A camurça artificial é ativamente utilizada tanto na fabricação de agasalhos, sapatos, bolsas, quanto na produção de sofás, poltronas e estofados.
O material, apesar das diferentes espessuras e aparência, é reconhecido como durável e justifica plenamente uma ampla gama de aplicações. Para que esse material dure o máximo possível, os fabricantes aplicam uma impregnação especial que torna o material menos vulnerável a influências externas.. Mas sem os devidos cuidados essa medida não será suficiente e o produto, infelizmente, também pode ficar sujo e molhado, assim como o análogo natural do material.
Cuidando da camurça artificial em casa
A camurça sintética tolera bem a limpeza e alguns tipos de material podem ser lavados. Você pode ler no rótulo como cuidar do material.
Porém, é preciso saber realizar corretamente o procedimento de limpeza.
- Se for lavagem, o produto de camurça artificial deve ser embebido em água morna com sabão diluído.
- Não lave o produto na máquina, bem como use água em temperatura superior a 40 graus.
- Não é recomendado o uso de detergentes agressivos, bem como escovas e esponjas na lavagem.
- O produto é lavado na bacia, não são utilizados movimentos bruscos.
- Se as roupas forem de camurça artificial, após a lavagem devem ser penduradas em cabide.
ATENÇÃO: Os produtos feitos com esse material não podem ser torcidos ou espremidos. Seco no calor dentro de casa.
- Durante o processo de secagem do produto, é necessário enxugar periodicamente a peça com uma toalha. Isso é feito para evitar o aparecimento de estrias que se formam durante a secagem.
- As roupas não devem ser passadas com ferro quente. É necessário colocar o ferro no nível mais baixo e passar o produto pelo tecido pelo avesso.
A camurça artificial é feita em diferentes bases: poliéster e malha. A base em malha proporciona maior elasticidade e maciez.
Se houver manchas nesse material, você também pode limpá-las em casa. Isso é feito usando uma solução feita a partir de produtos disponíveis. Trata-se de leite desnatado e refrigerante, que são misturados na proporção de meia colher pequena de refrigerante e meio copo de leite.
O produto deve ser processado somente na área de contaminação com pano macio ou guardanapo. Neste caso, o procedimento deve ser realizado rapidamente. Após molhar, é necessário limpar o produto com um pano umedecido em água morna.
Que produtos você pode usar para cuidar da camurça artificial?
Você pode remover manchas de gordura de sapatos de camurça sintética usando gasolina. Se a camurça for dura, pode-se usar amido, que permite absorver a gordura, formando uma crosta na superfície. Em seguida, eles são limpos com uma escova grande.Este método funciona para manchas recentes, mas se a mancha for antiga é necessário diluir o amido e a amônia. Esta mistura combate eficazmente a gordura já parcialmente absorvida. Depois de usar o produto, mesmo a mancha gordurosa mais forte fica menos brilhante ou desaparece.
Se a mancha não for gordurosa, deve-se usar um pincel com fibras de borracha ou borracha à base de borracha.
Se o reagente deixou sal em seus sapatos de camurça sintética, você deve tentar um produto comprovado remédio pão preto. É necessário cortá-lo e começar a limpar a área afetada com o lado onde está localizada a crosta.
Regras básicas para cuidar de camurça sintética
Para tecidos artificiais, você definitivamente precisa comprar um spray que proteja os tecidos da sujeira e da umidade. Esta impregnação permite processar eficazmente esse material e facilitará muito a sua limpeza. As impregnações são usadas antes de sair. É necessário que a peça já receba uma camada protetora que não permita que a sujeira penetre profundamente nas fibras.