Rosa frisada

Encontrar uma mulher que não goste de rosas é bastante difícil. E mesmo aqueles que afirmam que a “rainha” das flores não é do seu agrado ainda assim, sempre que possível, olham para os botões perfumados desabrochando. É claro que as rosas têm uma desvantagem significativa: murcham muito rapidamente. Mas uma saída para esta situação pode ser encontrada. Qual? Faça uma flor sempre florescente com miçangas brilhantes. Ele certamente não murchará.

rosa de contas

Tecendo passo a passo

Seguindo as instruções abaixo, você poderá tecer uma peça com 12 cm de diâmetro.

Criando um botão

Uma rosa, como qualquer outra flor, consiste em pétalas. A tecelagem começa com eles, utilizando a técnica francesa.

  • Primeira linha. É feito um eixo de arame, no qual é enrolado um pedaço igual a 55 cm, são enfiadas 5 contas no eixo e são feitas quatro voltas em torno dele com contas de tonalidade diferente. Desta forma você precisa tecer 3 pétalas.
  • Segundo. Um pedaço de arame com 75 cm de comprimento é enrolado no eixo preparado.Coloque 5 contas no eixo, dê 4 voltas e dê às pétalas o formato desejado, dobrando levemente a ponta para fora.
  • Terceiro. Um eixo é feito de arame, nele é enrolado um pedaço de 95 cm de comprimento, 8 voltas.

    pétalas
  • Quarto. Dois pedaços de 17 cm são enrolados no eixo e torcidos juntos na parte inferior. Um fio de 150 cm de comprimento é enrolado em torno do eixo. Coloque 2 contas à direita e 3 à esquerda.Na primeira linha, são adicionadas 3 contas entre os eixos e depois gradativamente, fazendo 11 voltas. Neste caso, é melhor fazer os últimos 2-3 com contas de cor diferente. Desta forma você precisa tecer 4 pétalas.
  • Quinto. Nesta linha, os elementos são criados a partir de três eixos, enquanto o fio mais longo pode ter 200 cm.A tecelagem é a mesma dos quatro anteriores.

O botão é montado da seguinte forma: as fileiras são aparafusadas a um arame grosso, uma após a outra, do maior para o menor. Neste caso, as pétalas são colocadas umas dentro das outras. A estrutura é protegida da mesma forma.

Importante! Para tornar o produto mais estável, o botão pode ser colado na base.

pétalas

Receptáculo

Artesãos experientes recomendam usar a técnica de folhas irregulares. Para fazer isso, aparafuse um eixo de 15 cm de comprimento em um segmento de 80 cm e enfie contas verdes nele. Para fazer uma linha, você precisa usar aproximadamente 40–45 elementos. As sépalas acabadas são presas ao botão e enroladas com arame e miçangas em 12 voltas.

receptáculo

@uk.srathbun.com

Folhas e caules

Para deixar o produto mais atraente, é melhor conseguir um formato pontiagudo.

  1. No eixo são colocadas 5 contas, é retirado um pedaço de arame igual a 75 cm.
  2. Faça 2 folhas de 7 voltas e uma de 6.
  3. Os elementos acabados são fixados com fita adesiva.

As hastes, por sua vez, são feitas de arame, pré-envolto com fita floral verde.

folhas

@uk.srathbun.com

Desligar

Resta combinar todas as peças e cobrir as juntas com fita floral. Para manter a rosa bem no vaso, ela pode ser inserida em espuma de poliestireno ou preenchida com argamassa de gesso. Você pode preencher o espaço ou mascarar a superfície resultante com miçangas ou pedras.

Rosas e miçangas DIY

@sharm.click

Este produto pode ser um excelente presente ou utilizado como elemento decorativo no interior.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano