A palavra “biscornu” não é familiar a todos. Alguns acreditam que se trata de roupas estranhas, outros têm certeza de que se trata de um estojo de agulha comum ou de um bordado fora do padrão. Biscornu - o que é isso? Em sentido amplo, o termo significa pequenas almofadas bordadas com uma cruz ou outros meios. O Biscornu é um tipo de produto único, para cuja criação existem diversas técnicas. Há uma grande variedade de receitas de biscoitos. Seguindo uma única regra, todas as almofadas são costuradas nas costuras de maneira especial. As costuras também são diferentes da costura normal. Para uma costura adequada, utiliza-se tecido contado - lona.
Biscornu e outras agulhas curvas são perfeitas para lembranças e presentes, podem ser usadas como chaveiros, enfeites, e a almofada de alfinetes biscornu é indispensável para uma costureira. Fotos e vídeos na Internet contarão detalhadamente como são os biscoitos caseiros.Só de olhar para os produtos originais você vai querer criar beleza com suas próprias mãos. O sino de biscórnio costuma ser pendurado no espelho do para-brisa do carro. Alguns acreditam que o travesseiro pode proteger contra o mau-olhado e trazer boa sorte. Tudo depende de como o produto é bordado.
O que é biscornu, tipos de biscornu
O nome original veio da França. Foi lá que apareceram pela primeira vez lindas almofadas, que as francesas presenteavam umas às outras como lembranças. Vamos conhecer mais detalhadamente o biscórnio - o que é, que tipos de produtos existem, como eles diferem:
- Clássico. Krivulya é um pentágono, cada canto é claramente distinguido graças a uma costura não padronizada. Mesmo que todos os ângulos sejam diferentes, a simetria da almofada é mantida. O produto consiste em dois quadrados bordados. Cada quadrado pode ser bordado em um padrão diferente ou os lados podem ser iguais. Depois são costurados e a curva é preenchida com enchimento de poliéster.
- Cinco lâminas. A variedade mais complexa de biscoitos, cujas fotos surpreendem pela beleza. Consiste em quinze partes quadradas. Os primeiros cinco são o lado superior, os segundos são o lado inferior. As cinco peças restantes são faces. O produto acabado é finalizado nas bordas com ponto traseiro agulhado. Para bordar esses mini-padrões de biscornu são ligeiramente diferentes devido ao número de elementos. Mas em termos gerais são semelhantes a outras opções de decoração de almofadas.
- Zigugu. Biscornu zigugu tem o menor tamanho entre todos os bandidos. Bordas elegantes, porém simples, são formadas por um quadrado de tecido. Para decorar o cubo, são usadas miçangas, borlas e miçangas.
- Pendybull. Uma curva triangular que, depois de preenchida, assume a forma de um coração.Para bordados, utilizam-se desenhos de plotagem ou enfeites.
- Pinkip. A almofada mais simples de fazer. São dois quadrados de tecido costurados. Um lado está decorado, o outro permanece vazio. Adequado para guardar agulhas e alfinetes, decorado com laço de fita.
- Berlingo. Uma pirâmide de quatro lados é costurada a partir de um pedaço retangular de tecido usando uma técnica especial.
Bordados Biscornu, padrões - pequenas almofadas de alfinetes
Antes de começar a costurar a krivulka de biscórnio, você precisa marcar o contorno e determinar o número necessário de partes quadradas. Depois, de acordo com o diagrama, borde o padrão. Bordamos o produto com ponto de agulha para trás. Neste caso, o fio é dobrado várias vezes. Recortamos os quadrados, costuramos e você pode começar a rechear os produtos com algodão. Para criar um travesseiro você precisará de:
- Duas contas ou botões. Cor – verde, diâmetro – cinco milímetros.
- Sintepon ou algodão.
- Tela.
- Agulha de bordado.
- Contas grandes e redondas de cor vermelha e verde.
- Fio forte para amarrar.
- O padrão do fio dental é verde e vermelho.
Padrões de bordado para biscornu e camas de agulhas - uma master class interessante
Primeiro, na tela, de acordo com o diagrama, bordamos dois padrões do meio usando dois fios de fio dental. Depois começaremos a decorar o travesseiro usando linhas de costura fortes e miçangas. Algoritmo adicional de ações:
- Após concluir o bordado, costure a agulha de volta com linhas vermelhas ao longo do perímetro do desenho. Isso é necessário para montar a bola curva posteriormente. O número de pontos deve ser igual em todos os lados.
- Aparamos as bordas da tela a seis milímetros da costura em todos os lados.
- Envolvemos a borda do quadrado não decorado para dentro. Apenas a costura deve ficar visível de frente.A tela é fácil de dobrar e mantém bem sua forma.
- Costuramos as partes da almofada à esquerda com fio duplo vermelho e escondemos o fio no canto do quadrado que não está decorado.
- No quadrado superior encontramos o meio. Levantamos o fio da costura feita na técnica de agulha atrás e puxamos para fora. Isso permite levantar a linha do mesmo ponto na parte inferior. Começamos a costurar os fios desta forma, levantando os pontos um por um. A tela não deve estar envolvida.
- Chegamos ao canto do produto, viramos com cuidado o canto da lateral decorada com miçangas e costuramos no fundo. A primeira parte do travesseiro é costurada.
- Em seguida, continuamos a costurar cuidadosamente os lados. Neste caso, é necessário garantir que o canto lateral caia exatamente no centro do quadrado inferior para formar uma figura isósceles.
- Costure as laterais até que apenas uma borda fique sem costura. Este será o buraco para preencher o bloco. Você pode usar algodão, enchimento de poliéster, rebatidas ou outros materiais como enchimento.
- Empurre gradualmente o enchimento para dentro do produto. Biscornu é uma espécie de almofada fofa, por isso é necessário distribuir com cuidado o enchimento de poliéster em seu interior. Para isso, o melhor é usar agulhas de tricô, lápis ou vara de bambu.
- Quando o biscoito estiver completamente recheado, passamos a decorar ainda mais o bordado. Você pode fazer borlas nas bordas ou costurar fios com miçangas nas pontas. Usamos apenas linha de costura forte.
- Costuramos o buraco por onde o travesseiro foi preenchido. Cortamos a ponta do fio e escondemos no produto.
- Acontece que é um mini-pufe volumoso e fofo, para fazer dele um verdadeiro biscoito falta um elemento - uma gravata no centro.
- Pegamos um fio forte que combine com a cor da conta que ficará no centro e uma agulha comprida.Dobre a linha ao meio e passe-a na agulha. Perfuramos a almofada no meio e depois voltamos. Deve haver um laço de linha na parte inferior.
- Recuamos do primeiro ponto para formar uma cruz. Perfuramos a curva novamente, passamos a agulha pelo laço e apertamos.
- Colocamos miçangas ou miçangas na agulha e fazemos um furo novamente. Do outro lado também colocamos uma conta e descemos novamente.
- Prendemos o fio e escondemos a cauda. O travesseiro está pronto.
O bordado Biscornu parece original, e o formato fora do padrão e o tamanho pequeno conferem-lhe uma aparência fofa de presente. Esta é uma ótima maneira para as costureiras criarem sua própria coleção exclusiva de itens exclusivos.