Você tem muito tempo livre e com ele vontade de fazer algo lindo com as próprias mãos? Se sim, preste atenção a materiais de bordado como miçangas. Embora trabalhar com ele exija atenção e perseverança, o resultado final sempre justifica tais condições. Aliás, o que pode ser feito com miçangas? Principalmente para quem nunca o segurou nas mãos antes? Vamos analisar esse problema juntos.
O que os iniciantes podem fazer com miçangas?
O artesanato é uma ótima maneira de passar o tempo, realizar seu potencial criativo e acalmar os nervos. Além disso, não devemos esquecer que produtos artesanais bonitos e de alta qualidade sempre podem ser apresentados a alguém ou colocados à venda. Um grande número de mulheres (e homens) também hoje ganha um bom dinheiro criando miçangas personalizadas com suas próprias mãos. Mas você só poderá pensar nisso depois de “fazer amizade” com miçangas e entender o que pode fazer de melhor com elas.E vale dizer que são muitas as opções de uso.
Pinturas
Pinturas frisadas, emoldurado em uma bela moldura, pode se tornar uma verdadeira decoração de interiores e uma herança de família. Ícones e retratos de pessoas reais criados desta forma parecem muito interessantes e atraentes. Para fazer uma imagem de miçangas, você pode adquirir um kit pronto, completo com todos os consumíveis necessários e tecido com estampa impressa. Esta opção será a mais preferida para quem está começando a trabalhar com miçangas. Pela primeira vez é melhor escolher algo pequeno e simples, com um número mínimo de cores.
Você também pode bordar em tela branca. No entanto, neste caso, as miçangas, os fios e, o mais importante, o padrão deverão ser selecionados separadamente. Escolher a cor certa parecerá difícil neste processo. Portanto, é melhor não usar diagramas da Internet e não tentar substituir os números de contas indicados por outros. O resultado pode ser completamente oposto ao esperado.
Uma pintura, ou qualquer outro produto semelhante, pode ser estragada por contas de baixa qualidade. É melhor usar variedades produzidas na República Tcheca ou no Japão.
Trabalhos manuais
Em quase todas as feiras feitas à mão você pode encontrar coisas feitas de miçangas. Pode ser:
- árvores;
- estatuetas de animais;
- chaveiros;
- Brinquedos e decorações para árvores de Natal;
- Parafernália de Páscoa.
A maioria deles é confeccionada com linha ou arame de pesca, outros elementos auxiliares e, claro, miçangas de alta qualidade. Esses artesanatos são usados para decorar interiores como uma parafernália de férias.
Bijuteria
Provavelmente toda garota tentou tecer pulseiras com miçangas quando criança. Aqueles que os tornaram especialmente bonitos não se limitaram às suas conquistas. E eles fizeram a coisa certa.A partir de pequenas contas, se você for bom nisso e aprender alguns truques, poderá criar joias que são capazes de competir com as joias.
As miçangas são usadas para tecer colares, fazer brincos, anéis, pulseiras e joias para a cabeça e os cabelos. É melhor começar com opções simples, cujos padrões de tecelagem podem ser encontrados na Internet ou em publicações especiais em papel. Quando começar a funcionar muito bem, você poderá passar para produtos mais complexos. E assim por diante até você aprimorar suas habilidades.
Itens interiores
Recentemente, as cortinas em forma de fios tornaram-se cada vez mais populares. As contas podem ser apenas um material adequado para tal experimento. É claro que os iniciantes podem não conseguir lidar com uma cortina grande para uma sala ou quarto, mas você sempre pode encontrar uma alternativa. Então, para começar, é melhor fazer uma pequena cortina para a prateleira aberta de um armário ou cômoda boudoir.
Além disso, as miçangas podem ser usadas para fazer porta-cortinas de tecido, grampos volumosos ou grampos em forma de flores ou borboletas. As almofadas do sofá, total ou parcialmente bordadas com pequenas contas brilhantes, ficam lindas e incomuns. Aqueles que conseguem dominar um nível mais alto de habilidade podem tentar tecer guardanapos e até toalhas de mesa.
Decorações para roupas
Usando arame, linha, cola e miçangas de tamanhos diferentes, você pode realmente fazer broches para roupas. Com a ajuda deles, você pode iluminar um casaco chato ou um terno de escritório. Golas e punhos tecidos ou bordados com contas de vidro ou recortes parecem interessantes e incomuns.
Cansado da sua bolsa velha e não quer jogá-la fora? Dê uma segunda chance fazendo novas alças com miçangas coloridas e brilhantes. Você verá que ela definitivamente não parecerá tão triste como antes. Da mesma forma, você pode atualizar cintos ou cintos e até alguns detalhes dos sapatos.
A lista acima, é claro, não deve ser considerada exaustiva. A cada dia surgem mais e mais novas opções de uso de miçangas, técnicas até então desconhecidas. O principal é ficar bom nisso e aprender o básico, e aí tudo vai depender da sua imaginação e habilidade!