O tecido Kashibo apareceu pela primeira vez na década de sessenta do século XX. A produção de material sintético único começou em países europeus. A tarefa dos pesquisadores e cientistas da época era criar um material inorgânico inovador com propriedades de tecidos naturais.
Quando o setor industrial começou a produzir o tecido, causou uma verdadeira sensação. Agora o material é produzido ativamente na Coréia e na China. Os países produzem kashibo, processam, pintam e depois o material é enviado para importação. A enorme gama de cores em que estes materiais são apresentados e as excelentes propriedades tornam o kashibo popular em todo o mundo. Ao mesmo tempo, quase qualquer oficina de costura pode comprar o tecido - seu custo é bastante acessível.
Tecido Kashibo - o que é, descrição detalhada
O tecido Kashibo, cuja descrição está repleta de vantagens e benefícios, é antes um material de verão.É reconhecida como a mais popular e confortável para costurar roupas na estação quente do ano. Seda natural, algodão e linho podem ser comparados a ele. A estrutura arejada e leve permite ao corpo respirar o calor e aproveitar a brisa. Existem dois tipos de tecido:
- Chiffon. Possui superfície lisa e material agradável ao corpo.
- Que merda. A superfície parece um pouco áspera, mas é macia e leve.
Em geral, a diferença está apenas na superfície. Os dois tipos de tecido são utilizados na costura de roupas de verão, são perfeitamente ventilados e evitam que o corpo sue e sinta calor. O material é bastante macio e delicado ao toque. Roupas feitas com ele parecem arejadas e voadoras. É importante saber:
- Kashibo não possui elasticidade;
- o tecido não estica, o que deve ser levado em consideração na escolha da metragem para costura dos produtos;
- As cores da tela podem ser diferentes - em um tom, multicoloridas ou decoradas com estampas impressas.
Para criar o material, são utilizadas fibras longas de poliéster. Uma técnica de tear e cetim é usada para tecer essas fibras. Durante a tecelagem, o equipamento separa ligeiramente as fibras umas das outras. Isso é feito especificamente para que a tela fique soprada, arejada e praticamente sem peso.
Kashibo – que tipo de tecido e onde é usado?
A textura do kashibo lembra algodão fino ou tecido crepe. Parece seda e chiffon. Os produtos são costurados em máquinas especializadas. Entre os itens mais populares feitos com esse tecido estão:
- Vestidos luxuosos de verão com babados. Use um cordão, trança ou fita normal como cinto.
- Vestidos de verão para passeios de verão. Os acessórios da moda irão destacar todas as vantagens dos produtos.
- Blusas empresariais e românticas, túnicas de praia e camisas da moda.
- Calças largas, confortáveis e leves.
- Várias saias.
- Lenços, estolas e xales leves da moda.
Os produtos feitos de kashibo são ideais para relaxar em uma praia quente. Além disso, você mesmo pode costurar um pareo ou uma túnica. Para isso você precisará de agulha, linha, tesoura e do próprio material. O tecido tem outra vantagem significativa. Protege a pele da exposição direta ao sol. Graças ao material sintético, o bronzeado não fica tão forte, para que seus ombros não queimem e sua pele não sofra.
Tecido Kashibo – o que é e como cuidar
Cuidar do material não é difícil. É muito fácil de limpar e o material não é danificado por insetos. Existem várias regras para a manutenção dos produtos kashibo. Se você segui-los, suas roupas irão encantá-lo por muitos anos. Além disso, o tecido não perde a cor mesmo sob os raios escaldantes do sol. As saídas de praia duram pelo menos sete anos com uso regular. A vantagem é que os produtos não precisam ser passados a ferro, praticamente não enrugam. Se aparecerem alguns amassados, basta pendurar o item em cabides por algumas horas e ele ficará completamente endireitado. Como cuidar:
- Os produtos podem ser lavados à mão ou em máquina automática. O principal é não combinar a lavagem do kashibo com peças feitas de outros materiais.
- Não é aconselhável usar alvejantes que contenham cloro. Os pós que contenham esta substância também devem ser substituídos.
- Produtos líquidos como cápsulas ou géis são mais adequados para lavagem.
- Não torça as peças após terminar a lavagem. Primeiro, a água deve escoar sozinha. Depois o produto é pendurado para secar.
- Se o tecido estiver muito danificado, você pode levá-lo à lavanderia.
- É aconselhável evitar passar e cozinhar no vapor.