De acordo com a teoria do Feng Shui, as figuras das árvores podem trazer prosperidade e bem-estar para o lar. Eles simbolizam a conexão entre a terra e o céu, o desejo humano de alcançar a iluminação e a harmonia espiritual. Se pretende encontrar tranquilidade e criar um ambiente positivo no seu apartamento, tudo está nas suas mãos, no sentido literal desta expressão. Tecer uma árvore de miçangas e você não apenas atrairá boa sorte, mas também encontrará algo de que gosta. E nós lhe diremos como fazer isso.
Como fazer uma árvore de miçangas com suas próprias mãos
Olhando para souvenirs prontos desse tipo, pode parecer que é preciso muito tempo, esforço e materiais para criá-los, e os iniciantes não conseguirão dar conta da tarefa - como resultado, nada que valha a pena virá disso. Mas isso não é absolutamente verdade. O processo de criação de árvores com cercadura não é tão difícil. Tecer pulseiras, colares ou até bordar pode ser muito mais difícil.
O trabalho principal consiste em amarrar consumíveis em arame e criar a partir dele laços e arcos de vários comprimentos e tamanhos.O resultado depende da correta conexão das peças e do sucesso na seleção do esquema de cores das contas. Acontece também que à primeira vista é difícil distinguir as árvores prontas das reais.
Ordem de formação
Os processos para criar diferentes árvores com miçangas são muito semelhantes. Então, em primeiro lugar, são tecidos galhos com folhas. Para fazer isso, enfie um certo número de contas em uma base flexível, mova-as para o meio e forme um laço torcendo o fio. Em seguida, é feito um tronco com galhos preparados com folhas. Para isso, são aparafusados a um fio grosso ou outra base. Você pode usar uma panela ou um pires raso como suporte. Para que a composição tenha durabilidade, ela deve ser preenchida com uma solução de gesso previamente preparada.
Interessado? Confira as master classes que oferecemos!
Árvore de dinheiro
Para criá-lo você precisará de miçangas de diferentes tons de verde, arame, moedas, fita de papel ou fita floral, guache marrom, um pote pequeno e gesso.
Importante! É melhor levar moedas de pequeno valor. Um furo neles pode ser feito com uma broca de menor diâmetro.
Você deve começar a trabalhar com a formação de filiais. Para fazer isso, coloque 12 contas no fio, enrole um laço da peça reta resultante e fixe-o com torções. Sem fazer recuo, formam outro anel e depois mais 7. Depois torcem tudo junto. São preparadas até 60 dessas peças.
Moedas pré-preparadas são aparafusadas a um terço da quantidade total. A coroa é formada por 4 ramos simples e um com forma de moeda. A partir dos buquês resultantes, você pode torcer 5 ramos principais, dos quais se ramificarão pequenos. O tronco resultante deve ser enrolado com fita adesiva, imitando o desnível da casca protuberante.O produto acabado pode ser colocado em uma panela e preenchido com gesso.
bétula
Para criar um símbolo da natureza russa, você precisará das mesmas contas verdes, arame, fita adesiva, tintas acrílicas, PVA e gesso.
Para fazer uma árvore, primeiro você precisa começar com galhos pequenos. Idealmente, deveria haver pelo menos 150 deles. Para fazer isso, execute as seguintes etapas:
- enfie contas em uma base flexível;
- após 1 cm, faça várias voltas em qualquer quantidade;
- dobre o fio ao meio e torça-o.
Ramos curtos são adequados para a copa e ramos mais longos para a copa abaixo. Depois que as peças foram torcidas em quantidades suficientes, é necessário fazer ramos exuberantes com elas, conectando vários elementos com fios.
Para fazer elementos mais longos, você terá que pegar um fio de diâmetro maior e enrolar as peças umas nas outras. A espessura do cano é aumentada aplicando-se várias camadas de arame e envolvendo-o com fita adesiva. Depois que a bétula está totalmente formada a partir dos galhos, ela é “assentado” em um vaso e preenchida com gesso para dar força.
Mimosa
A própria árvore da primavera também pode ser tecida com miçangas. Só que, ao contrário da verdadeira, ela não murchará e poderá se deliciar com a beleza de seus galhos por muito mais tempo. Para funcionar, você precisará de miçangas amarelas e verdes, arame de três diâmetros diferentes, tinta acrílica e fita adesiva.
O algoritmo operacional é o seguinte:
- Sobre uma base de 67 cm de comprimento, coloque 13 contas amarelas de modo que restem pelo menos 5 cm da borda, faça um laço, torça em forma de oito, dobre, pressione bem para formar uma inflorescência com uma cruz na principal.
- 13 contas são enfiadas na cauda restante, um segundo laço é feito e torcido da mesma maneira. Você precisa fazer 12 inflorescências.
- Segurando a última inflorescência nas mãos, coloque o fio longitudinalmente e torça-o.
- Pegue uma base de grande diâmetro - cerca de 30 cm de comprimento, nela são enfiadas 16 contas verdes e é feito um laço. Por baixo dele são fixados outros 86 cm de fio do diâmetro mais grosso, nos quais são enfiadas 18 contas, fixadas na guia principal, formando um laço.
- Do lado oposto, eles torcem outro. Você precisa tecer 9 linhas de loops semelhantes. A décima deve conter 16 contas, a 11ª - 14 peças.
- Para montar os galhos, é necessário prender 2 inflorescências em um arame grosso, enrolar com fita adesiva e colocar outra. O galho deve caber em 4 peças.
- Um galho grande é conectado a partir de três pequenos, envolvendo-o com fita adesiva. Quando a composição estiver pronta, o tronco pode ser ligeiramente dobrado para dar uma aparência mais crível.
- No final, resta fixar a mimosa num vaso preparado para ela com argamassa de gesso.
Qualquer um dos trabalhos acima pode ser feito em uma noite. Eles podem ser um excelente presente de Natal ou lembrança. Se gostou das ideias, escolha mais algumas opções de árvores de miçangas.