O que é um bolso

São muitos os detalhes que podemos ver todos os dias, mas não pensamos na sua origem e significado. Neste artigo, consideraremos não apenas a definição de bolso, mas também conheceremos sua história.

Você deve primeiro saber o que é este produto. Várias definições podem ser distinguidas. Assim, o dicionário afirma que se trata de uma peça de roupa, apresentada em forma de bolsa para carregar pequenas coisas, lenço, dinheiro. Pode ser costurado diretamente ou costurado em calças, casacos e assim por diante. Além disso, na aparência geralmente se parece com um contêiner quadrangular. O que é um bolso

A história do bolso

O próprio aparecimento ocorre no último terço do século XVII. Portanto, não se pode dizer que o buraco descrito seja antigo. Assim, pela primeira vez pode ser visto como um saco onde foram colocadas moedas. Porém, não foi costurado diretamente na peça principal. Usado como complemento do cinto feminino sob a saia. Para os homens, o entalhe foi colocado sobre as calças.Mas para garantir a acessibilidade, foram criados cortes especiais.

ATENÇÃO! O bolso tornou-se uma coisa independente sob Luís XIV.

Se nos aprofundarmos no passado, faz sentido mencionar o século XV, quando a peça descrita era considerada um acessório feminino para um traje completo. Na maioria das vezes o material utilizado era o linho. A parte superior foi decorada com inserções decorativas, bordados multicoloridos e costuras.

Para famílias mais nobres, usava-se veludo ou cetim - tecidos caros. Depois que o uso desse produto se estendeu aos homens, as mulheres começaram a desenvolver a criação e o uso de bolsas. Mesmo assim, um elemento importante da retícula destinava-se ao armazenamento de pequenos itens.

Nos tempos modernos, costurar seções no estilo cotidiano gradualmente se tornou moda. E os recessos articulados eram preferidos exclusivamente pela população idosa, mostrando assim à sociedade uma infusão de visões tradicionais. No mundo moderno, é possível perceber a presença da maioria das coisas, pois às vezes é considerada parte integrante.Bolso nas roupas

Tipos de bolsos com fotos

Existem apenas três variedades: modelo sobreposto, com costuras e com fenda. Assim, cada um deles também pode ser dividido em subtipos. Primeiro, vejamos as opções para implementar a primeira das opções acima.

As faturas são talvez as mais comuns, pois são as mais fáceis de implementar. Eles são costurados na parte externa do material. Quanto ao formato, pode ser quadrado, retangular ou totalmente incomum. Portanto, seus subtipos são apresentados a seguir:

Opção simples pelo contrário, é utilizado em tecidos denim, bem como em modelos sem forro.

Junta simples

Forrado necessário para complementar a imagem de um produto denso e espesso. Os exemplos incluem jaquetas e jaquetas diversas.Forrado

Com válvula frequentemente fornecido em roupas masculinas como elemento decorativo.

Fatura com válvula

"Pasta" criado devido a um grande número de dobras dimensionais.

Pasta

O elemento constituído por costuras também possui vários tipos:

Mais simples. É muito fácil cortar e depois costurar. Na verdade, deve ser indicado por meio de marcas transversais.Fácil de costurar

Com zíper. Possui recursos semelhantes à versão anterior. No entanto, há relâmpagos envolvidos.

Zíper na costura

Entalhe com cano de corte pode ser feito muito rapidamente. E sua presença costuma ser encontrada em saias ou shorts. Para dar um toque decorativo, recomenda-se a utilização de aba.

Com a lateral cortada

Os representantes com fenda não têm formatos particularmente variados: em forma de diamante, quadrado, oval, retangular. No entanto, a direção é absolutamente qualquer: vertical, horizontal, inclinada e assim por diante. Tudo depende do criador e da sua imaginação. E assim, para estudar é aconselhável conhecer os seguintes aspectos:

Os mais comuns são equipados com zíper. Portanto, eles podem ser encontrados em quase qualquer lugar e em qualquer lugar. Mas com mais frequência em agasalhos: blusões, capas de chuva, casacos. O tipo de execução também deve ser mencionado aqui. "enquadrado". A diferença dos demais é que o material principal deve ser cortado.

Debrum com zíper

Recessos com uma folha (seção embutida que forma a linha) estão disponíveis: com extremidades inseridas e com extremidades costuradas.

Da folha

Blenda praticamente não é diferente de um representante comum. Você pode perceber que isso é um engano, mas se tentar enfiar a mão nisso.

Blenda

"Na fenda."

Na fenda

"Na borda" quase todas as peças estão especialmente escondidas no verso.De frente, apenas a entrada é visível - um corte processado, que é criado por um ou dois revestimentos tradicionais. A direção do padrão pode coincidir diretamente com o furo. Assim, a função de decoração adicional será desempenhada, claro, dependendo do tecido e da sua cor.

Na borda

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano