Uma máquina de costura é um eletrodoméstico útil e muito conveniente que simplifica muito o processo de criação de roupas, tecidos e diversos itens de interior. Um de seus principais elementos é a agulha, que, no entanto, também é necessária para o trabalho manual. Acontece que difere visivelmente das máquinas de costura usuais em sua aparência e design.
Dispositivo de agulha de máquina
Se uma agulha comum para costura manual se parece com uma haste pontiaguda de metal com um orifício em uma das extremidades, então uma agulha de máquina é uma peça complexa. Seu design pode ser incompreensível para uma artesã novata e às vezes até enfiá-lo torna-se impossível. E a compra pode causar alguns problemas, pois muitos fatores devem ser levados em consideração. A primeira coisa que você precisa prestar atenção é o tipo de agulha em si e suas marcações. Dependendo deles, você pode entender a que material se destina.
Quanto ao design da agulha da máquina de costura, ele permaneceu praticamente inalterado desde o seu início. Consiste nos seguintes elementos:
- uma orelha que gradualmente se transforma em um sulco longo e curto;
- núcleo;
- frasco com corte plano (plano).
O bulbo é a parte superior e mais grossa da agulha. A ranhura está localizada ao longo da parte inferior e intermediária - ela abriga a linha. A ponta está localizada na parte inferior da agulha e logo acima dela está o olho. No lado oposto do sulco longo há um curto. A linha puxada por ela cede, formando um laço, enquanto a agulha sobe. A lançadeira o pega, criando um ponto.
No momento em que a agulha está no ponto superior de levantamento, ela aperta a linha e fixa o ponto. Depois disso, o tecido é avançado e tudo se repete novamente. O processo pode variar dependendo do ponto que a máquina é capaz de criar.