Flores frisadas

Hoje, as miçangas se tornaram um dos materiais mais versáteis no mundo do bordado. Com sua ajuda, qualquer pessoa pode realizar seus talentos em bordados, modelagem de joias e tecelagem de diversos artesanatos. Qualquer um dos itens listados pode ser usado para decoração de interiores, presenteado a entes queridos nas férias e até vendido. Flores feitas de miçangas parecem especialmente interessantes e atraentes. Algumas artesãs até fazem com que pareçam naturais.

flores frisadas

Como tecer uma flor de miçangas com suas próprias mãos

Se você está apenas procurando um artesanato adequado para dar de presente ou decorar sua área de trabalho, fique atento às master classes que oferecemos. Aqueles que estão apenas explorando o mundo do bordado devem começar a treinar criando produtos simples. Costureiras habilidosas serão capazes de criar modelos complexos que os tornarão mais bonitos e interessantes.

A principal coisa que você precisa fazer antes de começar a trabalhar é comprar todos os consumíveis. É claro que as próprias contas serão úteis e é melhor que sejam de boa qualidade. Os tons podem ser completamente diferentes, assim como as texturas.Serão usados ​​​​transparentes e foscos ou com brilho perolado. Além disso, compre miçangas, clarins, bicones e strass de tamanho grande. Eles são adequados para decoração e detalhes. Linha de pesca fina, monofilamento ou arame servirão de base para produtos volumétricos. Você deve ter sempre à mão tesouras, alicates, alicates, agulhas, fita de cetim ou papel.

Vamos começar a criar?

Raminhos de lavanda

Para criar você precisará de:

  • Contas checas nº 10 verdes - 200 g;
  • contas lilás nº 10 - 170 g;
  • fio - 0,3 mm;
  • fio - 1 mm;
  • fita;
  • tesouras, alicates, alicates.

Algoritmo de tecelagem:

  1. 10 peças são coletadas por fio. contas lilases, faça uma laçada, um recuo e mais 4 laçadas (com miçangas). A inflorescência deve consistir em 5 voltas azuis. Você precisa tecer mais 6 desses elementos.
  2. Corte 40 cm do arame, aparafuse no topo de uma inflorescência e prenda com arame. Em seguida, recue 1 cm e prenda o próximo, repetindo a ação 4 vezes. Em seguida, recuam mais 4 cm e fixam novamente a inflorescência.

    raminhos de lavanda
  3. As folhas são tecidas com miçangas verdes. Para fazer isso, colete 6 cm de contas no fio e torça-as em um laço. São necessárias muitas folhas, o comprimento deve ser diferente - de 2 a 5 cm, as mais volumosas são colocadas na parte inferior do caule.
  4. Depois que todos os detalhes estiverem na haste, ela é emaranhada com fita adesiva. Isso cria uma ramificação.
  5. Decida por si mesmo o quão exuberante será o seu buquê. Você pode ajustar o comprimento das hastes e o tamanho das inflorescências. Na verdade, você pode tornar os galhos portáteis ou colocá-los em um vaso e enchê-los com gesso.

Assim obterá uma composição acabada, para a qual basta encontrar o local mais vantajoso da divisão.

contas de lavanda

Algoritmo de ações:

  1. Qualquer formato que possa lembrar um cacto é cortado da base de espuma com uma faca, coberto com tinta e deixado secar.
  2. As lombadas são tecidas com miçangas e arame. Para isso, enfie 10 contas nele, feche um anel, faça um segundo, passe por 5 contas e aperte. O resultado deve ser um oval oblongo. É necessário deixar duas pontas do fio, uma com 1 cm de comprimento e a segunda com até 4 cm.

    esquema
  3. Usando o método descrito acima, você precisa tecer mais dois anéis e conectá-los. O fragmento principal do espinho está pronto, pode ser colado na base de espuma. Os demais detalhes são criados de maneira semelhante. Quantos serão você decide. Se quiser que o cacto fique fofinho, faça muitos preparativos. Caso contrário, 20–25 peças serão suficientes.
  4. Para as flores você precisará de miçangas amarelas e rosa. Eles consistem em laços reunidos em um coque. O tamanho depende do projeto planejado. Um botão médio pode ser feito com 20 laços de pétalas, um pequeno com 10–12. Eles, como espinhos, estão cravados na base. Então não esqueça de deixar uma cauda de arame.
cacto frisado

O cacto acabado deve ser colocado em um vaso cheio de gesso, que depois é pintado com tinta preta. E se desejar, você pode decorá-lo com sobras de miçangas ou outras miçangas ou strass.

Rosa

Você não pode viver sem a rainha das flores. Para criá-lo você precisará das mesmas miçangas (vermelhas e verdes), arame, fios, cola, um pouco de plasticina e um espeto de madeira.

Algoritmo de ações:

  1. É necessário cortar do fio um pedaço de 30 cm de comprimento, formar um laço para que uma ponta fique mais curta que a outra.
  2. Amarre 9 contas vermelhas na base (na parte curta) e cerca de 80 do mesmo tom na parte longa.
  3. Faça três voltas de arame ao redor da base da pétala.Para fixá-lo, suas pontas são puxadas pelos elementos localizados no meio.
  4. Mais quatro pétalas são tecidas de maneira semelhante.
  5. Em seguida, mede-se um segmento de 50 cm, apenas a pétala deve ser composta por 5 voltas e não 3. Você precisa de 8 dessas peças.
  6. No final, é melhor dobrar levemente cada elemento - para dar mais naturalidade.
  7. Para tecer as folhas, meça um pedaço de arame de 20 cm, enfie 5 contas verdes na parte curta, 40 contas na parte longa, faça 2 voltas. Pode haver quantas folhas o mestre desejar.
  8. O espeto é enrolado com fio verde, nele são fixadas folhas e, em seguida, é preso um botão, previamente coletado das pétalas.

Como você pode ver, fazer uma flor com miçangas não é tão difícil. O principal é encontrar um local da casa bem iluminado e confortável, onde ninguém o incomode.

rosas

Claro, existem muito mais opções de tecelagem, mas primeiro você pode praticar com elas. Qualquer um deles pode ser um excelente presente ou lembrança.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano