Brioche: como tricotar com esta técnica

Tricotar é uma atividade divertida e relaxante. A variedade de técnicas, padrões, fios e diversas master classes só aumentam o interesse por esse tipo de bordado. Brioche é uma das mais novas técnicas de tricô. Na maioria das vezes é usado para criar padrões convexos espetaculares e incomuns.

Características da técnica do brioche

produto feito na técnica de briocheA base do tecido tricotado nesta técnica é um elástico inglês comum (patenteado), mas com pequenas alterações. Com a ajuda de diminuições e aumentos em certos loops, linhas padronizadas são criadas, e o padrão em si é limitado apenas por vôos de fantasia e pelo nível de habilidades de tricô.

Graças à alternância de dois fios, o tricô não tem avesso: o padrão fica igual nos dois lados, a única diferença é a cor. Os tecidos tricotados na técnica de brioche distinguem-se pela boa elasticidade, o que permite tricotar chapéus, boinas, laços, cachecóis e outros itens de guarda-roupa.

Como tricotar na técnica de brioche

como tricotar na técnica de briochePara tricotar com esta técnica você precisará de:

  • Fios nas cores desejadas;
  • Agulhas de tricô com linha de pesca do tamanho desejado;
  • Tesoura.

Importante! É necessário selecionar fios do mesmo tamanho e com composição idêntica ou semelhante, caso contrário o tricô não ficará uniforme e perderá sua estética.

O algoritmo para tricotar tecido é o seguinte:

  • Montamos nas agulhas de tricô um número ímpar de laçadas da primeira cor. Retiramos o ponto da orla, tricotamos o segundo ponto, depois laçamos e retiramos o próximo ponto depois dele na agulha direita sem tricotar. Tricotamos novamente um ponto tricô e alternamos até o final da carreira. O último ponto de cada carreira é um ponto purl.
  • Na segunda linha é necessário introduzir uma segunda cor no trabalho. Viramos o produto e tricotamos a laçada com uma nova cor. Passe o fio e passe para o próximo ponto. Pegamos o terceiro, formado pelo fio da carreira anterior, junto com o quarto e tricotamos em ponto tricô.
  • Passamos o tecido de uma agulha de tricô para outra para continuar tricotando com o fio da primeira cor. Removemos a laçada da borda, tricotamos a segunda laçada junto com o fio por cima. Passe o fio e retire o próximo ponto novamente. Repetimos o algoritmo até o final da linha.
  • Os dois fios ficaram de um lado do tecido, o que significa que é preciso virar o trabalho. Realizamos a quarta linha com um fio da segunda cor. Retire o primeiro ponto, passe o fio e retire o próximo. A seguir, tricotamos o fio junto com a laçada.
  • Mova o tricô novamente para a outra ponta das agulhas de tricô. Retire a laçada da orla e faça uma laçada tricotada com uma laçada. Em seguida vem o fio e remova o laço atrás dele. Terminamos novamente com uma borda purl.

Em seguida, resta repetir o padrão da segunda à quinta carreira. O padrão de brioche está pronto.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano