Os bolsos como os conhecemos hoje nem sempre foram uma característica comum na alfaiataria. Foi apenas no final da Idade Média que o dinheiro começou a ser trocado por bens e serviços, e surgiu a necessidade deles. Além disso, os primeiros externos surgiram apenas no final do século XVII. Desde então, o design dos bolsos acompanhou o design das roupas e os formatos modernos dos bolsos, sua funcionalidade e conveniência sempre acompanharam os tempos.
Tipos e modelos de bolsos de remendo
Existem dois tipos principais, com diferentes variações de estilo:
- faturas;
- interno.
Falaremos das faturas separadamente, mas quanto às internas, grande parte dessas “carteiras” interessantes são classificadas como com fenda, pois requerem um corte do material principal, e suas fendas de entrada são bem costuradas ou fechadas com um zíper. Os internos também incluem aqueles nas costuras, cuja entrada fica localizada de acordo com a linha de sutura.
Faturas: muito comuns devido à sua funcionalidade e facilidade de costura.Uma característica distintiva dos bolsos de remendo é que eles não dependem muito do corte da peça principal da roupa. Eles podem ser adicionados a quase qualquer estilo e item. Ao mesmo tempo, as texturas modernas são sempre uma parte marcante da decoração e determinam as características estilísticas do guarda-roupa.
Tendências de bolsos interessantes 2019
Aqui estão alguns exemplos de tipos de bolsos que se relacionam com as tendências modernas e da moda em design de costura.
"Canguru". A peculiaridade deles está no próprio nome, já que lembram a bolsa de um famoso mamífero australiano.
Fole. O desenho de tais compartimentos permite a expansão e contração da bolsa dependendo do seu enchimento.
Com válvulas. Estes determinam a aparência da roupa, tornando-a perceptível e incomum.
Escondido. Estão localizados nas calças ou na parte interna da roupa e possuem uma funcionalidade prática, pois são projetados para pequenas peças ou coisas que temos medo de perder.
Forrado. Na maioria das vezes eles são costurados em casacos, jaquetas e vestidos feitos de tecidos grossos. Confiável e prático.
Entre as tendências da moda destacamos portfólios. Esses bolsos combinam conveniência e design elegante.
Bem, é melhor ver por si mesmo o que os designers de moda estão preparando para nós este ano. Nessas coleções, os bolsos não podem mais ser chamados de acessórios de roupa. Pelo contrário, estes são os verdadeiros motores da moda.