Quer tricotar um padrão simples, mas elegante? Então você definitivamente precisará de um diagrama e uma descrição do boucle de tricô. O trabalho é feito rapidamente. O motivo fica lindo e suave. O principal é entender o procedimento, por isso damos instruções completas. Com base nele, você pode fantasiar e criar coisas aconchegantes para você e seus entes queridos.
Padrão Boucle com diagrama e descrição de agulhas de tricô
Combina bem com outros padrões. Pode se tornar uma inserção ou plano de fundo. Tudo depende do seu desejo.
Vejamos o diagrama. Se parece com isso:
Como você pode ver, nada complicado!
Vamos começar com a descrição. Gostaria de observar imediatamente o relacionamento. Tem 2 voltas de comprimento e 4 linhas de altura.
Montamos nas agulhas de tricô o número necessário de laçadas. Para um padrão boucle com agulhas de tricô levando em consideração o rapport, você precisa de 2 + 1 para simetria e não se esqueça dos dois laços de borda.
IMPORTANTE! Os loops de borda não contam no padrão. Deixe-me lembrar: o primeiro laço da borda é sempre removido, o último é tricotado de acordo com o padrão.
Instruções passo a passo (*…* – designação do relacionamento):
- Carreira 1: faça todos os pontos tricotados.
- 2ª carreira: *faça um boucle (colisão), a partir da 1ª laçada tricotamos 1 ponto tricô atrás da parede posterior, laçada por cima de nós mesmos, 1 ponto tricô. Jogamos os três laços resultantes na agulha de tricô esquerda, jogamos o fio de trabalho sobre nós mesmos e os tricotamos juntos com um laço purl*. Termina o relacionamento, tricotamos assim até o fim e fazemos mais uma vez o bouclé usando a técnica descrita.
- 3ª linha: todos os laços faciais.
- 4ª carreira: * 1 purl, 1 bouclé * 1 laçada purl.
Para garantir que o bouclé permaneça na superfície, tricotamos bem em todas as carreiras ímpares. Repita o padrão da primeira linha o número necessário de vezes.
Idéias para tricô bouclé
Você também pode encontrar outros nomes: cones, roseira brava ou até rabiscos. Algumas master classes recomendam fazer um solavanco não a partir de 3, mas de 5 loops. A diferença é que a primeira opção é mais densa e a segunda é perfurada. O padrão é simples e acessível até mesmo para quem está dando os primeiros passos no interessante caminho da costureira.
A forma convexa fica ótima em uma variedade de coisas:
- lenços;
- snoods;
- xales;
- suéteres;
- chapéus;
- cobertores;
- roupas de bebê.
Bouclé combina bem com elástico, dando uma expansão natural ao tecido sem acrescentá-lo. Modelos feitos de fios tingidos seccionalmente parecem interessantes. Este fio não requer habilidades de tricô de duas ou mais cores.
Como tricotar um chapéu boucle com agulhas de tricô
É importante entender que hoje estamos falando do padrão e não do tipo de fio. Para que o nosso motivo fique bem visível, escolhemos fios lisos e selecionamos o número da agulha de tricô de acordo com as instruções da meada.
Primeiro tricotamos uma amostra, lavamos conforme as instruções e secamos sobre uma superfície horizontal. Então fazemos medições. Agora podemos começar a contar quantos pontos precisamos colocar na agulha de tricô.
- Para o gorro, faça primeiro um canelado 1×1 (1 malha, 1 liga).
- Eleve várias fileiras de altura, por exemplo, 5-6 cm.
- Em seguida, passamos para o padrão bouclé principal.
- Para o topo da cabeça, nas primeiras filas fazemos diminuições, tricotando 3 laçadas juntamente com a da frente. Garantimos que o padrão seja preservado.
Conhecendo o padrão e compreendendo o princípio de tricotar um chapéu, você poderá criar obras-primas para homens, mulheres e crianças.
Se você quiser tricotar um chapéu com fio boucle, é melhor trabalhar apenas com padrões simples: elástico, ponto tricô ou purl, ponto jarreteira. Padrões complexos se perdem na textura fofa.
Então, hoje adicionamos um método de tricô bouclé em agulhas de tricô. Basta escolher o modelo que deseja tricotar! Aguardamos suas ideias e desejos nos comentários.
Até loops para você!