Uma das árvores preferidas dos habitantes da Terra do Sol Nascente é considerada a sakura - flores de cerejeira. Simboliza o calor do sol do verão, a ternura, o amor e a beleza feminina. A estatueta de uma árvore primaveril é frequentemente usada como um talismã para o lar e um talismã que pode dar boa sorte nos casos amorosos. Conseguir tal estatueta não é difícil. Basta adquirir os materiais necessários, escolher uma master class adequada e ter paciência.
Você consegue adivinhar do que estamos falando? Claro, sobre o fato de você mesmo poder fazer sakura. E o material mais adequado será o brilho favorito de todos miçangas.
Instruções: como fazer sakura com miçangas com suas próprias mãos
Para um artesão treinado, o processo de criação de tal arte não levará muito tempo. Os iniciantes podem ter que passar uma ou duas noites trabalhando nisso, mas tenham certeza de que o resultado final valerá a pena.
Para fazer Sakura com miçangas, você precisará dos seguintes materiais:
- arame para bordado;
- contas em tons de rosa, branco e verde;
- cortadores de fio;
- fios bege;
- fita adesiva.
Descrição passo a passo
- Folhas. São cortados 80-90 cm do arame e contas de todos os tons são misturadas em um pires. Afastando-se 20 cm da ponta do fio, faça um laço e enfie as contas na ponta mais longa, alternando as cores. Em seguida, contas brancas, rosa, verdes e novamente brancas e rosa são adicionadas ao fio. Dobre a parte inferior da base em várias voltas para formar uma folha.
- Cachos. Depois de feita a segunda folha, um pequeno fragmento é separado do arame para dele se tecer um galho. 5 contas são enfiadas nele na sequência descrita na etapa nº 2. A seguir, esse fragmento é novamente torcido em uma folha, para a qual são feitas várias voltas de fio abaixo ao longo de seu eixo. Os elementos subsequentes são tecidos da mesma maneira. Todos eles devem ser compostos por 5 elementos com alternância repetida de tonalidades.
- Galhos. Para uma parte você precisará de 14 a 16 folhas e para a árvore inteira - pelo menos 60 desses elementos. Para fazer mais galhos, 14 galhos pequenos são presos com fita adesiva. Em seguida, eles enrolam cada um com linha e conectam todos os feixes em uma árvore.
- Porta-malas. Eles são formados por caudas de arame, que são montadas em uma única estrutura. O tronco é primeiro enrolado com fita adesiva e depois com linha.
- A árvore é plantada em vaso ou suporte previamente preenchido com gesso.
Interessante! Embora a solução ainda não esteja completamente endurecida, você pode colocar pedras com cuidado sobre ela e cobrir o solo “improvisado” com algumas contas. Após a secagem do gesso, ele pode ser escurecido com tinta acrílica e coberto com glitter.
Sakura feita de miçangas é um artesanato interessante e incomum que pode ser usado como lembrança ou para decorar o interior da sua casa.A localização ideal é o quarto. O símbolo de uma árvore florida localizado nesta sala pode trazer amor e felicidade para a casa.