Idéias para costureiras: como guardar carretéis de linha

As verdadeiras costureiras que costuram sabem a rapidez com que a casa se enche de diversos acessórios. Os carretéis de linha geralmente são colocados em caixas de sapatos, caixas de chá e outros recipientes acessíveis. Mas assim eles só se confundem. Cada sessão de costura deve começar desvendando a cor desejada.

Carretéis de linha

Como organizar o armazenamento dos carretéis de linha?

A maneira mais fácil de garantir o pedido é adquirir um organizador. Pode compre na loja por um preço muito acessível, no entanto, é muito mais interessante fazer você mesmo com materiais improvisados.

Com este dispositivo, os fios serão separados por cor e colocados da forma mais organizada possível, sem emaranhar.

Tipos de organizadores de tópicos

Existem vários tipos de espaço de armazenamento. São feitos de diversos materiais, e cada costureira deve escolher a melhor e mais conveniente opção:

  1. Pendurado com bolsos. O ideal seria um organizador de plástico transparente com zíper ou rebites.Ele permite que você veja o conteúdo de cada bolso e obtenha facilmente o que precisa. Se for usado tecido para costura, crie etiquetas que descrevam tudo o que está guardado no compartimento.
  2. Prateleira ou suporte. Painel aberto com porta-carretéis. Adequado para costureiras que costuram há muito tempo e mudam de cor com frequência. No caso de um hobby raro, as bobinas ficarão cobertas de poeira e sujas.
  3. Caixa ou caixote. No interior são utilizados suportes ou compartimentos separados por divisórias. É conveniente guardar uma pequena quantidade de linha, protegendo-a do pó e da sujidade.
  4. Organizadores funcionais. Suportes em forma de caixas abertas com pequenas prateleiras e furos para bobinas. Eles são fáceis de usar, mesmo sem remover a rosca do slot pretendido.

Fazer um organizador não é difícil. O principal é escolher sabiamente o tipo que será mais conveniente de usar.

Como fazer um organizador com as próprias mãos?

Vale a pena tentar fazer você mesmo um contêiner. Podem ser necessários materiais diferentes. Muitas master classes não levam mais do que 5 a 10 minutos, então fazer um porta-fio é fácil:

  1. De uma caixa de biscoitos. Uma boa opção para armazenar um pequeno número de bobinas. Tudo que você precisa é de uma caixa de lata, papel grosso e fita adesiva com tesoura. Coloque a primeira fileira de fios, faça um círculo de papelão e prenda com fita adesiva. Coloque em uma caixa, separando as fileiras de fios umas das outras. A seguir procedemos da mesma forma, reduzindo o diâmetro dos círculos.
  2. De uma garrafa de plástico. Um método de armazenamento muito simples que dá acesso a 14 carretéis com possibilidade de usar linha sem retirá-la da agenda. Primeiro, corte as laterais da garrafa com uma faca quente, deixando o fundo e o gargalo intactos. Colocamos sete bobinas dentro e fazemos um furo na frente de cada uma.Inserimos seções de tubos de coquetel neles. Fazemos o mesmo no lado oposto da garrafa. Para facilitar o uso, você pode fazer furos e passar as pontas da linha por eles.
  3. De um recipiente de plástico. Serão necessários dois pedaços de papelão para caber no tamanho da bandeja, além de parafusos auto-roscantes com buchas e um furador. Primeiro recorte o papelão, depois faça furos com um furador e passe os parafusos, e depois coloque os tarugos neles. A distância entre os suportes é de 3 cm, por fim fixamos o papelão no fundo da bandeja e instalamos as bobinas.

Observe que nas lojas os organizadores de linha custam de 250 a 25.000 rublos, se estivermos falando de estandes profissionais. É muito mais fácil e barato fazer você mesmo suportes com materiais de sucata, que provavelmente toda dona de casa terá.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano