Em tempos antigos Bastava uma pessoa pousar o olhar nos prados e campos floridos. Mas surgiu-lhe a ideia de criar algo feito pelo homem e igualmente incrível. Assim nasceu a floricultura. Isso não foi suficiente para a natureza criativa. Surgiu a ideia de transmitir a minha visão do mundo vegetal através da feltragem de lã.
Como sentir uma flor de lã na técnica de feltragem úmida?
EM "floricultura em lã" as flores são um dos elementos principais. E não é por acaso que uma flor foi escolhida para a master class ylang-ylang. Ela difere de outras plantas não apenas por seu cheiro rico, mas também por suas pétalas onduladas intrincadamente alongadas.
Materiais e ferramentas
- Lã. Escolha três cores: verde claro, amarelo brilhante e marrom alaranjado.
Os botões de ylang-ylang no início da floração não diferem da folhagem verde clara circundante. No momento da abertura total, a tonalidade das pétalas muda para amarelo brilhante e, antes de caírem, tornam-se marrom-alaranjadas.
- Filme de bolha de ar. É nesta superfície que as fibras de lã caem melhor.
- Solução de sabão. Adicione uma pequena quantidade de sabonete líquido à água quente.
- Um borrifador ou pequeno pulverizador para flores. Para aplicar a solução na peça de trabalho.
Não utilize garrafa plástica com furos na rolha para esse fim. Este método não produz uma pulverização de gotas finas. A peça de trabalho pode mover-se sob os jatos de água.
- Mosquiteiro.
- Forma em forma de cone truncado. Necessário para a formação de botão após a lavagem do produto. Você pode usar uma pequena garrafa de plástico ou vidro ou a alça de um rolo.
- Leite desnatado (vinte mililitros). Para dar rigidez às pétalas.
- Toalha.
Classe mestre
Coloque o plástico-bolha em uma superfície resistente à umidade.
Mostrar
Espalhamos uma flor plana com pétalas afiadas de lã amarela brilhante.
Cada botão de ylang-ylang tem até oito centímetros de comprimento. Prepare fios de lã com o dobro do comprimento. Quando as fibras de lã encolhem após a feltragem, obtemos pétalas de tamanho natural.
Sequenciamento:
- Puxe as fibras da fita penteada amarela brilhante e arrume-as no formato de um floco de neve. A flor tem seis pétalas, então seu “floco de neve” deve ter seis raios da mesma densidade e espessura.
- Coloque as pontas dos fios que você segura com a mão ao arrancar o pelo (são mais grossos e densos) no meio da flor.
- Destaques do “desenho”. Retire finos feixes de fibras da fita penteada marrom-alaranjada. Coloque cuidadosamente uma camada superior em cada pétala.
Feltragem molhada
Umedecer a peça de trabalho com água e sabão e cubra com uma rede mosquiteira. Esfregue as pétalas com as mãos. Faça isso com cuidado, o layout não deve se mover.
Periodicamente atirar malha para que não grude na lã. Use os dedos para formar bordas lisas das pétalas. Alongue as pontas torcendo-as em cachos.
Vá em frente por muito tempo, às vezes vire a peça de um lado para o outro.
Depois que as pétalas estiverem prontas, deixou de lado para o lado da peça de trabalho. Vamos começar a feltrar o miolo e o caule.
Detalhe central - o núcleo e a perna são um só
Separado O fio da fita penteada é verde claro. Seu comprimento deve ser o dobro do esperado para o produto acabado.
Umedecer dois terços do torniquete em água com sabão. Enrole em formato de salsicha (caule de flor) com as mãos.
Parte seca do torniquete desmontar em fios separados e organize-os em forma de leque (núcleo). Umedeça com água e sabão, cubra com mosquiteiro e aplique com as mãos. Depois de algum tempo, é necessário retirar a malha e adicionar manualmente as pétalas.
Lava e seca
Lavamos os preparados em água corrente e damos-lhes o formato de uma flor de ylang-ylang. Isso pode ser feito colocando-os em qualquer objeto em forma de cone truncado com curvas suaves. Alise e endireite ambas as partes uma por uma. Enrole as pontas longas das pétalas.
Nós coletamos
A montagem da flor é fácil, pois não é necessário costurar nada nem prender com agulha de feltragem.
- Faça um pequeno furo no meio da peça de trabalho com pétalas amarelas brilhantes.
- Pegue a peça central e dê um nó na haste logo abaixo das pétalas verdes claras. Passe-o no vaso de flores. O núcleo está pronto.
- Para fixar toda a estrutura, basta dar outro nó na perna, mas sob a tigela de pétalas amarelas brilhantes.
Para que uma flor se torne um item decorativo, é preciso dar rigidez ao produto.
Adicione rigidez
Pegue o leite, aplique no cálice da flor e nas pétalas (aplique com as mãos, acariciando suavemente e enrolando as pontas). Depois de seca, a caseína do leite dará densidade ao produto, o que ajudará a manter o formato das pétalas.
Flores feltradas em lã como item decorativo
Então a flor de ylang-ylang floresceu. O resto depende apenas da sua imaginação. As flores feltradas em lã não são apenas decorações e acessórios elegantes. São usados para decorar roupas, chapéus e sapatos, e servem para decorar o dia a dia e os interiores. As flores de feltro possuem qualidades estéticas e efeito artístico. Eles decoram o mundo.
Algumas dicas para quem está começando
A flor pode ser seu afrodisíaco. Adicione duas gotas de óleo essencial ao leite usado para endurecer as pétalas. ylang-ylang. Depois de terminar o trabalho na flor, pendure-a no quarto.
Modele o comprimento da perna dependendo da finalidade do produto. A flor pode ser usada como broche, pulseira ou cinto. Uma decoração interior original serão as inflorescências de uma flor “esvoaçante” pendurada no topo.
Antes de começar, mostre seu interesse: Que tipo de flor estranha você vai criar? Você descobrirá muitas coisas interessantes. Como o que ylang-ylang é uma árvore tropical alta que nos países asiáticos tem tradições centenárias associadas à “flor esvoaçante”. Leia a lenda filipina sobre uma linda garota chamada Ylang.
E para você o resultado do trabalho não é mais um produto, mas sim uma Flor de todas as cores.