Na véspera do Dia dos Namorados, a cidade começa a se encher gradativamente de estatuetas e imagens de corações bordô. Eles são reconhecidos como a personificação do amor e dos sentimentos românticos. Se desejar, você pode encontrar ou encomendar quase tudo que quiser com símbolos semelhantes. E se você fizer um coração com suas próprias mãos? Sim, não é simples, mas de um lindo brilho miçangas.
Coração frisado: instruções de criação para iniciantes
Para quem está começando a dominar esse tipo de bordado, você pode tentar criar um chaveiro fofo. Você não precisará de muito tempo ou materiais para o trabalho. Mas o resultado será uma bugiganga interessante com a qual você poderá expressar sua simpatia a uma pessoa querida.
Prepare os seguintes suprimentos com antecedência:
- monofilamento vermelho ou rosa;
- contas da mesma cor e do mesmo tamanho;
- agulha;
- tesoura;
- pingente para chaveiro.
Importante! A tecelagem será feita na técnica do tijolo. Envolve anexar elementos ao thread principal e não à linha anterior.
Processo passo a passo:
- Três contas são enfiadas em um pedaço de linha com pelo menos 50 cm de comprimento. Uma das extremidades livres é novamente puxada através dos dois primeiros elementos e apertada. O resultado é um pequeno triângulo.
- Pegue duas contas e comece a tecer na técnica do tijolo. A conta é enfiada em uma agulha e passada sob o fio entre os dois elementos do triângulo. Passe um fio por uma conta livre e remova o espaço em branco resultante. Com o próximo, faça as mesmas ações, mas para que dois “tijolos” se formem em um só lugar. O primeiro conterá 2 contas, o segundo - 1. Novamente você deve obter uma figura semelhante a um triângulo, composto por três linhas.
- Sem fugir da técnica utilizada, um tijolo composto por duas contas é preso ao primeiro laço. Para o segundo - 2, um de cada vez, de modo que haja 4 contas seguidas.
- As próximas duas linhas são aumentadas adicionando um elemento de cada vez.
- Depois que a peça de trabalho, composta por 6 linhas, estiver pronta, você poderá começar a criar o topo. Para fazer isso, enfie 5 contas em uma agulha. Pulando uma laçada, a agulha é inserida no terceiro elemento da linha e o monofilamento é apertado para que o resultado seja uma bela dobra. Em seguida, ele é trazido para a próxima conta da linha.
- Mais 5 contas são enfiadas na base e presas no final da linha, apertando bem o fio.
- Para preencher os furos formados no produto, uma agulha é inserida no cordão localizado sob o centro da alça, movendo-se de baixo para cima. Depois disso, o fio é puxado e enfiado no próximo elemento. Então eles o puxam de volta na direção oposta. Dessa forma, você pode preencher o laço com cuidado e beleza e prender as contas.
- Os fios localizados nas bordas do coração são apertados, mantendo-o unido e adicionando força adicional.
- O processo de trabalho é finalizado com a fixação de uma renda ou fecho.
Para aumentar o artesanato, basta aumentar o número de contas nas linhas.
Importante! Se houver necessidade de deslocar o fio até o local da tecelagem, ele deverá ser puxado para cima através dos elementos que separam a segunda laçada.
O processo de tecelagem pode ser visto claramente na foto:
Para quem gosta de trabalhar corações de contas, sugerimos que preste atenção nos diagramas abaixo. Guiado por eles, pode ser criado mais algumas opções de souvenirs interessantes e muito românticos.