Como costurar remendos: recomendações, exemplos, fotos

tamanho grande

svoimi.rukami.klubokidei.com

O método patchwork de costura de produtos é bastante simples, mas possui características próprias. Antes de começar, você precisa preparar um modelo. Isso ajudará a tornar as figuras uniformes e simétricas. Diferentes materiais são usados ​​para layouts. Em escala de produção, são plexiglass, metal e plástico. As costureiras costumam se contentar com papelão grosso. Você pode comprar o modelo ou fazer você mesmo. Para criar uma amostra caseira, você deve se armar com um canivete, um transferidor, uma régua de metal e um lápis. Para algumas figuras você pode precisar da ajuda de um compasso ou esquadro.

O modelo pode ser de qualquer tamanho. Para costurar as abas à máquina, faça um recorte no layout. Este truque permitirá determinar imediatamente na tela a linha de ligação dos elementos e a margem de costura. Isso permite criar produtos mais precisos que atendem a todas as regras de simetria.

Patchwork também é chamado de patchwork.A partir de pedaços de material você pode criar um cobertor luxuoso ou uma pequena fronha. A grande vantagem dessa técnica é a possibilidade de aproveitar sobras de tecidos que muitas vezes ocupam espaço no armário.

Como costurar remendos à mão

Depois de recortado e preparado o número necessário de peças, elas devem ser unidas em um todo. A forma mais simples das peças é um losango, triângulo ou quadrado. Você deve trabalhar de acordo com este esquema:

  1. Pegamos dois fragmentos preparados. Coloque uma peça em cima da outra, uma de frente para a outra. Fazemos uma costura nas bordas. Quando feito à mão, costuma-se usar um forro de papel se os tecidos forem elásticos ou tiverem uma estrutura diferente. Neste caso, é importante não piscar durante o trabalho.
  2. Não prendemos o fio com nós. Ele se move ao longo do topo dos fragmentos do lado direito para a borda esquerda. Para prender a linha no final da costura, são feitos alguns pontos na direção oposta.
  3. O produto ficará bonito se a costura for até a junção com a aba, e não vice-versa. Costuramos sequencialmente todas as partes do produto futuro e depois procedemos ao processamento.
  4. Em primeiro lugar, retire o papel protetor e passe a ferro as abas costuradas do lado avesso. Viramos o tecido para a frente e passamos novamente. Primeiro cubra-o com um pano de algodão úmido.
  5. Se a peça for feita de tecidos delicados, por exemplo, veludo ou veludo, basta borrifar a frente com vapor de ferro.

Apesar de serem utilizados fios densos na costura de produtos de patchwork, os elementos podem se mover devido ao tempo ou à lavagem. Isso só pode ser evitado se todas as peças forem cortadas estritamente ao longo dos fios compartilhados.Como isso é bastante difícil e às vezes impossível, é melhor fazer uma camada de forro. Calico ou algodão do mesmo tom servem. Forros sintéticos são usados ​​para cobertores e cobertores. Devem ser acolchoados para que o material não se amontoe.

Como costurar remendos em uma máquina de costura

1e9334542aa70c1dcb51f88374da35a6

svoimi.rukami.klubokidei.com

Trabalhar com a técnica patchwork em uma máquina é muito mais fácil do que manualmente. Não há necessidade de fazer um suporte de papel aqui. Para o molde é utilizado um gabarito especial, no centro do qual há um recorte. Ao mesmo tempo, são formadas uma margem e uma linha de corte. Princípios do patchwork em uma máquina de costura:

  1. Preparamos os fragmentos e os unimos em tiras com costura à máquina. O comprimento das tiras é calculado antecipadamente. Um ponto normal é usado. Prendemos cada fio no final.
  2. Passe as tiras acabadas por dentro.
  3. Costuramos todas as tiras juntas.
  4. Conectamos com o forro e o produto está pronto.

A técnica da máquina é adequada para criar produtos grandes - casacos, colchas, capas de cadeiras. Mas fazer uma carteira, uma luva de forno ou outros itens pequenos será bastante difícil. Alguns produtos são feitos de forma combinada. As peças grandes são costuradas à máquina e as peças pequenas são costuradas à mão.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano