiva - caso contrário, seus pés congelarão. A diferença na resistência ao desgaste também é pequena: o pelo natural, por ser um material mais espesso, desgasta-se mais lentamente, mas desaparece mais rapidamente. Em média, um par de sapatos de pele e lã dura o mesmo tempo - cerca de três anos.

As botas de “lã” são menos difíceis de cuidar do que as botas de pele; Eles também suportarão mais facilmente os custos do inverno urbano – sujeira nos transportes públicos e “calçadas salgadas”.

O que é melhor - pele ou lã?

Reconhecendo todas as vantagens da lã, é preciso compreender que os têxteis se desgastam mais rapidamente do que a carne natural e é mais fácil sobreviver ao frio intenso com botas de pele equipadas com uma camada adicional de couro. Se forem esperadas geadas abaixo de quinze graus, sapatos com pele de carneiro por dentro são definitivamente melhores do que fibras colocadas no tecido, mesmo grosso e de alta qualidade!

Qualquer tipo de calçado de inverno deve caber livremente no pé, tendo uma reserva - não sob a meia, mas sob uma camada de ar.

pele sintética em sapatosNo entanto, tanto a pele quanto a lã precisam ser secas e, se esta secar em uma sala aquecida em dez horas, um par de peles precisará do dobro do tempo. Não é recomendado o uso de aparelhos de aquecimento para secar - a pele ressecará.

Ao escolher, as características do estilo de vida são levadas em consideração: tendo a oportunidade de chegar ao seu destino em ritmo acelerado em cerca de vinte minutos, você pode conviver com sapatos de lã. Se acontecer de você passar muito tempo no frio sem se mexer, é melhor estocar um par de peles.

Ao escolher a pele, preste atenção na opção de substituição. Isto é ainda mais necessário se as geadas reais forem frequentes na sua região - faz sentido comprar botas de cano alto ou de feltro.

O que é lã estampada e mesclada?

Entendendo as características do par escolhido, você precisa ser capaz de distinguir a pele estampada da pele combinada. Impresso difere do natural:

  • lã estampadauma base têxtil na qual as fibras são tecidas como um tapete;
  • A lã utilizada é combinada com materiais sintéticos ou com pêlos de outros animais (cabras ou cães, o que proporciona um efeito terapêutico adicional).

A pele combinada é uma combinação de diferentes materiais: por exemplo, no pé a pele pode ser natural, na bota pode ser artificial ou terá forro têxtil em vez de pele. Conveniente e prático: a parte inferior da perna é compacta e o pé é quente.

Para evitar comprar peles estampadas em vez de peles naturais, observe mais de perto sua base, separando as fibras. A estrutura é uniforme e lembra o entrelaçamento de fios têxteis? Este é um material estampado - um natural teria um subpêlo mais fino.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano