Beading pode parecer uma atividade excessivamente complicada que requer muitas habilidades e habilidades específicas. Isto é verdade. Porém, basta dominar as técnicas básicas e a tecelagem, e você poderá dominar quase todos os artesanatos e produtos. Essas tecelagens incluem mosaico. É considerado o mais popular e procurado. É para isso que a maioria dos esquemas e master classes são criados.
Técnica
Para dominar a tecelagem em mosaico, você precisa preparar certos materiais. Em primeiro lugar, são as próprias contas (é melhor levar o número 10 da República Tcheca), uma agulha, fio de náilon ou linha de pesca fina. Quando tudo que você precisa estiver em mãos, você pode começar:
- Um número par de contas (20 peças) é coletado no fio.
- A agulha vazia é devolvida, passando-a pela conta vazia. E assim sucessivamente até o final da linha.
- Na próxima linha, uma conta “superior” é colocada em cada conta “inferior”.
- Para fazer a terceira carreira, é necessário desenrolar a trama e realizar as mesmas ações, pegando novamente uma conta de cada vez, passando a agulha por uma.
O resultado é um tecido forte com um arranjo de contas em xadrez claramente visível.
Conselho! Para evitar que pareça cortado, no início de cada linha você precisa coletar duas contas, e não uma.
A tecnologia Mosaic permite criar flexíveis trabalhos manuais, figuras tridimensionais, joias e acessórios. É usado até para bordar pinturas. O principal é usar miçangas do mesmo tamanho para que o tecido fique liso e uniforme.