Viscose e elastano – em um só tecido

Viscose e elastanoA polpa de madeira é usada para produzir tecido de viscose, que muitos chamam de sintético natural. Pelas características de consumo, assemelha-se aos tecidos de algodão e linho. As propriedades naturais do material não possuem alta elasticidade, portanto, para costurar roupas, o elastano é introduzido em pequenas proporções. A produção moderna, devido aos diferentes tipos de fibras e suas espessuras, pode atingir semelhanças impressionantes com tecidos verdadeiramente naturais - lã, seda, linho e algodão.

Qual é a combinação de viscose e elastano

Ótimo para costurar roupas casuais femininas, masculinas e infantis, roupas íntimas e esportivas, fazer camisetas e suéteres de malha, têxteis para o lar, etc.

O elastano sintético é muito durável e resistente ao desgaste, complementando harmoniosamente as fibras de viscose, conferindo-lhes maior resistência e resistência às influências externas.Permite que a roupa se ajuste perfeitamente a qualquer figura, esticando-se ligeiramente e depois voltando à sua forma original.

Vantagens:

  • Agradáveis ​​​​sensações táteis ao usar coisas em qualquer época do ano.
  • Adapta-se bem ao tingimento em qualquer cor, com os devidos cuidados não desbota nem perde o brilho das tonalidades.
  • Não causa reações alérgicas.
  • Não acumula eletricidade estática, absorve o suor e possui altas propriedades higiênicas.
  • Forte e durável.

Imperfeições:

  • Enruga rapidamente.
  • Requer cuidado cuidadoso e pode encolher e deformar durante a lavagem.
  • Propenso a formar pelotas.
  • Não gosta de altas temperaturas e exposição à radiação ultravioleta.
  • Estica com uso prolongado.

Características de cuidado e operação

ElastanoO material caprichoso requer tratamento especial - lavagem cuidadosa a uma temperatura não superior a 40 ° C em modo manual ou máquina com centrifugação delicada. A secagem deve ser feita sem exposição direta ao sol, em área bem ventilada ou ao ar livre. É melhor colocar a peça plana sobre uma superfície plana horizontal, o que ajudará a evitar a deformação do tecido.

A passagem a ferro deve ser feita em baixas temperaturas pelo verso ou através de gaze umedecida. Recomenda-se não utilizar o modo vapor para evitar que respingos e vapor deixem manchas na roupa. Em qualquer caso, ao adquirir produtos confeccionados em viscose, deve-se estudar atentamente o rótulo no verso da peça e seguir rigorosamente as recomendações especificadas.

Viscose 95% e elastano 5%

IndicadoresTexturaElasticidade e caimentoDurabilidade e durabilidadeLavar
95% viscose e 5% elastanoMais elásticoEstica muito bemPode esticarRequer uma atitude delicada

Forro em tecido viscose com elastano

IndicadoresTexturaElasticidade e caimentoDurabilidade e durabilidadeLavar
Forro viscose (com algodão ou poliéster)Mais elásticoNão estica bemNão deforma quando usadoResistente à deformação

Outros tecidos

IndicadoresTexturaElasticidade e caimentoDurabilidade e durabilidadeLavar
100% ViscoseSedoso, suave e agradável ao corpoNão estica bemDesgasta-se e enruga-se rapidamente, danifica-se facilmente quando molhadoNão resistente à deformação
Viscose com algodãoMais elásticoNão estica bemSujeito a encolhimentoNão resistente à deformação
Grampo de viscoseMais elásticoEscorra bemEnruga menos e não deforma quando usadoResistente à deformação

Vestido viscose e elastanoO preço médio do tecido depende dos tipos de composições e do fabricante. Os principais fornecedores de materiais são China e Uzbequistão. Os fabricantes nacionais apresentam no mercado apenas tecidos de forro a um preço de cerca de 250 rublos por metro. Tecidos finos de viscose podem ser adquiridos por até 900 rublos por metro, os mais densos são muito mais caros.

Cada pessoa tem seus próprios sentimentos individuais em relação a cada um dos tipos de materiais acima. Mesmo que o rótulo indique que a composição contém 95% de viscose e 5% de elastano, uma pessoa pode gostar muito das peças, outra não vai mais olhar para elas e uma terceira fará a escolha posterior com mais cuidado. Tudo depende do fabricante, das características do processo tecnológico e da qualidade das matérias-primas utilizadas.

O ideal é que você experimente um produto antes de comprar, ouça seus sentimentos, entenda se gosta ou não do produto, se deseja usá-lo e como ele se encaixa no seu guarda-roupa existente em termos de estilo e esquema de cores. Use coisas confortáveis ​​e bonitas por muito tempo e com prazer!

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano