Todas as roupas que usamos no dia a dia são feitas de materiais diversos. Os tecidos geralmente são tomados como base. Eles diferem em estilo, qualidade, composição... Dependendo das características e parâmetros necessários, é selecionado um material específico para cada tipo de roupa. Nas prateleiras das lojas você pode encontrar uma grande variedade de itens de diferentes categorias de preços e mão de obra.
Em nosso artigo abordaremos um tema inusitado sobre as opções de tecidos mais caros e suas áreas de aplicação na produção. Como os modelos clássicos são feitos de tecidos familiares a todos, a questão das peças caras geralmente não se coloca. No entanto, existe uma lista completa desses tecidos.
IMPORTANTE: Normalmente, esse tipo de material é utilizado na decoração de roupas e na decoração de ambientes sólidos (conjuntos de linho, cortinas...), tem mais beleza e é mais caro.
TOP tecidos mais caros
O preço de um produto consiste em vários parâmetros.Dependendo das etapas de produção pelas quais um produto passa, desde a matéria-prima até o produto acabado, isso pode variar muito. O custo depende principalmente dos seguintes indicadores:
- Qualidade das matérias-primas, resistência, elasticidade.
- Aparência com enfeites e inserções.
- Os custos de transporte e extração de matéria-prima, que a empresa fabricante tenta reembolsar.
- Conveniente para costura, resistência ao desgaste, facilidade de operação.
Apesar de uma lista tão pequena dos principais critérios de superfaturamento, existe uma grande variação no mercado de matérias-primas. Para comparar e entender a diferença, apresentamos a sua atenção uma lista com o ranking dos tecidos mais caros em produção:
- Em primeiro lugar está a vicunha. Este tecido é muito macio, leve e incrivelmente quente. O método de obtenção é muito complexo: é obtido a partir de lhamas da montanha (até 1 quilo por animal por ano). O preço corresponde à qualidade (US$ 75.000 por terno).
- Produtos de caxemira. A composição da caxemira é muito agradável ao corpo, fica linda e confere elegância. Custa menos que a opção anterior (até RUB 50.000 por produto).
- A seda já foi o tipo de tecido mais luxuoso. Atualmente, ele também permanece em posição de liderança. A beleza e a ternura o tornam popular na hora de costurar coisas. O vestido pode ser adquirido por RUB 10.000.
- A lã é a matéria-prima mais comum para a produção de roupas. Existe uma grande variedade de composições e tipos. O custo médio é alto, mas já é adequado para renda média (5.000 RUR por um suéter de qualidade).
- As roupas de linho possuem um mecanismo de fabricação complexo. É altamente durável, mas ao mesmo tempo muito leve, o que o torna prático para criar camisas, toalhas, roupas de cama...
O que é feito com os tecidos mais caros?
Aqui estão os materiais de costura mais comuns e caros. Eles são usados em todo o mundo para criar diversos itens de guarda-roupa. Eles são excelentes cachecóis, luvas e tipos de roupas mais complexos:
- Camisas,
- Calça,
- Vestidos,
- Se adequa,
- Roupas quentes para o inverno,
- Versões de modelos caros de roupas.
Esta não é uma lista completa de possíveis utilizações de matérias-primas. A excelente qualidade do material e a facilidade de uso os tornaram populares na produção têxtil.